Bem tirando a atitude de flamer e o achismo crónico, vamos procurar a realidade com pés no chão.
Olha só como o linux esta só o pó:
http://news.netcraft.com/archives/2009/07/01/datapipe_had_the_most_reliable_hosting_company_site_in_june_2009.html
Vai dizer que Windows é melhor q Linux ou BSDs para servidor? Para .Net talvez
Quem falou que o Windows é melhor que esses outros aí? Quando falei de dominio, falei de desktop, servidor é outra arena.
[quote]Para desktop Linux é uma promessa né?
Compare com setembro de 2007 e maio de 2009, e veja a queda do Windows e a subida do Linux:
http://marketshare.hitslink.com/os-market-share.aspx?qprid=9
Vai ser preciso o Linux chegar nos 50% para começar a ter algum valor para ti? Acha q 1% é pouco?
Então por q empresas como a Dell fazem isto:
http://www.dell.com/content/topics/segtopic.aspx/linux_3x?c=us&cs=19&l=en&s=dhs
[/quote]
É pouco sim, quantos anos o Linux está no mercado? mais de 10 anos é muito tempo para uma tecnologia deslanchar no mundo desktop, e ainda não tem um padrão User Interface, fica nessa de liberdade e não fideliza muitos usuários porque não sabe onde chegar, se o conceito do Google pegar, todo esse esforço do Linux querer ser uma alternativa ao desktop da Microsoft já está morto, está parecendo o DuKe Nuken Forever, o Ubuntu é algo sério a considerar que tenta chegar num consenso, mas enquanto não acabar com a pirataria vai ser difícil pro Linux crescer no desktop.
[quote]Deve ser para os usuários desinstalarem e instalar o XP não? Talvez alguns fazem isto, mas acredito que quem compra um notebook com Linux deve no mínimo saber o que vem e pelo menos vai ver como funciona, e talvez fique satisfeito. A verdade é que o Linux tem crescido, e o Windows tem baixado, assim como na briga dos browsers (IE vs Firefox vs Chrome).
[/quote]
Acreditar é uma coisa, você tem fé, mas tem que ter os números, é fato que a maioria tira o Linux quando compra o PC mais barato por causa do SO, e tiram até o Windows Starter Edition quando descobrem que ele é limitado, socam o piratão lá e não estão nem aí se é crime, até os usuários tiram vantagem disso, e falam que a Microsoft é má.
Bem não sei qual a versão do teu Chrome, mas no meu é muito fácil, super intuitivo e simples. Não tenho do que queixar.
[/quote]
Bom pra você! Estou a utilizar a última versão.
[quote]A maioria dos sites abrem bem, alias não sei de nenhum que abre errado. Não sei que tipo de sites vc custuma visitar, mas isto não tenho mesmo nada a reclamar. E também quando isto acontece é culpa dos sites estarem mau feitos sem seguir os padrões. Mas sinceramente não lembro da ultima vez que isto aconteceu. Só sinto falta da variedade de extensões do firefox, por isso ainda uso muito o Firefox, e o Chromium no Linux ainda não esta estável, o que me obriga ainda a usar o Firefox massivamente.
Agora com o IE 8 usando o motor do Firefox fica complicado falar mau do Firefox e defender o IE né? Já que o IE 8 não funciona bem com muitas aplicações feitas exclusivamente para o IE 6 que funcionavam no IE 7 e já não funcionam no IE 8, que chatice, q mundo cruel, isto vai obrigar o povo usar o IE 6 e 7 para o resto da vida? Talvez para alguns
[/quote]
Bom, eu acesso site de vários bancos, principalmente sistemas de home banking, alguns bancos simplesmente não funcionam, mas o FF e IE funcionam normalmente.
[quote]E a multa da UE em cima da Microsoft por causa do IE já viu os motivos? E a multa que o Windows 7 vai ter se vier só com o IE? É de pensar e é dificil discordar. Ao menos a UE procura fazer alguma justiça e forçar que a Microsoft faça alguma coisa dentro dos padrões, mas é dificil, pau que nasce torto nunca se endireita.
[/quote]
Ninguém nesse mundo é santo, pimenta no rabo dos outros é refresco, quem nesse mundo não tira vantagem? por isso existe lei, até os usuários mais espertos tiram vantagem, algum o outro tem pirata em seu PC, acha que isso não é tirar vantagem?
Não estou tão certo disto, em empresas sim, o XP ainda domina, mas na venda ao publico, notebooks etcs, o Vista domina, a falta de drivers para o XP obriga a utilização do Vista ou Linux, o que tenho de amigos alá windows que acabaram por migrar para o Linux por causa dos drivers não é brincadeira, acho que foi isto que ajudou o Linux a chegar ao 1% :twisted:
[/quote]
Com certeza as empresas usam na maioria o XP, no caso a minha foi vetado o Vista e se o WIN7 não mostrar pra que veio, vão continuar ainda a utilizá-lo, qual a razão de mudar? só porque tem desenhos mais bonitos? Se for mudar, tem que ter uma real justificativa.
Eu ainda creio que a idéia do Google pode pegar, o desktop como era antigamente e ainda hoje pode estar com os dias contados, claro, se a nossa internet melhorar isso vai ajudar muito, hoje a internet do Brasil é um lixo, mas nos países mais desenvolvidos em tecnologia isso pode ser uma boa alternativa.