"
Bom,
Muito interessante esta notícia, eu acredito que pelo fato de o foco principal da Google ser em aplicações Web, finalmente alguém irá carimbar a existência da Web 2.0, com um Sistema Operacional ainda por cima…
Minha duvida quanto a esse S.O. é:
Você vai por seus arquivos, alguns até mesmo sigilosos na “nuvem”?
"
[quote=Felagund]Minha duvida quanto a esse S.O. é:
Você vai por seus arquivos, alguns até mesmo sigilosos na “nuvem”?
[/quote]
Não tem duvida, essa é a visão do google. Se depender deles até segurança virou serviço web. Mas como disse o marcosalex você é livre para escolher o provedor de serviços que achar melhor, até você mesmo pode ser o provedor pra falar a verdade.
[quote=clone_zealot]O Chrome tem(tem?) um sistema de bookmark horrível, mas para que um sistema de bookmark quando vc tem uma boa pesquisa?
Sabem qual é o único bookmark útil que eu tenho no meu Chrome? É o de um post daqui do GUJ sobre o processo da SCEA. E ele não é tão difícil assim de encontrar… Eu acho bookmark uma coisa totalmente dispensável. O que eu quero é área útil no meu browser, coisa que o Chrome dá uma surra nos outros. Fora esse único bookmark, todos os outros são de coisas que eu nunca mais vou olhar com certeza, o que os torna inúteis. Gosto da política do Google, “pró-forward”, em que nós nunca precisamos vasculhar o passado, pois sempre temos um link que nos leva para onde queremos.[/quote]
Cara você não pode pensar que os outros pensam como você pensa, se já foi analista de suporte, deveria saber que qualquer mudança pro usuário é traumático, usuários não gostam de digitar endereços, o bookmark existe porque ele é uma grande facilidade para o usuário.
E não cante aleluia antes do que está por vir, não estou defendendo a Microsoft, se ela dita o mercado ou não, mas muitas soluções rodam por cima do seu SO, então se essa solução da Google realmente pegar, aí podemos ver que realmente é uma ameaça e uma grande inovação, então o seu pensamento não ígual para os outros, aguarde e verá.
"
[quote=knowledgebr]
Cara você não pode pensar que os outros pensam como você pensa, se já foi analista de suporte, deveria saber que qualquer mudança pro usuário é traumático, usuários não gostam de digitar endereços, o bookmark existe porque ele é uma grande facilidade para o usuário.
E não cante aleluia antes do que está por vir, não estou defendendo a Microsoft, se ela dita o mercado ou não, mas muitas soluções rodam por cima do seu SO, então se essa solução da Google realmente pegar, aí podemos ver que realmente é uma ameaça e uma grande inovação, então o seu pensamento não ígual para os outros, aguarde e verá.[/quote]
Vc percebeu quantas vezes usei a primeira pessoa do singular no meu post? EU faço questão de dar as MINHAS opiniões.
E fico feliz de essa opinião não ser unânime, mesmo pq se todo mundo tivesse a minha opinião sobre as coisas, esse mundo seria um saco…
Eu não acho útil bookmark pq me acostumei com outros meios para chegar no mesmo fim. Posso não gostar de bookmark, dai neh!?!?
E o Chrome não foi nenhum mudança para o usuário. Chrome tem usuários diferentes desses que vc está falando. Usuários que gostam de coisas novas e diferentes.
[quote=marcosalex]
Nuvem não sigifica que vai ficar hospedado no servidor do Google, ou do Yahoo ou da MS. Ele pode estar hospedado no servidor da sua empresa ou mesmo na sua casa, e você acessá-lo pelo seu celular, seu netbook, sua televisão ou seu videogame.
O próprio Google vende (sim, vende) esse tipo de soluçao. E já tem muita empresa com seus servidores onde o usuário nas máquinas cliente somente acessam o browser, com seus dados em um servidor de storage (o nosso é da Sun, a melhor em Storage).[/quote]
Se houver como configurar o storage ai sim eu aprovo
[quote=Felagund][quote=marcosalex]
Nuvem não sigifica que vai ficar hospedado no servidor do Google, ou do Yahoo ou da MS. Ele pode estar hospedado no servidor da sua empresa ou mesmo na sua casa, e você acessá-lo pelo seu celular, seu netbook, sua televisão ou seu videogame.
O próprio Google vende (sim, vende) esse tipo de soluçao. E já tem muita empresa com seus servidores onde o usuário nas máquinas cliente somente acessam o browser, com seus dados em um servidor de storage (o nosso é da Sun, a melhor em Storage).[/quote]
Se houver como configurar o storage ai sim eu aprovo :)[/quote]
Procure por barra de endereço no alto da tela.
[quote=mochuara]
Procure por barra de endereço no alto da tela.[/quote]
Que burro esse meu cavalo :P.
Não tinha pensado nessa hipotese ahuahuhauhuauhah
"
Engraçado, mas essa idéia, há tempos, foi comentada aqui no fórum:
A Google terá que melhorar a cara dele…
pelo menos se for realmente essa que aparece nesses vídeos:
http://www.youtube.com/watch?v=ocd8YbJbbOw
fw
[quote=Dieval Guizelini]A Google terá que melhorar a cara dele…
fw
[/quote]
Hehehehee… Certamente!
O que me intriga é porquê o deles terem anunciado tanto tempo antes. Porque eles dariam munição para a microsoft elaborar um plano para amenizar a entrada do OS deles. Muito estranho.
Neste video o cara mostra o Android, Ubuntu e Ubuntu Netbook Remix num netbook da Dell:
Falta ai o Chrome OS
Bem como ja disseram, era bacano se o Chrome OS fosse 100% compatível com o Android… é esperar e ver no q q vai dar.
[quote=giulianocosta][quote=Dieval Guizelini]A Google terá que melhorar a cara dele…
fw
[/quote]
Hehehehee… Certamente!
O que me intriga é porquê o deles terem anunciado tanto tempo antes. Porque eles dariam munição para a microsoft elaborar um plano para amenizar a entrada do OS deles. Muito estranho.[/quote]
LoL ta Loco!? Acha que o Chrome OS é isto!? O cara ta zuando… muito mau feito por sinal…
Só acreditem quando o Google publicar um video ou screenshots o resto é só especulação e o povo zuando! Pegadinha pega troxa
Quando o google tiver uma página como esta http://wave.google.com/ para o ChromeOS ai sim… até lá só molecada perdendo tempo inventando.
O que perdeu até agora? você tem números? Estardalharam tanto o Linux e ficou só o pó, até agora não caiu na simpatia dos usuários, já se passaram mais de 10 anos e ainda vemos o Linux ser uma grande promessa, Google Chrome? eu estou usando ele agora, mas de longe não funciona com vários sites, posso dizer que o firefox e o IE funcionam melhor, estranho isso, espero que o Google consiga deslanchar de fato algo revolucionário para ganhar mercado, o Chrome ao meu ver é mais um Browser que pouco fez diferença no que já existia antes.
Favoritos do Chrome? horrível achar, organizar, até agora o Google só domina na busca, por enquanto. Mas tem tanto SO, Linux, FreeBSD e outros que nenhum deles colocou o domínio que a Microsoft fez até agora, se o Mac OS X vier a rodar 100% em PC, pode ser uma real ameaça, antes da euforia, vamos esperar a reação dos usuários, eles ditam o mercado, veja o fracasso do Vista, o XP está aí firme e forte, acha que as pessoas mudam de gosto assim fácil? Pra muita gente computador ainda é uma coisa complicada, eles querem algo que faça o trabalho deles rápido e sem complicações, ninguém quer saber que o computador existe para dar problemas, o negócio é facilitar, se esse SO for realmente bom e adoção for favorável, teremos melhorias e avanços que demoraram chegar no mercado e que já deveriam ser feitas há muito tempo.[/quote]
Bem tirando a atitude de flamer e o achismo crónico, vamos procurar a realidade com pés no chão.
Olha só como o linux esta só o pó:
http://news.netcraft.com/archives/2009/07/01/datapipe_had_the_most_reliable_hosting_company_site_in_june_2009.html
Vai dizer que Windows é melhor q Linux ou BSDs para servidor? Para .Net talvez
Para desktop Linux é uma promessa né?
Compare com setembro de 2007 e maio de 2009, e veja a queda do Windows e a subida do Linux:
http://marketshare.hitslink.com/os-market-share.aspx?qprid=9
Vai ser preciso o Linux chegar nos 50% para começar a ter algum valor para ti? Acha q 1% é pouco?
Então por q empresas como a Dell fazem isto:
http://www.dell.com/content/topics/segtopic.aspx/linux_3x?c=us&cs=19&l=en&s=dhs
Deve ser para os usuários desinstalarem e instalar o XP não? Talvez alguns fazem isto, mas acredito que quem compra um notebook com Linux deve no mínimo saber o que vem e pelo menos vai ver como funciona, e talvez fique satisfeito. A verdade é que o Linux tem crescido, e o Windows tem baixado, assim como na briga dos browsers (IE vs Firefox vs Chrome).
Bem não sei qual a versão do teu Chrome, mas no meu é muito fácil, super intuitivo e simples. Não tenho do que queixar.
A maioria dos sites abrem bem, alias não sei de nenhum que abre errado. Não sei que tipo de sites vc custuma visitar, mas isto não tenho mesmo nada a reclamar. E também quando isto acontece é culpa dos sites estarem mau feitos sem seguir os padrões. Mas sinceramente não lembro da ultima vez que isto aconteceu. Só sinto falta da variedade de extensões do firefox, por isso ainda uso muito o Firefox, e o Chromium no Linux ainda não esta estável, o que me obriga ainda a usar o Firefox massivamente.
Agora com o IE 8 usando o motor do Firefox fica complicado falar mau do Firefox e defender o IE né? Já que o IE 8 não funciona bem com muitas aplicações feitas exclusivamente para o IE 6 que funcionavam no IE 7 e já não funcionam no IE 8, que chatice, q mundo cruel, isto vai obrigar o povo usar o IE 6 e 7 para o resto da vida? Talvez para alguns
E a multa da UE em cima da Microsoft por causa do IE já viu os motivos? E a multa que o Windows 7 vai ter se vier só com o IE? É de pensar e é dificil discordar. Ao menos a UE procura fazer alguma justiça e forçar que a Microsoft faça alguma coisa dentro dos padrões, mas é dificil, pau que nasce torto nunca se endireita.
Não estou tão certo disto, em empresas sim, o XP ainda domina, mas na venda ao publico, notebooks etcs, o Vista domina, a falta de drivers para o XP obriga a utilização do Vista ou Linux, o que tenho de amigos alá windows que acabaram por migrar para o Linux por causa dos drivers não é brincadeira, acho que foi isto que ajudou o Linux a chegar ao 1% :twisted:
[quote=Kenobi]
Também não entendo o modelo de negócios da Apple, já que sistemas operacionais dão muito mais $$ que venda de hardware. Ela já podia ter entrado nesse mercado há tempos e acabado com a brincadeira [/quote]
Fazer um SO estável para uma plataforma de hardware fechada em que você tem pleno dominio é uma coisa. (Apple)
Fazer um SO estável para uma plataforma de hardware aberta em que você não tem o menor dominio é outra coisa. (PC)
"