[quote=marcosalex][quote=paulofafism]
Concerteza. Se a Sun tivesse colocado uma VM Enterprise paga, concerteza a Sun não teria sido vendida.[/quote]
Será? A divisão Java sempre foi lucrativa e uma das que mais crescia. O grosso do prejuízo eram os servidores high-end, que tiveram o mercado canibalizado pelos clusters de PCs de baixo e médio custo.[/quote]
eu até acho que teria recuperação, claro que isso se essas boas ideias chegassem também a divisão de hardware deles, mas prefiro não discutir isso, seria assunto para outra thread…
Acho que eu sou o único que não gostou muito da notícia, hehe. Vou dar então meu braço a torcer.
E quanto ao GC, será ainda incluído o G1 já no Java 7 ou o G1 será deixado de lado ou “mergeado” com o GC da JRockit? Estou um pouco de fora das discuçoes sobre o J7, mas a Oracle já fez alterações no cronograma ou até mesmo nas APIs previstas no J7?
[quote=marcosalex]Ter uma VM comercial seria uma alternativa interessante. Os desenvolvedores teriam uma VM aberta e compatível pra trabalharem e testarem e as empresas teriam a opção de comprar a VM Enterprise pra ter a performance e escalabilidade necessárias.
O PBX Asterisk é assim, o servidor de aplicação JBoss também tem algo parecido. E o MySQL também sempre teve sua versão comercial, mesmo antes da compra da Sun.
O mais interessante da Oracle é que TODOS os aplicativos dela são gratuitos pra desenvolvedores desde que não sejam usados pra fins comerciais. Daí dá pra fazer testes até com a versão mais parruda do banco Oracle. Logo, a VM Enterprise naturalmente entraria na jogada.
[/quote]
bem citado!
Muita gente nao sabe que o Oracle em sua “versao mais parruda” e’ gratis desde que nao seja usado para fins comerciais.
[quote=Tchello]
Não duvide da mente doentia de Richard Stallman uhauhauhauhau[/quote]
Por mais doido que o Stallman seja, ele defende que existam empresas e que elas cobrem pelo seu serviço.
O que ele não aceita é que elas não publiquem o seu código-fonte para o cliente, quando ele compra a solução.
Mas a Oracle era uma empresa extremamente lucrativa antes de comprar a Sun… Por que querer aumentar isso agora Eu vi muita gente falando que a empresa “tem que ganhar dinheiro mesmo, senão vai pro beleléu”, mas não se esqueçam que estamos falando da Oracle.
Apesar dos pesares, gostei da notícia. Acho que pode dar muito certo se for bem testado.
[b]JRockit Mission Control[/b] é uma ferramenta para diagnosticar a JVM. Mark Reinhold , menciona um outro ponto muito importante, provavelmente, também: os recursos em [b]tempo real do JRockit[/b], a JVM faz admissível para ambientes exigentes, como, por exemplo, centros de operações financeiras.
O funcionamento do JRockit no ambiente de virtualização VMware é, provavelmente, também um ponto chave. Por outro lado, Mark Reinhold, diz que o lado da Sun JVM, compilador JIT Hotspot é “mais sofisticado”.
O problema é se essa nova JVM é para pagar ou gratuita.