[quote=j-menezes][quote=juliocbq][quote=j-menezes]Tá cada vez mais evidente que realmente a google propôs um acordo a oracle e ela rejeitou.
uma das muitas fontes
http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2012/04/oracle-comeca-julgamento-contra-o-google-em-temporada-cheia.html
A Oracle está buscando aproximadamente US$ 1 bilhão em violação de direitos autorais. Nas duas patentes, a companhia rejeitou uma oferta de acordo do Google de US$ 2,8 milhões, mais 0,5% da receita de uma patente do Android que expira em dezembro e 0,015% de uma segunda patente que expira em abril de 2018.
Bom, digamos que a oracle vença o processo e o judiciário aplique uma multa indenizatoria a favor da oracle, e ainda que o valor
não seja de U$ 1 bilhão e sim de US$ 30 milhões ou ainda menos, isso não para porai , o oracle terá todo o direito de exigir na justiça a proibição da google de usar a sua tecnologia e isso poderá travar o android.
Volto a falar, se a google propôs mesmo um acordo, isso já é uma confissão de culpa.
Acho difícil isso acontecer com apenas 2 patentes em processo, e nem foram comprovadas ainda que realmente foram infrigindas. Essas duas estão sendo colocadas como parte do openjdk, e a google alega que a própria oracle não pode exercer poder em cima delas com esse tipo de licença. Caso a oracle comprove que são “integrantes da parte proprietária” do software aí é outra história.
Eu imagino que a oracle foi muito contraditória criando um projeto opensource que na verdade possui várias armadilhas contratuais(o caso da apache). Além de ter ferrado com a evolução da plataforma em sistemas abertos acabou criando margem para esse tipo de problemas com patentes(é preferível ser realmente proprietária do que um meio termo).
[/quote]
Você ainda diz, com apenas 2 patentes em processo ? 1 já é o suficiente pra muita coisa.
De qualquer forma, não sou eu nem você e nem ninguem do brasil imagino eu quem irá julgar esse caso.
Mas pelo andar da carroagem, parece tá faltando somente a pá de cal no caixão da google.
[/quote]
É verdade. Mas vale lembrar que não há nada comprovado. Eu acho muito difícil a Oracle arrancar o android de circulação mesmo com a condenação da google.