Google compra divisão mobile da Motorola

[quote=Luiz Aguiar]Ninguém achou que os presidentes dos outros fabricantes iriam sair falando “desgraçados, agora nos ferraram de vez” rs

Nesse exato momento o tio Gates estava com sua agendinha fazendo ligações pra todo mundo oferecendo sua Janelinha como alternativa ao “monopólio” Android.

=)[/quote]

Com certeza não foram eles que disseram essas frases. Tudo igual!?

Para todos que estão falando que o Android é uma cópia barata (ou cara) do iOS.

Não é bem assim, certas semelhanças não tornam dele uma copia, e eu apoiaria se fosse copia e sem patentes, por que por exemplo, no iOS5 todos sabem que aquela barra de notificações foi copiada do Android com algumas modificações que é aberto e praticamente sem patentes (mas o povo esqueçe desse lado). Se a Apple adotasse a mesma postura aberta, poderia ajudar muito o processo de inovação onde as duas plataformas concorrentes poderiam crescer vendo seus rivais. Esse seria o caso que a concorrencia faria vem para ambas plataformas, mas se um dos lados fecha, ao meu ver é só uma tentiva de monopolio da inovação.

Não. Foi falado que os aparelhos android são uma cópia barata dos aparelhos da Apple. Muita diferença. Consumidores não sabem o que é Android ou iOS, eles não se importam qual sistema operacional roda no seu aparelho telefone. Apenas que ele não funciona bem.

[quote=Marky.Vasconcelos]
Não é bem assim, certas semelhanças não tornam dele uma copia, e eu apoiaria se fosse copia e sem patentes, por que por exemplo, no iOS5 todos sabem que aquela barra de notificações foi copiada do Android com algumas modificações que é aberto e praticamente sem patentes (mas o povo esqueçe desse lado). Se a Apple adotasse a mesma postura aberta, poderia ajudar muito o processo de inovação onde as duas plataformas concorrentes poderiam crescer vendo seus rivais. Esse seria o caso que a concorrencia faria vem para ambas plataformas, mas se um dos lados fecha, ao meu ver é só uma tentiva de monopolio da inovação.[/quote]

Só que Android não é aberto, e o google pagou 12 bilhoes pra ter as patentes.

Boa notícia, mais concorrência, melhores produtos :smiley:
Mas e agora, será que a Google vai ser imparcial na liberação de novas versões do Android?

[quote=Adelar]Boa notícia, mais concorrência, melhores produtos :smiley:
Mas e agora, será que a Google vai ser imparcial na liberação de novas versões do Android?[/quote]

Não creio que isso mude a indiferença com fabricante.
Por que se não fossem os fabricantes e a adoção que tiveram do Android, esse não teria chegado onde está.
Lembrando que a Google já co produziu aparelhos em conjunto com a HTC (Nexus 1) e Samsung (Nexus S), o que pra mim é um indício dessa indiferença (boa).

Abraços.

[quote=Renato Machado][quote=Tchello]
Acredito que pode-se dizer na boa que sim, copiaram muita coisa, mas dai pra dizer que são cópias baratas já é forçar a barra não?
Veja o exemplo de um Galaxy S 2, o hardware é bem superior (com exceção da tela) que o iPhone 4.

[/quote]

Uma cópia cara continua sendo uma cópia.[/quote]

Se for pensar assim a pilha tcp win x86_64 não existe, já que é cópia da pilha unix.
Espero que acabem com essa bobeira de patentes. O que eu quero é produto bom a preço acessível.

para quem é leigo sobre esse assunto esqueça, não vai adiantar se expressar

Acho que o google não vai entrar no negócio de aparelhos e esta fazendo igual a MS que praticamente comprou a Nokia, mas pretende liberar WP7 para outros fabricantes.

http://www.gizmodo.com.br/conteudo/por-que-a-compra-da-motorola-mobility-pelo-google-pode-ser-boa-para-todos-nos/

O pessoa falando que sendo uma cópia vai ser sempre pior me abriu os olhos mostrando que os carros da Ford são os melhores do mundo já que todos os outros foram copiado deles… como nunca tinha percebido isto antes o.O’

[quote=juliocbq]
Se for pensar assim a pilha tcp win x86_64 não existe, já que é cópia da pilha unix.
Espero que acabem com essa bobeira de patentes. O que eu quero é produto bom a preço acessível.[/quote]

Estamos falando de produtos e não sistemas operacionais. Você é contra todo tipo de patentes ou apenas de software?

[quote=lokit"s]para quem é leigo sobre esse assunto esqueça, não vai adiantar se expressar

[/quote]

O que eu acho mais contraditório é alguém reclamar da “falta de liberdade” do Android e defender a Apple rsrs

[quote=Renato Machado][quote=juliocbq]
Espero que acabem com essa bobeira de patentes. O que eu quero é produto bom a preço acessível.[/quote]

Estamos falando de produtos e não sistemas operacionais. Você é contra todo tipo de patentes ou apenas de software?

[/quote]

Não sabia que a pilha tcp era um SO, mas beleza.

[quote=Jose111]
O pessoa falando que sendo uma cópia vai ser sempre pior me abriu os olhos mostrando que os carros da Ford são os melhores do mundo já que todos os outros foram copiado deles… como nunca tinha percebido isto antes o.O’[/quote]

Acho que os carros da ford eram melhores do que as cópias disponíveis na mesma época.

O HTC Nexus 1 não vendeu bem. Não sei exatamente porque, mas éra um bom celular, feito pela google com a HTC e nada.
O Samsung Nexus S não sei como anda as vendas, mas em um dos paises mais consumistas do planeta ele não é vendido (sim aqui) por conta da Anatel.
Talvez essas parcerias não estão saindo como a google queria. Pelos valores ou sei lá. Ja trabalhei com parceiros em desenvolvimento de software e sei como é. Esse pode ser outro ponto. Agora sistema e hardware serão feitos do jeito dela sem interesse de terceiros no meio do caminho. De qualquer forma a aquisição foi muito boa.

Concordo que integração seria perfeito para o consumidor final. Engraçado vai ver a reação dos odiadores da Apple agora que o google tenta fazer o mesmo.

[quote=Tchello][quote=lokit"s]para quem é leigo sobre esse assunto esqueça, não vai adiantar se expressar

[/quote]

O que eu acho mais contraditório é alguém reclamar da “falta de liberdade” do Android e defender a Apple rsrs[/quote]

é tem esse porém,

mas ,Agora teremos qualidade por um preço justo, não desmerecendo os demais.

Concordo que integração seria perfeito para o consumidor final. Engraçado vai ver a reação dos odiadores da Apple agora que o google tenta fazer o mesmo.[/quote]

Mas o google não fará igual a Apple, que seria obrigar o hardware e software dele, entre outras limitações.
Como já foi dito, isso não altera o fato de que outros fabricantes poderão (e irão) continuar usando o Android do mesmo jeito.

Fora que você sai dizendo que a google fechou o código do Android pra favorecer fabricante, o que não é verdade, isso foi feito pra evitar a fragmentação e mutilação do sistema com personalizações bizarras. Somente.

Qualquer coisa dita sobre exclusividade e favorecimento de fabricantes é puro achismo infundado.

A única coisa que me incomoda no meu Android é a bateria que não dura muito. Como não tenho um Apple pra comparar, nem sei se é igual, pior ou melhor…

Nisso a Apple se sai bem melhor, a autonomia da bateria é bem superior.
Também tenho um pra comparar, não é achismo.

Nisso a Apple se sai bem melhor, a autonomia da bateria é bem superior.
Também tenho um pra comparar, não é achismo.[/quote]

será?

quando eu tinha um iphone, a bateria ia que nem água, era tenso =/