Será que essa linguagem pega?
[quote=mochuara][quote=boneazul]Bom eu acho uma iniciativa boa e sempre bem vinda…todo mundo se esquece de uma coisa primordial nesse mundo de TI… AS COISAS EVOLUEM E RAPIDO…exemplo browser
antigamente a ideia era rodar conteudo estatico ao veio a explosão da WEB2.0 que começou a ser um portal pro futuro…alguem fez algo quanto a isso…tentando evoluir …repensar o que tava errado…pra que lado ia…?? NÃO…
O chrome foi uma sacada deles que ninguem viu… reinventando o browser que estava com a “ideia” ultrapassada a muito tempo…tanto é que o firefox e o IE tiveram que correr atras do prejuizo …
…logico que toda ferramenta leva um tempo pra estabilizar…eu particularmente acho o chrome um rojão pra rodar aplicações web da ate gosto de rodar aplicações ricas em interface…
como o colega disse assim que eles lancarem um framework robusto que faça um mundarel de coisa todo mundo vai começar a pensar…exemplo o ruby in rails…que tanto se fala hoje em dia…ninguem ouvia falar de ruby…hoje em dia…ja se leva em conta a possibilidade de adotar a linguagem…
bom velocidade é primordial…pois tempo é dinheiro…robustez tambem pq pra que ficar se preocupando com coisas de maquina…mew a linguagem que se vire com a programação concorrente…porque eu tenho que saber quando devo abrir thread quem tem que esperar quem…passar a vez dormir…uma hora isso vai ter que evoluir…alguem ta preocupado com isso??? olha o google de novo olhando agora a programação…
Gente nao to apoiando nenhuma linguagem…eu ja programei em um monte… todas tem suas vantagens e desvantagens ,coisas bacanas e coisas chatas…acho que o google ta tentando unir o melhor do mundos…to apoiando ideias que venham a agregar…porque uma linguagem morre facil quando tudo mudo…ou seis acham que o assembler todo complicado como era ia viver pra sempre…
Eu vejo um futuro que a programação com um todo…escrever linhas de codigo… vai se tornar desnecessario…ou vai se tornar uma tarefa que envolva 20% de projetos…e ta bem proximo …leia se os cases da vida…[/quote]
Web 2.0?
Gente vamos procurar se informar, o que custa dar uma olhadinha no site da linguagem, ler o FAQ…
A proposta da linguagem é substituir o C++, portanto não é uma linguagem pra criar aplicações do dia a dia.[/quote]
"AS COISAS EVOLUEM E RAPIDO…EXEMPLO browser " dureza viu…cursinho de interpretação de texto vai bem…foi uma simples analogia…a ideia de fazer a nova linguagem…
“portanto não é uma linguagem pra criar aplicações do dia a dia”…tem que rir dum comentario desse…kkkkkkk
Se uma linguagem nao serve pra criar aplicação …serve pra que…enfeite???
[quote=boneazul]
“portanto não é uma linguagem pra criar aplicações do dia a dia”…tem que rir dum comentario desse…kkkkkkk
Se uma linguagem nao serve pra criar aplicação …serve pra que…enfeite???[/quote]
Voce não esta sozinho. Na verdade muitos “profissionais” não sabem a diferença entre sistemas e aplicações (muito menos que existe linguagem apropriada para cada caso).
[quote=mochuara][quote=boneazul]
Se uma linguagem nao serve pra criar aplicação …serve pra que…enfeite???[/quote]
Voce não esta sozinho. Na verdade muitos “profissionais” não sabem a diferença entre sistemas e aplicações (muito menos que existe linguagem apropriada para cada caso).
[/quote]
Diferença?? Se uma rotina soma 2 numeros ela se encaixa em um sistema no fim tera que ter uma aplicação ou seja onde será utilizada seja na contabilidade seja pra um macaco apertar dois botoes e ele somar… onde começa um termo e termina outro?? …pra mim é a mesma coisa nao se faz nada que nao seja util pra algo…e quanto a linguagens adequadas…parametro depende totalmente do projeto a ser feito e nao se encaixa em um ou outro…é como te falar não usa java pra web usa php…pois a aplicação tem como requisito principal ser online…as linguagens se adaptam ao ambiente por mais que nascam pra um fim sempre acabam atendendo ao mercado …vide java…ruby…etc…
Olá
Veja como seu avatar grande atrapalhou o layout da página do forum e entenda porque temos regras para o tamanho dos avatares.
[]s
Luca
é com essa simplicidade que google vai atingir muito mais gente no Google App Engine… é a cara do google: coisa enxuta, rápida de usar e aprender!
pra mim um jeito infeliz de criar facilidade é simplesmente adicionar mais e mais coisas.
por exemplo, podemos facilitar um framework só criando mais anotações, podemos facilitar uma linguagem só adicionando mais funcionalidades. porém, na hora de usar aquela coisa inchada sempre pensamos “não poderia ter algo que resolvesse os dois problemas de uma vez?” ou “quantos detalhes, estou ficando doido!” e até “não acredito que gasto tanto tempo da minha vida estudando um framework”.
eu prefiro essa linha de pensamento em que o simples seja pouco.
Daqui a uns anos posso falar algo sobre o “go” mas por enquanto fico com as do mercado java e c#, uso a mais conveniente! SEMPRE!
Ah!! Eu gosto da MS por se do jeito que ele é… me identifico com ela “Ti fode eu quero é grana!”
#Chora
O povo implica com a M$ porque ela copia coisa dos outros e fala que não copiou (vide C#).
Porque ela sempre cobrou (e caro) por seu produtos.
E porque ela se acha e fala mal dos concorrentes (vide windows x linux e outra brigas).
A google nunca foi mercenária coma a M$ a ponto de cobrar por tudo.
Lança a muitos produtos como Open Source e focados na comunidade e não em empresas ($$).
Disponibilida API para tudo já no lançamento (e não por força do mercado).
E continua inventando coisas inusitadas. Se não for o Go, vai ser o Wave, Street View, GoogleOS ou outra coisa. O importante é não ficar parado só lançando service pack.
Não vejo como o Google pode se transformar na M$. São duas empresas bem diferentes.
Não façam isso com o GUJ. Ou ele acabará parecendo uns sites de “tecnologia” que tem por aí.
Se liguem nisso: http://code.google.com/p/go/issues/detail?id=9&colspec=ID%20Type%20Status%20Owner%20Summary
Google tá dominando o mundo.
Primeiro o site de pesquisa google.
Depois o orkut
Depois seu proprio navegador (google chrome)
Depois o sistema operacional da google (Gos)
Agora essa linguagem de programação?
WTF?
To com medo.
kkkkkk
[quote]Depois o orkut
Agora essa linguagem de programação?[/quote]
Dominando o mundo??? Todos esses são produtos de nicho. O google domina o mundo dos nerds viciados em technologia :lol: As empresas e pessoas comuns ainda usarão windows e MS Office por um booooom tempo…
Tenho que concordar com o felipe_gdr… Infelizmente nós programadores temos que programar usando dois padrões: o da Micro$oft e o mundial. Falo isso por causa do desenvolvimento Web
[quote=felipe_gdr][quote]Depois o orkut
Agora essa linguagem de programação?[/quote]
Dominando o mundo??? Todos esses são produtos de nicho. O google domina o mundo dos nerds viciados em technologia :lol: As empresas e pessoas comuns ainda usarão windows e MS Office por um booooom tempo… [/quote]
Faz muito, mas muito tempo que o Orkut deixou de ser um produto para nerds viciados em tecnologia.
Eis a prova: http://www.youtube.com/watch?v=JjOYo3dBxVQ&feature=player_embedded
[quote=GradeBook]Não façam isso com o GUJ. Ou ele acabará parecendo uns sites de “tecnologia” que tem por aí.
Se liguem nisso: http://code.google.com/p/go/issues/detail?id=9&colspec=ID%20Type%20Status%20Owner%20Summary[/quote]
Caracoles, como o Google nao viu isto?? Ou viu e fez sabendo mesmo, e o carinha vai faturar alguma coisa nisso.
O orkut é um produto de nicho porque só é utilizado no Brazil. Nos outros 110 paises do mundo as pessoas usam facebook.
O Google sempre está acostumado a copiar inovações alheias. é uma empresa com muitos processos em andamento
A equipe de advogados do google vai cuidar do assunto e o pobre homem que inventou a linguagem Go! vai sair com uma mão na frente e outra atrás.
GoogleOS no caso é sistema operacional?
bom ele ja tem né, é Google Chrome OS e também o Android…
mas se ja tem SO o que tem de mais ter uma linguagem
acho que isso é ousadia mesmo deles, eles ja nasceram com uma ousadia
mas tem muitos aqui que estão encarando isso como o fim do mundo cosia que não faz sentido
eles sempre investiram pesado em alta tecnologia agora estão plantando o que colheram
devemos agir assim também. Google ta de parabens pela ousadia
Concordo,os caras fizeram o proprio S.O para celular, browser, estão desenvolvendo um sistema operacional,e agora a propria linguagem…
Logo logo eles vão entrar no ramo de comidas e bebidas auhauahau
Sendo a linguagem um “produto” do Google - e a maioria dos seus produtos “emplacam” - é bom a gente correr para aprendê-la!
Penso que não chega a tanto.
Mas tem gente que se esquece que a Google é uma empresa e o objetivo de uma empresa é o lucro (crescer, consolidar-se, dominar uma(s) fatia(s) do mercado etc).