Fome e Produtividade no trabalho

[quote=alucardeck ]eu falei em relação q… se vc tem uma saude melhor…
vc se sente melhor pra trabalhar…

comparando 2 pessoas “iguais” em conhecimento… com a mesma facilidade… (se isso fosse possivel)

qual produz mais?
o cara q passa mal pq tem uma pessima saude… ou o cara saudavel?

vai dizer q vc produz a mesma coisa durmindo 4 horas por dia… e durmindo 8h por dia?
saude faz muuuuita diferença[/quote]
Isso é muito relativo.

Eu reafirmo que qualquer comparação entre duas pessoas não é o caminho. Muda muita coisa, até mesmo metabolismo, sistema hormonal, estrutura… tem gente que é produtiva o tempo todo, mesmo em condições adversas…

Eu diria que essa comparação não é possível.

Saúde faz diferença, sim, é inegável, mas existem gordos saudáveis!

Só que perdendo peso a pessoa pode viver mais tempo, suportar melhor um ritmo intenso…

Então eu digo de novo: boa alimentação e exercícios devem servir pra cada um melhorar a própria qualidade de vida, se sentir melhor, agüentar melhor o ritmo… nunca pra tentar ser melhor do que o outro. Pra quê isso?

No dia em que cada um fizer a sua parte para o bem do todo ao invés de querer salvar o seu e pisar na cabeça dos outros, aí sim, o mundo terá um ganho geral de qualidade muito grande!

1 curtida

Genial.

Isso prova o quanto um ponto de vista competitivo acaba até prejudicando o entendimento da pessoa.

E demonstra como essas coisas são relativas!

:wink:

1 curtida

[quote]vai dizer q vc produz a mesma coisa durmindo 4 horas por dia… e durmindo 8h por dia?
saude faz muuuuita diferença[/quote]

Faz mesmo…mas o principal empecilio é o que muita gente jah disse, tempo…graças a deus tenho tempo pra i p academia!

[quote=Fox McCloud]
Isso é muito relativo.

Eu reafirmo que qualquer comparação entre duas pessoas não é o caminho. Muda muita coisa, até mesmo metabolismo, sistema hormonal, estrutura… tem gente que é produtiva o tempo todo, mesmo em condições adversas…

Eu diria que essa comparação não é possível.

Saúde faz diferença, sim, é inegável, mas existem gordos saudáveis!

Só que perdendo peso a pessoa pode viver mais tempo, suportar melhor um ritmo intenso…

Então eu digo de novo: boa alimentação e exercícios devem servir pra cada um melhorar a própria qualidade de vida, se sentir melhor, agüentar melhor o ritmo… nunca pra tentar ser melhor do que o outro. Pra quê isso?

No dia em que cada um fizer a sua parte para o bem do todo ao invés de querer salvar o seu e pisar na cabeça dos outros, aí sim, o mundo terá um ganho geral de qualidade muito grande![/quote]

resumindo… ser saudavel faz vc produzir mais =)

O tópico foi bem até começar o desvio total do assunto…quando um tópico perde o foco deve ser fechado pois ninguém mais fala do assunto em questão…eu apoio o assunto sim…não apoio a perda total de foco que houve aqui.

ate mais…

Eu diria que ajuda a pessoa a ser produtiva de uma forma mais estável, e não só nos melhores dias…

Mas novamente: produzir mais do que quem? O cara da baia do lado?

Pra mim o que me interessa é produzir mais do que eu já produzo, e também em um ritmo que mantenha a minha saúde. O meu parâmetro sou eu, não o cara do lado…

Também existem os workaholics que colocam o trabalho e a produtividade acima de qualquer outra coisa, e acabam prejudicando a própria saúde e, no fim, até a própria produtividade.

Conheço vários casos, um gerente que deixou a esposa doente internada no hospital e foi fazer hora extra, uma supervisora que foi pra lua de mel e continuou dando suporte ao sistema enquanto viajava…

Pra mim isso é doença!

1 curtida

tempo realmente eh f***…

pela matematica… fica impossivel realizar tudo q tenho vontade no mesmo dia…

se o dia tem 24h…
pra se sentir bem vc gasta 8h dormindo…

sobra 16… eu pelo menos gasto mais 10h de trabalho (considerando q tem o tempo de ida e volta pra chegar no trabalho + almoço)…

sobra 6… em dia de aula normal… a faculdade dura em media 3h…

sobra 3…
se vc tiver q estudar ou fazer algum “dever de casa”… vc acaba gastando pelo menos 1h pra fazer algo util q nao seja muito facil…

com essas 2h… oq mais dah vontade de fazer eh jantar… tomar um banho… e se vc vai na academia acabou o seu dia…
se vc vai sair com a namorada… 2h não eh nem um pouco suficiente pra vc aproveitar com ela…

mas graças a deus to em ferias da facul agora… mas mesmo assim tenho q fazer o TCC oq toma todo o tempo restante…

entao soh sobra sabado e domingo pra aproveitar de verdade…
e mesmo assim o tempo voa no fds =/

[quote=richardpeder]O tópico foi bem até começar o desvio total do assunto…quando um tópico perde o foco deve ser fechado pois ninguém mais fala do assunto em questão…eu apoio o assunto sim…não apoio a perda total de foco que houve aqui.

ate mais…[/quote]
Novamente, se você não gosta do tópico, não acesse.

Por que essa necessidade de impôr a sua vontade que o tópico não exista?

Vai ler outra coisa e deixa a gente conversar do que quiser.

Se liga…

1 curtida

se não percebeu eu estava sendo ironico… hehehehe…

A solução é trocar todos os programadores por estagiários descartáveis e colocá-los para trabalhar por 21 horas seguidas, 7 dias por semana, após um treinamento de 4 dias com o Maker.

Posteriormente poderemos ensinar robôs a programar com o Maker e daí podemos dispensar os estagiários e ter produção de software 24/7. Mas primeiro os estagiários tem que programar os robôs que irão substituí-los, usando o maker.

O maker é tudo.

1 curtida

[quote=Fox McCloud]Também existem os workaholics que colocam o trabalho e a produtividade acima de qualquer outra coisa, e acabam prejudicando a própria saúde e, no fim, até a própria produtividade.

Conheço vários casos, um gerente que deixou a esposa doente internada no hospital e foi fazer hora extra, uma supervisora que foi pra lua de mel e continuou dando suporte ao sistema enquanto viajava…

Pra mim isso é doença![/quote]

Concordo…
por mais q eu goste doq faço… nunca ia deixar minha vida pessoal de lado pra trabalhar…
hora extra em dias q vc “não tem oq fazer” eh uma coisa…
agora abandonar familia/amigos pra isso… nem morto…

geralmente isso eh coisa de gente sem vida pessoal “saudavel”… e usa o trabalho como refugio

Hahuahuahuahua!!!

:lol:

Muito boa a sua lógica…

1 curtida

[quote=richardpeder]O tópico foi bem até começar o desvio total do assunto…quando um tópico perde o foco deve ser fechado pois ninguém mais fala do assunto em questão…eu apoio o assunto sim…não apoio a perda total de foco que houve aqui.

ate mais…[/quote]

tudo bem…

quer q eu mude o nome do topico para… “Produtividade no Trabalho” … ¬¬

Não concordo… A solução realmente ideal seria colocar o maker para programar estagiarios para programarem o maker para programarem pog e fazer a pog programar o maker para programar os estagiarios para programarem o maker… recursão é tudo!!!

Recursion rules XD

1 curtida

[quote=erickles]Pois é…
Nossa area complica msm isso…mas depende da pessoa, tem q t muita disciplina propria.[/quote]
Meu problema não é nem esse, eu acordo todo dia 6 e meia, entro no trabalho as 8, saio as 5 e meia da tarde e vou pra facul, ae saio de lá umas 10 e meia, 11 horas. Pior que eu ainda fiz uns 6 meses de academia na própria facul, mas num dá, com um dia assim, quem é que ainda aguenta fazer academia? À menos que você more bem perto do seu trabaçho. Pelo menos durante as férias eu jogo um futebolzinho semanal com o pessoal :smiley:

[quote=Fox McCloud]Aí é que está… sair da inércia é difícil.

MAS eu vou conseguir!

:P[/quote]
Cara, você consegue! Tem um cara que joga comigo que tem uns 200 kilos, ele corre e joga bem! :smiley:

Eu acho engraçado essa visão que as pessoas tem de um “nerd”, pois ela é bem distorcida. Eu me considero um nerd, gosto de matemática, de estudar e de aprender, e também gosto de quase todas as outras coisas “de nerd”, como rock/metal, cinema, games, rpg, quadrinhos. Mas eu não uso óculos, ainda passo por ser um cara forte (fiz um tempão de academia e parei) e nunca tive dificuldades com mulheres (e a maioria das garotas com quem estive admiravam minha inteligência). Então eu pergunto, você sabe mesmo o que é um nerd?

1 curtida

Percebi, sim!

Mas mostra a relatividade do assunto…

E também foi engraçado…

1 curtida

StackOverflowException

1 curtida

Bem, jah sou formado, nem faço facul mais. Penso sim em fazer outros cursos, mas akeles de 2 semanas. namorada soh no FDS, agente c fala por skype durante a semana (web cam). Depois de trampo e academia, chego em casa umas 8:45. Dá ainda tempo de faze mta coisa.

Então veio eu ja estou formado a 5 meses, no começo da faculdade eu ainda tinha tempo de ir pra uma academia e tals, mais nos últimos anos comecei a trabalhar estagiar e depois ainda veio a monografia, resultado engordei 20 kilos em 3 anos na faculdade. Agora que estou apenas trabalhando esta sobrando tempo pra dar um corrida depois do serviço, e chego em casa lah pelas 8 da noite ai vou jantar e me divertir um pouco.

Porem estou com muita vontade de começar um cursinho a noite pra tentar outra faculdade e concursos no fim do ano, mais sei que se começar meu tempo livre vai pro saco, pq dai vou ter que sair as 6 do serviço para 7 horas estar no cursinho. :frowning:

Ai agora com o acompanhamento deste tópico me fez pensar bem antes fazer isso é manda minha qualidade de vida pro espaço de novo.

1 curtida

Rapaz, meu avo tinha um amigo que vivia fazendo exercicios, só comia coisa saudavel e era cheio de frescuras com comida. E isso aos 60 anos de idade, e a vida toda foi assim. Tinha hora pra dormir, dormia bem, acordava cedo, caminhava, etc. Até de campeonato de natação o velho ia quando era mais novo.

Meu avo, tinha problema cardiaco, problema no figado, bebia como um condenado, comia churrasco todo dia, e trabalhava como um cavalo.

Esse velho sempre chegava pro meu avo e dizia “Muda a tua vida, senao tu vai morrer cedo!”. E meu avo ficava rindo da cara dele.

Pois é, o cara foi fazer caminhada um dia, teve um ataque cardíaco e morreu.

Meu avõ, tá com 81 anos, três pontes de safena, duas mamárias, nao sei quantas cirurgias mais, ja operou rim e o fígado, e tá vivinho da silva. Comendo churrasco e bebendo ainda.

Não adianta premeditar, “deus” joga dados.

PS: Nunca imaginei que existiriam programadores metrosexuais. Se bem que tem gente aqui que tá só por cuidar da saúde mesmo, aí eu acho até certo. Mas porra, programador metrosexual fode, né? :stuck_out_tongue: