Eu sei q isso aqui não é um forum de hardware más eu não posso deixar de compartilhar a experiencia que tive com essa empresa!!!
Recentimente comprei um notebook com eles pra fazer meus desenvolvimentos em java (Se alguem duvidar manda uma MP que eu envio todos os dados de pedido e e-mail com contatos com a empresa). Foi um HP DV3…
Além da imensa demora pra entregarem (fora do prazo estipulado), mandaram meu notebook com problema na tampa!!! Estava abrindo onde fica o LCD!!
Tive q pagar o frete pra mandar de volta!!! Depois… ficaram 10 anos pra devolver o note… e sabe o que os caras fizeram ainda? Abriram e colaram com silicone!!! Ficou mto porco!!! Po… paguei 2100,00 no note… fora os fretes e tudo mais…
Pensa que acabou? Ainda esqueceram de enviar o controle remoto que foi junto!!! Quem disse que alguém me responde??? Por sinal, isso é um péssimo hábito deles… não respondem ng por e-mail… tem q ficar cobrando!!! Soh na hora de pagar neh… dai já viu…
Bom… fica ai minha experiencia!!! FUJAM!!!
Site dos pilantras…
www.cmykrs.com.br
Ah… tem mais… eles adoram entrar em forum e criar perfis fakes pra ficar falando bem deles, então cuidado com os posts ai… (Eu tenho como provar tudo q estou falando)
Procon é uma primeira tentativa. A segunda é um advogado particular, mas aí envolvem gastos.
Em 2002 comprei um notebook Toshiba aqui no Brasil, porém a empresa que comprei em Curitiba importava o mesmo. O note foi entregue tudo OK, com nota, documento de importação… tudo. Foi que uma semana após a garantia o note estragou (a culpa foi minha mesmo).
Entrei em contato com a autorizada e o valor para arrumar era o mesmo preço de um novo, porque a peça era importada. Como tenho advogados na família entrei com processo contra a Toshiba e a loja que me vendeu, alegando que o valor da manutenção torna um item durável como um descartável. Além disso abri o processo em uma cidade do interior, propositalmente para fazer o pessoal gastar mais nas audiências. Aleguei que eu quero pagar pela peça, mas um valor justo.
Comprei um console PS3 SLIM HD 120GB com eles e o mesmo chegou com uma rachadura na quina (bem onde fica o leitor blue-ray e o HD). Logo que vi aquilo percebi que alguém tinha deixado cair o video game no chão. O botão de power veio quebrado (fora do lugar) de forma que nem ligar o aparelho eu conseguia ! Depois de um tempo mechendo com o dedo o botão foi pro lugar e consegui ligar, porem apareceu uma menssagem dizendo que o PS3 estava sem HD. O HD no PS3 fica exatamente embaixo do botão de power que estava quebrado, então eu tirei o HD que é em formato de gaveta e encaixei novamente. Depois disso ele finalmente ligou. O fato do HD estar desencaixado reforça a ideia que o video game caiu no chão, e no impacto desencaixou o conector da gaveta. Agora se com o HD aconteceu isso, imagina com o mecanismo de Blue-ray super sensivel que fica logo acima ! Alem de tudo isso, como o plastico da carcaça do video game estava quebrado eu não teria direito garantia de fábrica, logo, se o video game parace de funcionar eu tava ferrado, mesmo tendo pago por um equipamento novo.
Troquei alguns emails com a loja, e no começo eles até respondiam, primeiro botando a culpa no correios e dizendo que eu tinha que resolver isso com eles, mas depois que mandei as fotos do video game e da caixa eles pararam de responder.
Depois disso fui até o procon, o qual fez um contato por telefone com a loja, eles disseram na ocasião que iriam me enviar um equipamento novo, eu aceitei, e fiquei aguardando os dados de endereço pra envio do PS3 quebrado, o qual eles nunca mandaram, nem deram nenhum tipo de satisfação. 2 dias depois voltei ao procon e novamente fizeram contato telefonico com a loja. Dessa vez a loja me culpou por ter quebrado o video game ! Disseram que era minha obrigação checar a encomenda antes de assinar o recebimento com o carteiro. Total absurdo, imagina quem mora em condmínio onde as encomendas são sempre recebidas pelo porteiro… Imagina o cara recebendo uma TV LCD 50" e ter que abrir a caixa pra verificar a integridade!
Depois de tudo isso, resolvi que queria o dinheiro de volta. O procon disse que segundo artigo 49 do codigo de defesa do consumidor eu poderia exercer o arrependimento da compra e receber o dinheiro de volta, independentemente do estado do equipamento. Agora vou ter que entrar com recurso judicial pra receber o dinheiro porque a loja se recusa a cumprir a lei !!
Senhores o conselho que eu dou: comprar nessa loja é uma loteria, os preços dos produtos são baixos, mas se o equipamento vier com problemas o barato vai sair caro.
PS. Tambem tenho como provar tudo que estou dizendo, inclusive posso mandar as fotos do equipamento de alguem quizer.
Off-topic:
bizarra essas lojas do RS…
tipo, eu comprei o meu HP na RGB-RS, e eles(RS) têm uma outra loja chamada CMYK-RS
Será que tb existe uma YCbCr ? heheeh
Ressaltando o que foi dito. Primeiro vc vai tentar no Procon e se não for com eles, vc irá no Pequenas Causas. Mas para isso vc precisa alegar alguma coisa. Se seu note veio quebrado vc precisa alegar que (por exemplo) quer ser ressarcido no valor integral mais despesas.
Não adianta ir lá e falar o que aconteceu, pq eles vão te perguntar: E ? O que vc quer que eu faça ?
Pequenas Causas e Procon tem dentro do Poupa Tempo.
Até hj to sem o controle remoto que ficou com eles… e meu note abriu de novo a tampa… Troxa… vai querer comprar nessa merda… tenho q me fuder mesmo… FIca de lição…
Sempre é bom dar uma olhadinha aqui: http://www.reclameaqui.com.br antes de comprar em lojas/sites desconhecidos, é bem bacana o site, e a loja tem o direito de resposta para tentar se explicar.
Eu sei q isso aqui não é um forum de hardware más eu não posso deixar de compartilhar a experiencia que tive com essa empresa!!!
Recentimente comprei um notebook com eles pra fazer meus desenvolvimentos em java (Se alguem duvidar manda uma MP que eu envio todos os dados de pedido e e-mail com contatos com a empresa). Foi um HP DV3…
Além da imensa demora pra entregarem (fora do prazo estipulado), mandaram meu notebook com problema na tampa!!! Estava abrindo onde fica o LCD!!
Tive q pagar o frete pra mandar de volta!!! Depois… ficaram 10 anos pra devolver o note… e sabe o que os caras fizeram ainda? Abriram e colaram com silicone!!! Ficou mto porco!!! Po… paguei 2100,00 no note… fora os fretes e tudo mais…
Pensa que acabou? Ainda esqueceram de enviar o controle remoto que foi junto!!! Quem disse que alguém me responde??? Por sinal, isso é um péssimo hábito deles… não respondem ng por e-mail… tem q ficar cobrando!!! Soh na hora de pagar neh… dai já viu…
Site dos pilantras…
www.cmykrs.com.br
Ah… tem mais… eles adoram entrar em forum e criar perfis fakes pra ficar falando bem deles, então cuidado com os posts ai… (Eu tenho como provar tudo q estou falando)[/quote]
Quantos dias demorou para entregar o produto?
esta loja é de onde?
eles mandam o produto ou pegam o dinheiro e não mandam nada?
Eu fico impressionado com a coragem de vcs de entregarem o seu dinheirinho suado na mão dessas empresas de fundo de quintal.
E o motivo é sempre o mesmo: é mais barato… pô, tá na cara que não existe mágica, se o preço tá muito baixo, tem mutreta.
Na compra de um produto sofisticado como um notebook não dá pra levar em consideração só o preço, o barato sai caro.
Paga um pouco mais, parcela no cartão, mas não corra riscos desnecessários.
Eu, se o produto custa mais de 50 reais, só compro em loja grande.
Tudo bem que não é 100% garantido, mas é bem mais seguro que comprar numa XYZKCTNOKU da vida…
O negócio é ficar de olho nas promoções, olhar na internet todos os dias, sempre aparece algum desconto legal.
Ontem, por exemplo, a Fnac tava dando desconto de 11% em quase todo o site, tinha uns notes com preço bem razoável.
Com certeza vale a pena entrar com uma acao contra esses caras.
Mas uma coisa que eu nunca fui a favor eh comprar equipamento eletronico nessas lojas obscuras, nao eh a culpa do consumidor, porque o consumidor sempre quer comprar o produto que ta com o preco mais em conta, claro! A culpa eh do cara que tem 1 dedo a menos na mao e o nome comeca com a letra L, que coloca impostos altos em tudo. Resultado: as empresas nao querem lancar produto no Brasil porque eh caro e as importadoras sao a maioria pilantras que trazem equipamentos pro Brasil por baixo dos panos.
Outro dia vi uma reportagem acho que no UOL, uma organizacao foi fiscalizar os videogames nas lojas, eles foram nas lojas americanas se nao meu engano, tinha um playstation 3 chines, foi importado por uma empresa que nao era autorizada pela Sony e eles colocaram um selo dizendo que a Sony dava garantia (o que era mentira), alem disso, o manual do videogame era um xerox do manual do playstation lancado em Portugal!!!
Em Sao Paulo o povo tem mania de ir na Sta. Efigenia ou nessas galerias na Paulista comprar consoles, desbloquear consoles, eu acho que nao vale a pena. Melhor pagar mais caro, comprar original que vai dar bem menos dor de cabeca.
[quote=pinto]Eu fico impressionado com a coragem de vcs de entregarem o seu dinheirinho suado na mão dessas empresas de fundo de quintal.
E o motivo é sempre o mesmo: é mais barato… pô, tá na cara que não existe mágica, se o preço tá muito baixo, tem mutreta.
Na compra de um produto sofisticado como um notebook não dá pra levar em consideração só o preço, o barato sai caro.
Paga um pouco mais, parcela no cartão, mas não corra riscos desnecessários.
Eu, se o produto custa mais de 50 reais, só compro em loja grande.
Tudo bem que não é 100% garantido, mas é bem mais seguro que comprar numa XYZKCTNOKU da vida…
O negócio é ficar de olho nas promoções, olhar na internet todos os dias, sempre aparece algum desconto legal.
Ontem, por exemplo, a Fnac tava dando desconto de 11% em quase todo o site, tinha uns notes com preço bem razoável.
[/quote]
x_______________________
Mesmo produtos mais baratos, prefiro na comparação pagar mais caro e comprar num submarino, do que nesses sites da vida.
Na boa, nego pede pra tomar na cabeça.
Outro site que é um antro de bandidos é o mercado livre.
Gostaria de saber algum endereço desta empresa pois paguei um not e não consigo nenhum contacto com eles.
[quote][quote=viniciusfaleiro]Galera…
Site dos pilantras…
www.cmykrs.com.br
Ah… tem mais… eles adoram entrar em forum e criar perfis fakes pra ficar falando bem deles, então cuidado com os posts ai… (Eu tenho como provar tudo q estou falando)[/quote]