[quote=asobrab]
Na reportagem da folha é abordado os fracassos e sucessos da Google. Google já cancelou 36% de seus produtos desde 1998.
Só não concordo que o Orkut esteja entre os fracassados.[/quote]
A estratégia do Google é interessante, eles lançam dezenas de produtos e testam o mercado. Se der certo, beleza. Se não der, é só descontinuar e continuar seguindo.
Como dinheiro não é problema, não vejo mal nisso. Estimula os funcionários a pensar e procurar coisas novas. Diferente de empresa onde o CEO assume a parternidade de tudo e se compara a Deus.
Tinha me esquecido do Code Search, mas buscas pelo próprio google dificilmente traziam o Code Search mesmo. Mas não chegava a ser ruim
O Buzz foi uma tentativa de se sobressair ao Twitter. Onde sua grande vantagem era a quantidade de caracteres.
Esse Jaiku, nunca ouvi falar…
Porém, o Orkut não deve morrer muito cedo não. Ainda não abandonei ele, mas é por causa das comunidades (claro, existem os lixos por lá, mas garimpando, acha-se pessoas que fazem algumas comus valerem a pena ).
Uma coisa que achei interessante no Google+ são os +1, não que sejam simples de compartilhar pois acho um pouco chato o funcionamento dele, mas o fato de ser parecido com um bookmark sem que eu precise, necessariamente, entrar na página. Mas falta meios para deixar os +1 melhor organizados.
Porém, em termos de ferramenta, fora a forte integração com as outras ferramentas da google (como o GTalk, Picasa e o Android), não vejo nada de fato novo nele. Apenas releituras do que já existe por aí. Incluindo o blablabla dos círculos.