Bom galera, to cm o seguinte problema, quero criar uma chave no hibernate q seja incrementada numa sequencia, so q essa sequencia tem q pegar os dois primeiros digitos de um campo do usuario, por exemplo, o usuario tem um id do tipo 123456789, e o codigo do objeto q ele vai ter q inserir tem q começar cm os 2 primeiros digitos desse id no caso “12”.
Alguem tem alguma ideia d como eu posso fazer essa sequence :?:
Desde já agradeco!
cara, soh por curiosidade…pq precisa ser assim???
deixa eu ver se eu entendi o q vc quer fazer…
existe o usuario 12555, mas tambem existe o usuario 12888…
aih na tabela q vc quer criar essa PK aih, os registros seriam:
121
122
como vc saberia quem eh quem? vc vai me responder, tenho uma FK com o codigo do usuario…
então, nao seria mais facil vc criar uma chave auto-increment normal, en ter em um campo separado uma FK com esse codigo de usuario? aih conforme a necessidade vc juntava os dois na aplicação?
bom, de qq forma, se o banco q vc estiver usando tiver suporte a sequence (Oracle e PostgreSQL, por exemplo) vc poderia criar uma Sequence, e antes de cada inserção juntar os 2 primeiros digitos do cod usuario com o nextval dessa Sequence…e para o Hibernate, a PK teria q ser mapeada como assigned, ou seja…a aplicação determina qual eh a PK…mas isso eh perigoso, pq fica na aplicação a garantia da consistencia dos dados…
espero ter ajudado
flw
Blz, axo q vou fazer isso em separado msmo p facilitar!
valeu!
abraço!