Google compra divisão mobile da Motorola

Bom, já que ninguém postou aqui ainda, segue:

fonte: http://economia.uol.com.br/ultimas-noticias/redacao/2011/08/15/google-anuncia-compra-da-divisao-da-motorola-por-us125-bi.jhtm

Good.

fredferrao e felipeguerra também postaram a noticia, aprovei a que apareceu primeiro.

@topic
Eu gostei da noticia, acredito que os proximos smartphones da motorola com Android serão sempre atualizados.

Exatamente, o que me deixou mais contente foi isso.
Mas o verdadeiro motivo deve ser a questão das patentes, quem sabe a motorola não agregue bem isso pro google.

Abraços.

Independente da plataforma, todos esses smartphones e tablets sao nada mais nada menos do que copias baratas dos produtos da Apple (iphone e iPad) tanto design, sistema operacional e etc, por isso nunca vao conseguir nada, vao ficar sempre em segundo lugar. =/

//Daniel

Acredito que pode-se dizer na boa que sim, copiaram muita coisa, mas dai pra dizer que são cópias baratas já é forçar a barra não?
Veja o exemplo de um Galaxy S 2, o hardware é bem superior (com exceção da tela) que o iPhone 4.

[quote=Tchello][quote=windsofhell]
Independente da plataforma, todos esses smartphones e tablets sao nada mais nada menos do que copias baratas dos produtos da Apple (iphone e iPad) tanto design, sistema operacional e etc, por isso nunca vao conseguir nada, vao ficar sempre em segundo lugar. =/

//Daniel[/quote]

Acredito que pode-se dizer na boa que sim, copiaram muita coisa, mas dai pra dizer que são cópias baratas já é forçar a barra não?
Veja o exemplo de um Galaxy S 2, o hardware é bem superior (com exceção da tela) que o iPhone 4.

[/quote]

Um colega de trabalho comprou o novo tablet da sansung (acho que eh o P7510 Galaxy Tab), segundo ele pra testar algo diferente, porque todo mundo tem iPad por aqui e ele se arrependeu, pagou muito mais caro que o iPad, tem uma performance inferior e ainda os programas so tem bugs, se ele entra em um site ais pesado o browser fecha…

Eu nao acredito que o android seja ruim, pelo contrario, eh uma plataforma que da muitas possibilidade, mas eu acho que enquanto os fabricantes nao desenvolverem uma interface tao boa quanto a da Apple, eles vao ficar sempre em segundo lugar.

//Daniel

[quote=windsofhell][quote=Tchello][quote=windsofhell]

//Daniel[/quote]

[/quote]

Um colega de trabalho comprou um Galaxy S2, segundo ele pra testar algo diferente, porque todo mundo tem iPad por aqui e ele se arrependeu, pagou muito mais caro que o iPad, tem uma performance inferior e ainda os programas so tem bugs, se ele entra em um site ais pesado o browser fecha…

Eu nao acredito que o android seja ruim, pelo contrario, eh uma plataforma que da muitas possibilidade, mas eu acho que enquanto os fabricantes nao desenvolverem uma interface tao boa quanto a da Apple, eles vao ficar sempre em segundo lugar.

[/quote]

Eu tenho um Galaxy S 2 e não experimentei nenhum desses problemas.
Se for falar em interface o swype no teclado é bem superior a qualquer coisa da apple (que o corretor ortográfico vive sacaneando os usuários e gerando várias pérolas).
Não nego o papel da Apple, ela faz coisas realmente fantásticas e geralmente inovadoras. Mas acreditar no papo de que “resto é resto” do Steve Jobs é forçar demais a barra.

[quote=Tchello] Exatamente, o que me deixou mais contente foi isso.
Mas o verdadeiro motivo deve ser a questão das patentes, quem sabe a motorola não agregue bem isso pro google.

Abraços.[/quote]

talvez um outro motivo seja para freiar um possivel crescimento do windows phone… embora as patentes me pareçam ser o motivo principal…

Bom ja que esta comprada finalmente teremos smartphones android de excelente qualidade! uia

Com essa noticia sabemos que o Android vai ter mercado 4ever com a motorola.

Acredito que agora a briga vai ficar boa… pois agora a google tem hardware e software acredito que a qualidade vai melhorar bastante.

Samsung, LG, Sony, HTC, etc, fazem o que agora? Senta e chora?

[quote=Luiz Aguiar]Samsung, LG, Sony, HTC, etc, fazem o que agora? Senta e chora?

[/quote]

E porque deveriam sentar e chorar??

[quote]This acquisition will not change our commitment to run Android as an open platform. Motorola will remain a licensee of Android and Android will remain open. We will run Motorola as a separate business. Many hardware partners have contributed to Android?s success and we look forward to continuing to work with all of them to deliver outstanding user experiences.

Supercharging Android: Google to Acquire Motorola Mobility
[/quote]

Ainda acho que foi por causa das patentes:

[quote=Tchello][quote=windsofhell][quote=Tchello][quote=windsofhell]

//Daniel[/quote]

Chamar os smartphone e tablet android de copia barata foi demais, avisa para teu amigo que eu comprei um imac i5 e ele trava tb, ja precisei reiniciar algumas vezes ele. eu tenho um smartphone samsung galaxy s e ele funciona perfeitamente, seus aplicativos tambem, com a vantegem de ter muito mais conteudo gratuito e varias funcionalidades e apps que nao existem no iphone(eu tenho um emulador de ps1 funcionado perfeitamente). Eu duvido muito que empresas como sony e sansung, que sao empresas que respeitadas pela qualidade de seus produtos iram utilizar o android como plataforma nos seus aparelhos se eles fosse apenas “copias baratas” da plataforma da apple.

Uma cópia cara continua sendo uma cópia.

[/quote]

Talvez o presidente de alguma dessas empresas está se lixando para Android e opensource???

Sei não. A motorola é muito forte nos lançamentos e vendeu muito bem. Tem hardware descente mas trata seus clientes muitissimo mau. A verdade verdadeira é que a motorola conseguiu queimar bem o filme do Android com esse negócio de “Compre um novo ao invés de atualizar”. Talvez seja por causa das patentes, mas pra mim a Google precisava fazer algo para evitar a migração em massa da galera pra concorrência. Se você passa raiva com um aparelho desses, você não culpa só o fabricante do hardware mas tudo inclusive o sistema. Conheço pessoas que não compram motorola nunca mais (eu tambem) e acabam comprando Iphone (eu não) por se sentirem aparadas ja que sabe que vai receber atualização. Eum fico feliz porque agora sei que a google vai pelo menos tentar atualizar todo mundo de acordo com o hardware.

[quote]Quotes from Android partners

"We welcome today?s news, which demonstrates Google?s deep commitment to defending Android, its partners, and the ecosystem."
J.K. Shin
President, Samsung, Mobile Communications Division

"I welcome Google?s commitment to defending Android and its partners."
Bert Nordberg
President & CEO, Sony Ericsson

"We welcome the news of today?s acquisition, which demonstrates that Google is deeply committed to defending Android, its partners, and the entire ecosystem."
Peter Chou
CEO, HTC Corp.

"We welcome Google?s commitment to defending Android and its partners."
Jong-Seok Park, Ph.D
President & CEO, LG Electronics Mobile Communications Company

http://www.google.com/press/motorola/quotes/
[/quote]

Com certeza o Google não ia ser mané para arriscar acabar com a OHA, devem ter conversado com todo bem direitinho antes de fechar este acordo, acho que não iriam simplesmente sair correndo por cima dos ovos!

Com certeza o google nunca iria fazer algo para contrariar seus pareceiros comerciais. :roll:

Ninguém achou que os presidentes dos outros fabricantes iriam sair falando “desgraçados, agora nos ferraram de vez” rs

Nesse exato momento o tio Gates estava com sua agendinha fazendo ligações pra todo mundo oferecendo sua Janelinha como alternativa ao “monopólio” Android.

=)