A Google lançou uma versão Java para o AppEngine.
Agora, além do poder do python, poderemos explorar o poder da linguagem Java e da robustez da JVM.
A princípio, assim como foi quando lançaram o AppEngine, apenas convidados podem acessar o serviço.
Para ser convidado, basta inserir o e-mail na página do produto e aguardar o convite.
Pode-se testar localmente a SDK mesmo antes de obter o convite.
E para quem quiser, saiu o Google Plugin For Eclipse. Ele traz facilidades para utilizar e GWT 1.6(que saiu versão final no mesmo dia do lançamento do App Engine) e/ou App Engine no Eclipse.
E uma dica: Quem quiser testar e tiver problemas em receber o SMS de confirmação na criação de uma aplicação lá, manda um mensagem para o pessoal do Google por um formulário que tem por lá, que eles liberam a conta. O SMS de confirmação só chega para celulares TIM ou Oi.
Ps.: E não querendo fazer propaganda do meu blog, mas já fazendo. Escrevi um artigo de um passo a passo de como instalar o Plugin do Google no Eclipse. Tá aí para quem quiser ler: http://serathiuk.com/blog/?p=61 È o primeiro artigo do gênero que escrevo e é bem básico mesmo. hehehe.
Como assim “qual vantagem” ? Você acha comum este suporte/confiabilidade/hospedagem/SDK/escalabilidade/.*ade para aplicações -a custo zero- que a google está oferecendo?
O meu é Vivo e recebi sem problemas em menos de 3 minutos após o cadastro.
[/quote]
Então. No FAQ do GAE tem uma lista das operadoras suportadas para o envio do SMS. E lá falava da TIM e da Oi(que está com um outro nome, mas descobri que é Oi via busca). E eles dizem que se sua operadora não está na lista, para preencher um formulário. No formulário só preenchido o nome da operadora(que no meu caso é Claro) e uma mensagem explicando o problema ocorrido. Expliquei que nem recebi o SMS, e 1 hora depois recebi um e-mail do Google falando que minha conta estava liberada. Mas bom saber que a Vivo também é suportada. Que a Claro nem é(pelo menos no dia que lançado o GAE Java nem era).
Como assim “qual vantagem” ? Você acha comum este suporte/confiabilidade/hospedagem/SDK/escalabilidade/.*ade para aplicações -a custo zero- que a google está oferecendo?
[/quote]
Para empresas top info exame e suas milhoes de linhas de codigo em java nao vejo muito vantagem, mas quem esta comecando um negocio proprio PODE SER uma mao na roda pra agilizar o proceso de colocar uma ideia em pratica.
Complementando a noticia, chefe da divisao de opensource da Sun critica o suporte a Java no GAE. Simon Phipps considerou a atitude do google de irresponsavel por ferir a compatibilidade do Java.
[quote=cmoscoso]Complementando a noticia, chefe da divisao de opensource da Sun critica o suporte a Java no GAE. Simon Phipps considerou a atitude do google de irresponsavel por ferir a compatibilidade do Java.
O que, fizeram a mesma coisa com Python e ninguem reclamou!
Irresponsável seria eles deixassem uma besta solta rodando nos servidores deles. Entendo muito bem o lado do Google ao não suportar, por exemplo, processamento multithread (fora aquelas criadas a cada requisição). É o preço a pagar pela estabilidade.
Bem, talvez esteja exagerando, mas o que acho ruim é que o AppEngine tem um limite de operações de CPU por mês, e usar linguagens mais pesadas, como o Groovy, podem diminuir a tua cota mais rápido.
Mas já que dizem que tem CPU o suficiente pra 5 milhões de page views / mês, tem muito chão até chegar a esse limite.
[quote=Bruno Laturner][quote=cmoscoso]Complementando a noticia, chefe da divisao de opensource da Sun critica o suporte a Java no GAE. Simon Phipps considerou a atitude do google de irresponsavel por ferir a compatibilidade do Java.
O que, fizeram a mesma coisa com Python e ninguem reclamou!
Irresponsável seria eles deixassem uma besta solta rodando nos servidores deles. Entendo muito bem o lado do Google ao não suportar, por exemplo, processamento multithread (fora aquelas criadas a cada requisição). É o preço a pagar pela estabilidade.[/quote]
Acho que ele nao gostou mesmo foi do google ter ignorado completamente esforcos como o TCK.