Bom, eu sou um gordo sedentário, e senti um certo preconceito seu, sim…
Primeiro não é uma competição, embora o mundo empresarial estimule essa visão porque eles querem que a gente se mate pra eles ganharem dinheiro, na minha opinião é muito mais uma questão de auto-superação do que de superar os outros…
Pessoalmente tem algumas posturas que eu acho ridículas, quando pessoas começam a excluir pessoas por se acharem melhores, esse tipo de bobagem, ridículo mesmo!
Outra coisa, produtividade envolve uma série de fatores, enquanto o cara do lado saradão e malhado com um ano de experiência cai de boca no trabalho e sai destruindo e leva três dias pra testar todas as entities do projeto eu (gordo sedentário com oito anos de experiência em Java) construo uma classe capaz de encontrar todos os métodos das entities a serem testados com reflexão e expressões regulares e realizo os mesmos testes (todos eles) em três horas.
Nem por isso me acho melhor ou pior do que o cara do lado que levou três dias. Na verdade a pessoa que usa outras pessoas pra se achar melhor ou pior vai construir toda a sua vida se pautando nos outros e na opinião alheia, vai endeusar pessoas que não merecem ser endeusadas e excluir pessoas que não merecem ser excluídas.
Eu sou muito mais construir a minha vida sobre as coisas em que acredito e tendo como única base o meu próprio progresso (não o dos outros), e pra mim toda pessoa tem o seu valor e tem o potencial de agregar à minha vida se nos tornarmos amigos. Isso às vezes não se concretiza quando a pessoa é desonesta, aproveitadora, ou metida, achando-se melhor e escolhendo (excluindo) as convivências…
E isso acontece em todas as áreas, repare… no surf sempre tem o idiota que se acha o cara porque surfa bem, na fotografia sempre tem o imbecil que se acha o cara porque sabe usar luz e sombra, foco, reflexos, etc…, nos esportes tem o cara que se acha o mister universo porque é bem condicionado e faz exercícios com freqüência e também em Java tem as antas que se acham os Java mans porque programam bem. Eu programo muito bem, obrigado, tenho conhecimento profundo da linguagem, certificações, mas não cometo o erro de ser superficial a ponto de me medir com as outras pessoas por isso…
Somos feitos de conjuntos de aspectos. Ninguém é bom em tudo nem ruim em tudo, qualquer visão que meça as pessoas por algum aspecto é unilateral, tendenciosa, restrita e muito burra, na minha opinião.
Se estamos falando em exercícios e boa alimentação é para que cada um possa melhorar a própria qualidade de vida, e não pra “ser mais produtivo do que o gordo sedentário do fundo da sala” (que destrói em Java, por sinal)…
[/quote]
nao foi isso q eu kiz dizer…
eu falei em relação q… se vc tem uma saude melhor…
vc se sente melhor pra trabalhar…
comparando 2 pessoas “iguais” em conhecimento… com a mesma facilidade… (se isso fosse possivel)
qual produz mais?
o cara q passa mal pq tem uma pessima saude… ou o cara saudavel?
vai dizer q vc produz a mesma coisa durmindo 4 horas por dia… e durmindo 8h por dia?
saude faz muuuuita diferença