Fusão JRockit com a JVM para o Java 7

Parece que vamos ter um merge entre duas vm, o que vc acham da ideia?

fontes:

http://br-linux.org/2010/oracle-e-sun-fusao-da-jrockit-jvm-planejada-para-jdk7/

É uma cilada, Bino!

Pode vir coisa boa daí, mas juntar tudo tem que ser muito bem testado para ser homologado.

Acharia interessante se eles disponibilizassem JVM pela arquitetura, já que a JRockit rodava melhor com Intel e a da Sun rodava melhor em RISC.

Vai demorar alguns anos até juntar tudo…

O projeto da Oracle é juntar as duas VMs em um único projeto num prazo de 1 1/2 e 2 anos

Eu so acho q eles podiam planejar isso para o Java 8 né :slight_smile:

Em 2012 acaba o mundo, não da pra esperar o Java 8 :smiley:

Pode dar super certo.

bem interessante…

Em 2012 acaba o mundo, não da pra esperar o Java 8 :smiley: [/quote]

O Java vai salvar o mundo :lol:

Como ela vai explicar a JVM Enterprise ? $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

Quais são as vantagens da VM JRockit?

Eu acho que eles irão criar um VM comercial e continuar mantendo as outras duas com um pouco menos de efetividade.

[quote]
Eu acho que eles irão criar um VM comercial e continuar mantendo as outras duas com um pouco menos de efetividade.[/quote]

Eu também acredito que eles devam fazer isso. Mas se fizerem não vejo nada de mais. Mas se essa nova virtual machine possuir mais recursos faço questão de possuir uma licença.

Ter uma VM comercial seria uma alternativa interessante. Os desenvolvedores teriam uma VM aberta e compatível pra trabalharem e testarem e as empresas teriam a opção de comprar a VM Enterprise pra ter a performance e escalabilidade necessárias.

O PBX Asterisk é assim, o servidor de aplicação JBoss também tem algo parecido. E o MySQL também sempre teve sua versão comercial, mesmo antes da compra da Sun.

O mais interessante da Oracle é que TODOS os aplicativos dela são gratuitos pra desenvolvedores desde que não sejam usados pra fins comerciais. Daí dá pra fazer testes até com a versão mais parruda do banco Oracle. Logo, a VM Enterprise naturalmente entraria na jogada.

puro marketing, creio que não vai dar em nada!

[edit]
com todo esse cenario de fusão(empresas) eles devem estar com muita coisa pra resolver,
mecher na jvm deve ser totalmente despriorizado.
[/edit]

Seria uma boa opção ter duas opções da JVM, mas manter pelo menos uma versão free.

eu seria bem a favor de manter uma VM express e uma otimizada, etc, como é feito com o banco, aliias como é feito com um monte de coisa…

da um certo sabor mais enterprise, é mais facil de gerar lucro para a empresa se manter… é esse tipo de ideia uma das coisas que faltavam na sun…e infelizmente isso é necessário.

[quote]eu seria bem a favor de manter uma VM express e uma otimizada, etc, como é feito com o banco, aliias como é feito com um monte de coisa…

da um certo sabor mais enterprise, é mais facil de gerar lucro para a empresa se manter… é esse tipo de ideia uma das coisas que faltavam na sun…e infelizmente isso é necessário.[/quote]

Concerteza. Se a Sun tivesse colocado uma VM Enterprise paga, concerteza a Sun não teria sido vendida. Deveria ter a versão paga para desenvolvedores com mais recursos e uma free somente para usuários comuns.

Se a Oracle fizer isso eu apoio totalmente, e faço questão de adquirir uma licença de um VM Enterprise.

[quote=paulofafism]
Concerteza. Se a Sun tivesse colocado uma VM Enterprise paga, concerteza a Sun não teria sido vendida.[/quote]

Será? A divisão Java sempre foi lucrativa e uma das que mais crescia. O grosso do prejuízo eram os servidores high-end, que tiveram o mercado canibalizado pelos clusters de PCs de baixo e médio custo.