Qual delas?
Qual delas?[/quote]
uma entidade, por exemplo, soh pode armazenar 1mb de dados.
http://code.google.com/intl/pt-BR/appengine/docs/java/datastore/overview.html#Quotas_and_Limits
Simplicidade na medida certa e um baita estimulo para toda a comunidade Java(iniciantes e cabelos brancos). Até me esqueci da furada do mycgiserver.com
Claro, killer aplication vai exigir muito mais inspiracão do que transpiracão, já que o Google esta fazendo o trabalho sujo e todo mundo esta sendo nivelado por cima.
Parabéns GoogleTeam. De novo!
"
Enviei mensagem ao FAQ do GAP mas não recebi email com a liberação da aplicação.
Alguem sabe dizer se eu registrar meu próprio domínio, posso usá-lo no GAP ?
[quote=Bruno Laturner]Bem, talvez esteja exagerando, mas o que acho ruim é que o AppEngine tem um limite de operações de CPU por mês, e usar linguagens mais pesadas, como o Groovy, podem diminuir a tua cota mais rápido.
Mas já que dizem que tem CPU o suficiente pra 5 milhões de page views / mês, tem muito chão até chegar a esse limite.[/quote]
Realmente. Minha aplicação exemplo em Clojure estourou a quota de CPU antes mesmo do lançamento oficial do GAE/J e só eu estava usando para testar! Para mim o Google não estava preparado para o fato de que tanta gente está usando linguagens que não são Java e que vão acabar sofrendo com CPU. Talvez eles tenham que mexer nas quotas ou arrumar outro modelo de preço.
Bom, o Guido é funcionário do Google e trabalhou especificamente na GAE/P
Eu não acho a crítica do Simon válida. O que o Google fez foi criar um ambiente baseado em Java EE, como fez a SpringSource recentemente. Independente de ser uma boa coisa para o desenvolvedor ou não o GAE/J não suporta todas as classes basicamente por dois motivos:
1 - Segurança: Hospedar código de terceiros no seu servidor é sempre uma ameaça
2 - Escalabilidade: GAE/J não é Java EE. Em Java EE existem múltiplas maneiras de escalar uma aplicação, no GAE/J a maneira é a prescrita pelo Google. Usar threads, por exemplo, iria ferir com este modelo.