[quote=Longino]O nome “Java” não é propriedade da Oracle?
O Android não é Java. É uma linguagem mutante que usa a sintaxe do Java, mas de resto tudo é diferente. Acho que o Google deveria ser forçado a renomeá-la para “linguagem Android” ou algo assim e impedido de usar o nome Java. Isso é propaganda enganosa. O Google hoje parece a Microsoft dos anos 90.
Eu gostaria de ver Java em mais dispositivos móveis, mas desse jeito que ferra com o desenvolvedor não. Se for para programar em uma jossa dessa prefiro aprender Objective C.[/quote]
A sintaxe da linguagem é a mesma, mas plataforma é diferente. Por isso o ciclo de vida as aplicações são também completamente diferentes. Alí no link a Oracle quer provar que as apis são de propriedade dela, dessa forma a google deve responder por quebra de patentes. Mas apis são conceitos abstratos porque não possuem implementação(são apenas interfaces).
Por exemplo:
println() pode possuir uma codificação no oracle jdk completamente diferente que no android sdk.
Então a google entra com essa alegação. Vai tudo da interpretação do juiz.
[quote=softlesk]Pra quem leu até aqui, e ainda não entendeu, vou resumir…
Java é uma linguagem Free e Open Source, desde que você não ganhe bilhões com ela…[/quote]
Ou que você não use implementações de outros ou viole patentes ou direito autoral na sua implementação. Até a GPL e o Stallman defendem que você use SL desde que preserve os créditos.
repita isso até se convencer meu caro…
Mas creio que qualquer um que, um dia, consiga ganhar como a Google esta ganhando com java, vai ter que provar por A+B que naum quebrou nenhuma patente…que o que a Google está fazendo não é mesmo??
Não precisa de uma corte pra mostrar que o google plagiou…,leia as dez primeiras paginas de um livro android e ta lá;nu e cru.
Mas o google criticar a oracle no mobile é justo,porem uma puta cara de pau apesar de ser verdade.