Google lança sua própria linguagem de programação 'Go'

Em breve Microsoft G# baseado na linguagem GO.
:smiley:

Pois é, a microsoft ja foi idealista!
Como a Google é hoje.

Será que no futuro vamos implicar com a Google igual implicamos com a microsoft??

Uma linguagem que ninguém vai utilizar… só os engenheiros de Google

[quote=Bird89du]É uma proposta interessante do Google,

E o melhor de tudo, as tecnologias oferecidas pelo Google são baseadas e Linux e Open Souce.

[/quote]

O browser Google Chrome até hoje não roda no Linux

Serve o Chromium? No karmic só precisa disso:

sudo add-apt-repository ppa:chromium-daily 
sudo apt-get update
sudo apt-get install chromium-browser

Não entendi a animosidade com a notícia.

Vivem gritando aos quatro ventos “Usem as ferramentas mais apropriadas para os teus problemas”, aí quando fazem a ferramenta, a macacada fica urrando asneiras.

Alguns mais experientes também já estão carecas de saber que há coisas como concorrência e programação multithread que não dá para fazer muito melhor se não tiver suporte em nível da linguagem. Outros exemplos, closures em ruby, javascript, e C#, em comparação à maior dificuldade de fazer o mesmo em C++, Java.

E por que não pegar uma linguagem que já não o faça? Aí entram as outras características que você gostaria que a linguagem tivesse, mas que nenhuma outra hoje tem (tudo junto). Build rápido é uma das coisas que eles querem alcançar, e não conheço outra linhagem que tente o mesmo, como princípio de design.

CORRAM PARA AS COLINAS!!!
O GOOGLE VAI DOMINAR O MUNDO!!!

Ao contrário de alguns, não vou ficar falando de uma linguagem que eu ainda não vi, nem dediquei tempo pra estudar. Muito menos vou ficar “filosofando” sobre Microsoft x Google x Apple, que enche 11 entre 10 tópicos abertos aqui no GUJ.

Talvez sábado tenha tempo de estudar, talvez não. Se conseguir ter tempo, talvez eu diga minhas conclusões, ou talvez não.

Serve o Chromium? No karmic só precisa disso:

sudo add-apt-repository ppa:chromium-daily sudo apt-get update sudo apt-get install chromium-browser [/quote]

Mas vale?
Não é o Chrome rodando sob o Wine?

PS: É só uma pergunta, hein, gente!?

#googleVaiDominaroOMundo (ou seria #google_vai_dominar_o_mundo kkkk)

Google nunca existiu, sempre foi a SkyNet e sempre sera!

logo logo ira sair um framework brutal implementado nessa linguagem trazendo tudo que os melhores do mercado tem mas com o EXTREMO diferencial do multithreading e da ausencia de uma camada virtualizada!
Ai eu vou querer ver todo mundo mudando de opniao e os blogs ficando recheados!

[quote=Alessandro Lazarotti][quote=Bird89du]É uma proposta interessante do Google,

E o melhor de tudo, as tecnologias oferecidas pelo Google são baseadas e Linux e Open Souce.

[/quote]

O browser Google Chrome até hoje não roda no Linux [/quote]

Roda sim:

Se estiver usando Ubuntu:
http://lazyubuntu.com/how-to-install-google-chrome-dev-build-on-ubuntu-904-jaunty-jackalope.html

Eu venho usando a algum tempo, porem continua “beta”.
Funciona muito bem.

Só da pra programar no linux[url]?

[quote=marcosalex]Segundo o post do Google, essa linguagem foi desenvolvida há tempos e é usada internamente por ele. A diferença é que agora eles resolveram divulgar pra caso alguém possa interessar. Não sei se eles tem grandes planos pra linguagem.

Comparar o Google com a MS, só se o Google começar a fazer práticas monopolistas que prejudiquem o concorrente. Caso contrário, a MS vai continuar sendo a empresa que tantos amam odiar.

Essas empresas grandes “atiram” pra tudo que é lado mesmo, já que podem se dar ao luxo de testar a viabilidade de um projeto e se não der certo, arquivá-lo absorvendo o prejuízo. Até a Apple que por anos foi uma empresa de computadores hoje é muito mais diversificada. E se engana quem pensar que nenhum produto dela deu prejuízo.[/quote]

Go NÃO É USADO internamente no google, basta ler o FAQ no site que diz que a linguagem é um experimento e não esta pronta para usar em produção.

Parece que a Google tem investido em P&D, além de pesquisa de novos produtos.

Se ela quer ser o que a XEROX PARC ou a Bell Labs do seculo XXI com besteirinhas de academico vislumbrado como essa ela nao vai mto longe

Ate pq o processo de selecao la eh tao concorrido que os profissionais que entram nem devem ser tao inventivos…

Como medir o espirito de inovacao e pesquisa num processo de selecao? aacho bravo…

Bom eu acho uma iniciativa boa e sempre bem vinda…todo mundo se esquece de uma coisa primordial nesse mundo de TI… AS COISAS EVOLUEM E RAPIDO…exemplo browser
antigamente a ideia era rodar conteudo estatico ao veio a explosão da WEB2.0 que começou a ser um portal pro futuro…alguem fez algo quanto a isso…tentando evoluir …repensar o que tava errado…pra que lado ia…?? NÃO…

O chrome foi uma sacada deles que ninguem viu… reinventando o browser que estava com a “ideia” ultrapassada a muito tempo…tanto é que o firefox e o IE tiveram que correr atras do prejuizo …

…logico que toda ferramenta leva um tempo pra estabilizar…eu particularmente acho o chrome um rojão pra rodar aplicações web da ate gosto de rodar aplicações ricas em interface…

como o colega disse assim que eles lancarem um framework robusto que faça um mundarel de coisa todo mundo vai começar a pensar…exemplo o ruby in rails…que tanto se fala hoje em dia…ninguem ouvia falar de ruby…hoje em dia…ja se leva em conta a possibilidade de adotar a linguagem…

bom velocidade é primordial…pois tempo é dinheiro…robustez tambem pq pra que ficar se preocupando com coisas de maquina…mew a linguagem que se vire com a programação concorrente…porque eu tenho que saber quando devo abrir thread quem tem que esperar quem…passar a vez dormir…uma hora isso vai ter que evoluir…alguem ta preocupado com isso??? olha o google de novo olhando agora a programação…

Gente nao to apoiando nenhuma linguagem…eu ja programei em um monte… todas tem suas vantagens e desvantagens ,coisas bacanas e coisas chatas…acho que o google ta tentando unir o melhor do mundos…to apoiando ideias que venham a agregar…porque uma linguagem morre facil quando tudo mudo…ou seis acham que o assembler todo complicado como era ia viver pra sempre…

Eu vejo um futuro que a programação com um todo…escrever linhas de codigo… vai se tornar desnecessario…ou vai se tornar uma tarefa que envolva 20% de projetos…e ta bem proximo …leia se os cases da vida…

Poxa, quisera eu ter uma linguagem usada numa empresa que vale milhoes.

Sem falar que o google é responsável por grande trafego da internet, se ele passa a usar a linguagem em algum dos seus produtos todo mundo estara usando mesmo que indiretamente.

[quote=boneazul]Bom eu acho uma iniciativa boa e sempre bem vinda…todo mundo se esquece de uma coisa primordial nesse mundo de TI… AS COISAS EVOLUEM E RAPIDO…exemplo browser
antigamente a ideia era rodar conteudo estatico ao veio a explosão da WEB2.0 que começou a ser um portal pro futuro…alguem fez algo quanto a isso…tentando evoluir …repensar o que tava errado…pra que lado ia…?? NÃO…

O chrome foi uma sacada deles que ninguem viu… reinventando o browser que estava com a “ideia” ultrapassada a muito tempo…tanto é que o firefox e o IE tiveram que correr atras do prejuizo …

…logico que toda ferramenta leva um tempo pra estabilizar…eu particularmente acho o chrome um rojão pra rodar aplicações web da ate gosto de rodar aplicações ricas em interface…

como o colega disse assim que eles lancarem um framework robusto que faça um mundarel de coisa todo mundo vai começar a pensar…exemplo o ruby in rails…que tanto se fala hoje em dia…ninguem ouvia falar de ruby…hoje em dia…ja se leva em conta a possibilidade de adotar a linguagem…

bom velocidade é primordial…pois tempo é dinheiro…robustez tambem pq pra que ficar se preocupando com coisas de maquina…mew a linguagem que se vire com a programação concorrente…porque eu tenho que saber quando devo abrir thread quem tem que esperar quem…passar a vez dormir…uma hora isso vai ter que evoluir…alguem ta preocupado com isso??? olha o google de novo olhando agora a programação…

Gente nao to apoiando nenhuma linguagem…eu ja programei em um monte… todas tem suas vantagens e desvantagens ,coisas bacanas e coisas chatas…acho que o google ta tentando unir o melhor do mundos…to apoiando ideias que venham a agregar…porque uma linguagem morre facil quando tudo mudo…ou seis acham que o assembler todo complicado como era ia viver pra sempre…

Eu vejo um futuro que a programação com um todo…escrever linhas de codigo… vai se tornar desnecessario…ou vai se tornar uma tarefa que envolva 20% de projetos…e ta bem proximo …leia se os cases da vida…[/quote]

Web 2.0?

Gente vamos procurar se informar, o que custa dar uma olhadinha no site da linguagem, ler o FAQ…

A proposta da linguagem é substituir o C++, portanto não é uma linguagem pra criar aplicações do dia a dia.

tudo q for google eu to dentro!!!

:twisted:

[quote=mochuara]Web 2.0?

Gente vamos procurar se informar, o que custa dar uma olhadinha no site da linguagem, ler o FAQ…

A proposta da linguagem é substituir o C++, portanto não é uma linguagem pra criar aplicações do dia a dia.[/quote]

Acho que uma coisa que o Luca disse resume muito o sentimento quanto a Go, ela está uns 20 anos atrasada. Claro que é ótimo termos novas linguagens de programação pra o baixo nível e com todas as vantagens que Go traz, mas eu vejo as chances do pessoal migrar do C/C++ pra Go em projetos realmente importantes bem pequenas. Algumas coisas, como FFI, precisam ser testadas pra ver se ela realmente tem chances de entrar na briga.

Agora eles deveriam ter liberado generics pra todo mundo e poderiam ter simplificado um pouco mais a sintaxe. No mais a linguagem é muito legal, mas vai demorar pra chegar no nível de compatibilidade e performance que C e C++ conseguem com os compiladores atuais.