Google Chrome chega à versão 1.0

Depois de 100 dias de seu lançamento, o Google quebra sua filosofia do Beta (o Gmail, Orkut, Google Reader, Google Calendar e outros serviços da empresa são “betas eternos”) e lança o Chrome 1.0. A versão, que era esperada para o primeiro trimestre de 2009, foi adiantada para que o programa comece a vir instalado de fábrica em máquinas novas - fabricantes não costumam instalar programas em fase de testes em suas máquinas.

De acordo com o Google, a nova versão tem melhoras na velocidade de carregamento de páginas, no gerenciamento de favoritos e (tão desejadas) melhorias em sua privacidade. Por enquanto, o programa continua disponível apenas para o Windows, mas versões para o Mac OSX e Linux estão em desenvolvimento.

Desde que foi lançado, o programa já passou por quatorze atualizações e “baixado 10 milhões de vezes por usuários de todo mundo”.

Fonte: http://uoltecnologia.blog.uol.com.br/arch2008-12-07_2008-12-13.html#2008_12-11_17_37_28-133915325-26

Foda, não entendo porque o google usou Objective C ao invés de Java, poxa, Java é poderoso, um programa dessa magnitude de downloads, o Java merecia ser utilizado.

Eu gosto do Chrome. O problema é que o Firefox possui trilhões de plugins de terceiros que são muito legais, e vai demorar até o Chrome ter tudo isso, então fica difícil migrar pro Chrome.

[]'s

[quote=lavh]Eu gosto do Chrome. O problema é que o Firefox possui trilhões de plugins de terceiros que são muito legais, e vai demorar até o Chrome ter tudo isso, então fica difícil migrar pro Chrome.

[]'s[/quote]

A grande sacada do chrome é a VM de Javascript o V8, que parece ser excelente, eu particularmente nao percebi, pois nao uso muito.

Mas o Firefox promete muito com o até então apelidado de “TraceMonkey”.a ficar sem.

Mas sem dúvida, migrar pro Chrome vai ser dificílimo, pois tem tanta coisa que uso no FireFox que nao dá pr

O Java não é o melhor remédio ou solução para todos os problemas.

Quando sair a versão pra linux eu vou testar, mas pra mim o firefox com seus plugins ainda é imbatível.
Na entrada do google chrome no wikipedia diz que ele foi escrito em C++ e assembly.

[quote=dlt]Quando sair a versão pra linux eu vou testar, mas pra mim o firefox com seus plugins ainda é imbatível.
Na entrada do google chrome no wikipedia diz que ele foi escrito em C++ e assembly.[/quote]

no proprio site do projeto tem essa informacao

http://dev.chromium.org/developers/how-tos/getting-started

que alias foi escrito com o Visual Studio

[quote]Prerequisite software
First, your computer must have the following software installed:

* Windows XP (SP2 or later) or Windows Vista
* Microsoft Visual Studio 2005 (8.0)[/quote]

Olá a todos,

Interessante a discussão,

Testei o browser da google, não gostei muito…, espero por melhorias, vamos ver essa nova versão,

Mais é inquestionável que o pessoal da Google vem caminhando a passos largos na conquista por um espaço neste mercado de browser’s.

O que me leva a crer pelo esforço, tratar-se de algo estratégico em termos de mercado para web.

Tive a oportunidade de ler o livro que conta a história da Google, de David A. Vise.

Esses caras da Google tem uma visão interessante do mercado para web.

Acredito que eles “Google” devem superar todas essas limitações de software, tendo em vista o sucesso que conseguiram em outros projetos.

O momento é de observar a guerra entre gigantes da internet, e ver quem ganha,

abraço,

Quanto mais concorrência melhor

Olá

Para mim que uso um notebook de 2004 Athlon 64 3400+ com só 1.5 Gb de RAM, o Chrome me serve muito melhor do que o Firefox que a toda hora travava consumindo 100% da minha CPU. Depois que eles disponibilizaram o gerenciador de favoritos nunca mais abri o Firefox.

Mas ainda tem uns poucos e raros sites em que o Chrome não abre corretamente.

[]s
Luca

[quote=Luca]
Mas ainda tem uns poucos e raros sites em que o Chrome não abre corretamente.
Luca[/quote]

Ou seja, o site está mal codificado!

umas das coisas besta que notei e acho que todo mundo notaria é que o chrome se falta fechar uma tag ou é FEITO PARA O IE(em geral que não segue o W3C) ele não renderiza e zica a página, no firefox parece que tratam o erro. Tem que fazer o código sem gambita :roll: e praticamente sem erros!

Mas muita gente fala bem do SAFARI para desenvolvimento, em contrapartida o mesmo também é WEBKIT. Acreditando que se funfa neste funfa em qualquer outro.

Ainda não me acostumei ao Chrome.

Já estou totalmente dependente do “AwesomeBar” do Firefox 3, sem falar na barra com várias engines de pesquisa e do comportamento quase “I’m Feeling Lucky” ao digitar palavras-chaves na barra de endereço.

Fora isso, adoro ele por ser ultra-rápido para carregar, mesmo com outros programas bem mais pesados rodando na memória, então prefiro ele p/ coisas mas rápidas(tipo jogando WoW e vendo alguns de mapas e preços de venda na Auction House).

Eu achei o gerenciador de Download do Chrome muito, mas muito ruim.
Tenho 512 de RAM. Quando eu usava Windows com o Chrome ficava impossível de ver um vídeo. Por outro lado, acessar o Gmail com o tema ficava muito mais rápido.

Tá na hora de sair pra Linux. Mas eu só vou usar de verdade mesmo se mudarem esse negócio do Download.

Firefox e seus 1001 plugins é imbatível.

O que eu achei muito, mas muito mesmo, estranho foi a pesquisa do Chrome no Google. Pelo Firefox é melhor.

Sei lá. Achei que eles iam se puxar nessa parte de só digitar alguma coisa na barra de endereços, e iam “ler minha mente” e achar o que eu estou querendo… hehehehe

Aquele concorrente do Netscape que tava crescendo em 1995 também parecia imbatível, começou a ser usado por todo mundo, e “proporcionava um novo jeito de navegar na internet”. 8)

A questão é que alem do firefox estar muito a frente no momento ele continua em continua evolução com o trace monkey que utiliza um sistema de tracing talvez até melhor que o do chrome.

Olá

Pelo monte de mensagens defendendo o Firefox no tópico do Chrome, percebi que os travamentos de CPU a 100% só ocorriam na minha máquina. Mas depois que sai do Firefox para o Chrome isto nunca mais ocorreu.

[]s
Luca

[quote=Luca]Olá

Pelo monte de mensagens defendendo o Firefox no tópico do Chrome, percebi que os travamentos de CPU a 100% só ocorriam na minha máquina. Mas depois que sai do Firefox para o Chrome isto nunca mais ocorreu.

[]s
Luca[/quote]

eu tb ja tive alguns problemas com o firefox mais eu ainda prefiro ele com o plugin IE tab do que o proprio IE, e inclsuive eu gosto dele como browser, mais assim mesmo ja tive alguns problemas…

atualmente eu uso o opera, que ja me quebra um galhão com um monte de coisa, sem precisar instalar nada a mais e assim mesmo é mais rapido que o firefox (ocupando menos memoria inclusive, eu fui na base do ctrl alt e del pra ver… )

assim mesmo ainda tem algumas paginas que o opera exibe zuado, não gosto mto do jeito que ele lhe-da com algumas imagens (a maioria fica certo, mais algumas não funcionam direito, como por exemplo ao procurar algum mapa aqui).

assim mesmo ainda prefiro o opera…

o safari compete bastante em relação a abertura de paginas com o opera, quando testei a diferença tava quase que nula, mais eu vi mais recurso no opera…

o chrome é pra mim uma promessa de algum browser incrivelmente rápido, mais do que o opera inclusive… gostei disso nele mais eu ainda achei ele meio feinhu(o que se resolve com um outro tema para ele)… fora que eu ja tinha essa cisma de que a google costuma coletar informações de seus users de forma que considero desrespeitosa, tinha essa cisma antes mesmo antes de saber do chrome… mais eu mesmo acredito ser pura cisma minha…

Utilizando o Chrome, putz, a página do gmail da pau quando quer adicionar um anexo na mensagem xD, mas para abrir as páginas, e ele mesmo, achei muito performático!!!

Mas meu Firefox com o meu FoxMarks é meio indispensável… xD

achei a interface do Chrome muito legal, mas aquele gerenciador de downloads, putz, zuado!!!

Estou criando uma certa espectativa com relação ao desenvolvimento utilizando o Chrome, afinal é um produto Google, vamos ver o que vem por aí neh hehe \o/

Com relação a linguagem utilizada, putz, espero um dia saber exatamente o q, quando e como exatamente utilizar certa tecnologia, há tantas coisas e podem ser feitas com outras tantas, mas pelo resultado obtido até posso dizer que confio na escolha feita para o Chrome.

E acho que portabilidade não é premissa para o Chrome, pelo meu entendimento o objetivo maior é usabilidade + performance, só. =D