O Google anunciou o fim das aplicações Google Buzz, Code Search e Jaiku.
Também excluirá a característica social no iGoogle entre outras exclusões. O foco é o Google+.
Nem conhecia esse Jaiku. Já o Google+… será que consegue substituir mesmo o Buzz? Até agora foi a rede que mais cresceu em pouco tempo, mas também a mais fácil de deixar de usar.
Não achei nada demais neste google+, creio que vai ser mais um fracasso nas redes sociais, o orkut já está morrendo por conta do facebook, o que mais gosto do google é o google apss, este sim funciona 100%.
Esse Google Buzz mereceu ser extinto, que coisa mais sem sentido. Muito podre mesmo. Os demais nem conhecia.
É, Google. Quem te viu, quem te vê.
Também há o Orkut e o Google Wave, que estão praticamente mortos.
A Google vai ter que se focar no Android mesmo, pois o G+ também não é tão movimentado assim.
Eu gostava bastante da Google Toolbar que foi descontinuada a partir do Firefox 5. Para o IE ela continua com suporte. Eu estava usando o add-on de compatibilidade para forçar o funcionamento da Google Toolbar, mas a partir do Firefox 7 nem com ele a ferramenta estava funcionando… Passei a usar os favoritos do firefox, usando o Sync para “simular” o que eu fazia com a barra de ferramentas.
Quanto a notícia, o Google Buzz sempre foi uma porcaria mesmo. Era um concorrente para o Twitter.
[]'s
[quote=Andre Rosa]É, Google. Quem te viu, quem te vê.
Também há o Orkut e o Google Wave, que estão praticamente mortos.
A Google vai ter que se focar no Android mesmo, pois o G+ também não é tão movimentado assim.[/quote]
Puxa, é mesmo o Google Wave é outro fracasso.
O orkut no basil bomba. Mas o facebook começa a ganhar espaço. Eu não sou fã desse tipo de rede social.
O Google tem bons produtos, mas não precisa ser onipresente na web. Acho que deve focar em algumas áreas especificas e não ficar atirando pra todo lado desesperadamente.
O G+ é outro que daqui a uns tempos também (na minha opinião) vai estar neste mesmo caminho - descontinuado.
Eu gosto muito do code search, uma pena mesmo que ele vai acabar.
Gostava do Google Buzz, pra mim era um twitter marombado. Os outros, nunca usei. Já o Google Plus, entrei por curiosidade, mas não vi nada que pudesse atrair os usuários a migrar de outra rede.
Está certo o Google em trabalhar mais focado e largar esses serviços que não tiveram aceitação.
Eu gosto da integração do Google Reader (que uso muito) com o Buzz, compartilha com um clique, deveria fazer isso com o plus e este se interligar de maneira invisivel com o facebook, só tendo o mesmo conteudo do facebook com uma plataforma melhor, que conseguiriam desbancar o facebook.
Realmente, redes sociais tem sido o calcanhar de aquiles do Google.
Deveriam por um fim no google+ tb. Coisa mais inutil.
E pensar q eles fizeram um baita alarde ao mostrar o GOOGLE WAVE…
Que coisa em…
[quote=windsofhell]
Deveriam por um fim no google+ tb. Coisa mais inutil.[/quote]
O google+ eh a primeira rede social sem conteudo. Voce entra nele, passa uns dois segundos e pensa: fazer o que aqui mesmo? E faz logout, rs.
AUser
Lembro q qdo entrei no orkut logo de cara pensei a mesma coisa “q lixo, pra q serve isso, vejo meus amigos e nem consigo conversar com eles online”, o G+ não tem conteúdo pois os usuários já usam o facebook, pra q vou colocar algo lá, se não será visível aos meus amigos? estão todos no facebook, coloco direto no FB.
Agora, se fosse fácil usar o G+ sem perder o conteúdo do FB e vice-versa, talvez o G+ conseguisse angariar alguns usuários pela usabilidade.
na boa se o g+ não inovar bastante, não vai conseguir se sobressair não, e vai acabar abandonado tb.
Ponto para o Google, até mesmo um gigante da web precisa reconhecer quando comete erros. Ninguém está isento disso. Acho que o mais importante eh reconhecer o fracasso, aprender com ele, e continuar…
Como dizia o velho Rocky Balboa: “It ain’t about how hard you hit. It’s about how hard you can get hit and keep moving forward…That’s how winning is done!”
[quote=AUser][quote=windsofhell]
Deveriam por um fim no google+ tb. Coisa mais inutil.[/quote]
O google+ eh a primeira rede social sem conteudo. Voce entra nele, passa uns dois segundos e pensa: fazer o que aqui mesmo? E faz logout, rs.[/quote]
Concordo, a google fez o maior auê sobre o g+,eu fiquei todo acioso para ver as funcionalidades,quando eu faço o login: Puts, que graça tem pegar os perfis dos meus amigos e jogar dentro de um circulo pra separar por categorias?Essa função ja usava a muito tempo e tinha outro nome: agenda telefonica do celular.
Na reportagem da folha é abordado os fracassos e sucessos da Google. Google já cancelou 36% de seus produtos desde 1998.
Só não concordo que o Orkut esteja entre os fracassados.