Duas coisas:
1 - Será que o nome Motorola será mantido? Mudar o nome talvez tirasse a “birra” que boa parte do mercado tem com a marca.
2 - Não acham que pode ficar meio “estranho” para o público em geral, ter o aparelho “oficial” do Google nas lojas, e ter também os da outras marcas? Será que esse ponto não pode ser realmente “prejudicial” para os outros concorrentes?
O “povão” não ta nem ai se tem 100Mhz a mais de processamento, ou 0.11mm mais fino e etc, eles gostam de marcas e de bons preços (em alguns casos mais das marcas do que dos preços).
[]s
PS: vamos tentar focar as conversas no contexto da notícia e deixar quem é bonzinho ou mal pra outro tópico.
Realmente eu preferia aparelhos Nokia com Android, mas a Motorola também faz um bom hardware, e ter suporte total ao SO vai ficar bem legal, isso significa que provavelmente Motorolas sairão com o SO mais atual e sempre serão atualizados primeiro.
Talvez a Google comprou a Motorola para fazer os outros concorrentes com Android adotarem a mesma postura de atualização de SO.
[quote=Tchello]
Mas o google não fará igual a Apple, que seria obrigar o hardware e software dele, entre outras limitações.
Como já foi dito, isso não altera o fato de que outros fabricantes poderão (e irão) continuar usando o Android do mesmo jeito.
Fora que você sai dizendo que a google fechou o código do Android pra favorecer fabricante, o que não é verdade, isso foi feito pra evitar a fragmentação e mutilação do sistema com personalizações bizarras. Somente.
Qualquer coisa dita sobre exclusividade e favorecimento de fabricantes é puro achismo infundado.[/quote]
Sou desenvolvedor, e pra mim e para meus usuários penso que integração entre hardware e software é o melhor. Se para isso haverá “favorecimento” ou não, o que tenho com isso? Desculpa, mas não tenho nenhuma simpatia para com os fabricantes.
Não entendo a distinção que você tenta fazer, integração é integração, se ela é um decisão de projeto desde o início como a Apple fez, ou uma reação de correção de rumo como estão especulando ser a posição do google não faz muita diferença faz?
Mas enfim, eu acho que o google não vai seguir esse caminho e continuará “aberto” para os fabricantes e fragmentado para os desenvolvedores.
Vao mudar porque nao compraram a Motorola, mas sim a Motorola Mobility, divisao de celulares da empresa.
E como o Google lucra com os servicos do Android e nao com a venda de hardware, nao ha motivo pra prejudicar os outros fabricantes. Muito pelo contrario, com o portifolio de patentes da Motorola, o Google armou a todos contra as investidas dos concorrentes. Tanto que agora todo mundo aposta que a MS va comprar a Nokia pra se armar tambem.
[quote=Tchello][quote=Adelar]Boa notícia, mais concorrência, melhores produtos
Mas e agora, será que a Google vai ser imparcial na liberação de novas versões do Android?[/quote]
Não creio que isso mude a indiferença com fabricante.
Por que se não fossem os fabricantes e a adoção que tiveram do Android, esse não teria chegado onde está.
Lembrando que a Google já co produziu aparelhos em conjunto com a HTC (Nexus 1) e Samsung (Nexus S), o que pra mim é um indício dessa indiferença (boa).
Abraços.[/quote]
Se for assim só tende a melhorar então.
A única reclamação que tenho do Android é do emulador que é muito lento. Não há otimização que faça ele melhorar de desempenho… pelo menos não descobri nenhuma até agora.
[quote=marcosalex][quote=Luiz Aguiar]
1 - Será que o nome Motorola será mantido? Mudar o nome talvez tirasse a “birra” que boa parte do mercado tem com a marca.
[/quote]
Vao mudar porque nao compraram a Motorola, mas sim a Motorola Mobility, divisao de celulares da empresa.
E como o Google lucra com os servicos do Android e nao com a venda de hardware, nao ha motivo pra prejudicar os outros fabricantes. Muito pelo contrario, com o portifolio de patentes da Motorola, o Google armou a todos contra as investidas dos concorrentes. Tanto que agora todo mundo aposta que a MS va comprar a Nokia pra se armar tambem. [/quote]
[quote=marcosalex][quote=Luiz Aguiar]
[/quote]
E como o Google lucra com os servicos do Android e nao com a venda de hardware, nao ha motivo pra prejudicar os outros fabricantes. Muito pelo contrario, com o portifolio de patentes da Motorola, o Google armou a todos contra as investidas dos concorrentes. Tanto que agora todo mundo aposta que a MS va comprar a Nokia pra se armar tambem. [/quote]
Teoricamente então ficaria exatamente tudo na mesma, para não prejudicar os outros fabricantes? Talvez melhore apenas nos modelos lançados ano que vem, com atualizações mais rápido do SO e sem a porcaria do MotoBlur, tipo um Atrix+Nexus.
[quote=fsca]
Chamar os smartphone e tablet android de copia barata foi demais, avisa para teu amigo que eu comprei um imac i5 e ele trava tb, ja precisei reiniciar algumas vezes ele. eu tenho um smartphone samsung galaxy s e ele funciona perfeitamente, seus aplicativos tambem, com a vantegem de ter muito mais conteudo gratuito e varias funcionalidades e apps que nao existem no iphone(eu tenho um emulador de ps1 funcionado perfeitamente). Eu duvido muito que empresas como sony e sansung, que sao empresas que respeitadas pela qualidade de seus produtos iram utilizar o android como plataforma nos seus aparelhos se eles fosse apenas “copias baratas” da plataforma da apple.[/quote]
Sem querer entrar na discussao de Apple eh melhor, mas eu tenho um iMac em casa e sem brincadeira, faz pelo menos 6 meses que eu nao reinicio, nem lembro quando eu tinha algum problema com browser ou qualquer outro aplicativo.
Tb nao estou duvidando da qualidade dos telefones da Samsung, com certeza sao bons, mas eu acho que eles simplesmente tentam fazer algo que se aproxima ao iPhone. Alguns telefones da Samsung, HTC se vc olhar rapido, parece um iPhone, tanto o design como a interface, os icones, tudo…
Se fosse uma empresa chamada Xing-ling ou AiFoni, todo mundo ia chamar de “clone” mas como sao empresas grandes, todos dizem que sao “parecidos”.
Se for pra eu gastar dinheiro comprando um que eh parecido eu prefiro comprar o real.
Sei la, soh acho que essas empresas nao aproveitam todo o potencial do Android, espero que a compra da divisao mobile da Motorola pela Google faca aparecer alguma coisa que valha a pena no mercado de fones com android.
[quote=Luiz Aguiar]Duas coisas:
[/quote]
[quote=windsofhell][quote=Luiz Aguiar]Duas coisas:
[/quote]
Li num site que vai se chamar Googlerola.
//Daniel[/quote]
se loko cara…imagina dessa forma com uma mente perigosa …zuera não ia faltar kkkkkkkkkkk
[quote=windsofhell][quote=Luiz Aguiar]Duas coisas:
[/quote]
Li num site que vai se chamar Googlerola.
//Daniel[/quote]
Hahaha melhor que Motogle ou Moogle ou Googrola ou… melhor eu parar vai rsrs.
Mesmo que a Motorola trabalhe de forma quase independente, a Google pode tomar algumas decisões, e eu acredito que os celulares de lá vão sair todos com Android e ele provavelmente vai ser o Android mais limpo (se nao fosse as operadoras) do mercado.
Isso p/mim é pro Google ter patentes e tentar frear os xiliques do Steven Jobs.
É a titia Jobas sim, é que quer criar monopólio no mercado da tablets e smartphones, tentando bloquear a venda o Galaxy Tab 10’’ na Europa.
E quanto ao fato do Android e dos aparelhos com Android serem cópias do iOS, do iPhone e iPad eu não acho, lembrem-se que primeiro são lançado os protótipos(iOS, iPhone e iPad) e depois os produtos de verdade(Android, Galaxy S, Galaxy Tab, Motorola Xoom) e os protótipos, ops produtos, da Apple só fazem mais sucesso pq chegaram antes, rsrs.
Mas agora falando sério e deixando as provocações de lado, eu torço pro Adnroid e espero que essa compra da Motorola pelo Google dê mais força p/Android e coloque uma trava nos xiliques de sues concorrentes.
Meu sonho seria os outros fabricantes migrarem tudo pra MeeGo/Maemo… deixa compatibilidade com o apps do Android e show de bola, mas isso é quase impossível de acontecer. #SonhoMeu
[quote=Marky.Vasconcelos]O que realmente achei da noticia.
Mesmo que a Motorola trabalhe de forma quase independente, a Google pode tomar algumas decisões, e eu acredito que os celulares de lá vão sair todos com Android e ele provavelmente vai ser o Android mais limpo (se nao fosse as operadoras) do mercado.
#IHope[/quote]
#IHopeNot
Eu tenho um Nexus One com android 2.3 e um GSII também com android 2.3. A interface da Samsung é infinitamente melhor que a interface original. Acho que se o Google oferecer apenas o android limpo, pode sair perdendo para algumas concorrentes (pelo menos tendo em vista a interface de hoje).