Fome e Produtividade no trabalho

Qual o problema de beber durante a refeição?[/quote]

faz mal…
o excesso de liquido no estomago, atrapalha a digestão…
pq a agua, suco, refri e etc… contem substancias q diluem as enzimas q deterioram a comida…

entao a sua digestão eh menos eficaz… e acaba levando ao organismo pedaços maiores de alimento…
oq pode tanto ajudar a intupir arterias, e aumentar o acumulo de gorduras localizadas (barriga)…

GUJ tb eh cultura =P[/quote]

Quando eu morava com os meus pais eu SEMPRE bebia durante as refeições. Comia mais e era mais magro e mais saudável.

Acho que é porque ocupando o estômago com líquidos, você abusa menos da comida.

1 curtida

Qual o problema de beber durante a refeição?[/quote]

faz mal…
o excesso de liquido no estomago, atrapalha a digestão…
pq a agua, suco, refri e etc… contem substancias q diluem as enzimas q deterioram a comida…

entao a sua digestão eh menos eficaz… e acaba levando ao organismo pedaços maiores de alimento…
oq pode tanto ajudar a intupir arterias, e aumentar o acumulo de gorduras localizadas (barriga)…

GUJ tb eh cultura =P[/quote]

Eh isso msm !
Quem me disse foi minha namorada, q faz faculdade de ed. fisica. O ideal eh tomar liquido 2 horas antes das refeições e 2 horas depois.

1 curtida

Tem algum moderador por aí pra fechar essa P**** de tópico…?? :twisted:

ate mais…

Ahuhahuhahu, daqui a pouco o pessoal da área médica vai começar a acessar o GUJ pra opinar…

A respeito de líquidos, contarei uma pequena história:

Eu passei por uma cirurgia de hérnia de hiato, onde a “boca do meu estômago” (piloro) foi apertada para evitar refluxo esofágico.

Logo após a operação o piloro fica bem apertado e por um tempo só se pode ingerir alimentos pastosos… nesse primeiro estágio eu tinha dificuldades até para beber água em um copinho de café, doía. Eu tinha que comer devagar e com calma, evitando engolir ar junto.

Foi nesse momento que eu vi a violência que eu fazia comigo mesmo antes… a gente come uns 400 g de comida (isso quem não come mais ainda), e acaba quase dobrando esse volume ao beber uma lata de refrigerante de 350 ml, sem contar que o estômago é expandido ainda mais devido ao gás do refrigerante.

Na verdade a gente muitas vezes força o estômago ao limite, e a reação de defesa é ele acabar se expandindo. Mas isso não é um estado natural, a gente é que vai “arrebentando” de comer e gera esse efeito, mas na verdade é uma violência.

Uma pesquisa americana mostrou que o lugar do mundo onde as pessoas vivem mais é uma cidade do Japão. Vive-se no mínimo 100 anos, até uns 120… eles têm a cultura de sempre parar de comer antes de estarem satisfeitos, muito ao contrário do que fazemos.

Testes laboratoriais já comprovaram em ratos e macacos, a população que recebeu menos comida, nunca chegando a ficar satisfeita, teve uma taxa de sobrevida 30% maior do que os que comeram o quanto quiseram…

Não quero induzir a nenhuma ideologia, cada um é que deve escolher o que quer para a própria vida, são apenas fatos para pensarmos a respeito…

Olha, ninguém está te obrigando a acompanhar o tópico, e tem bastante gente gostando do assunto.

Não gostou do assunto? Não acesse o tópico, mas não queira manipular as coisas pra impôr a sua preferência.

O assunto não é o foco do fórum, mas a qualidade de vida dos desenvolvedores necessariamente afeta a qualidade da codificação.

Olha, ninguém está te obrigando a acompanhar o tópico, e tem bastante gente gostando do assunto.

Não gostou do assunto? Não acesse o tópico, mas não queira manipular as coisas pra impôr a sua preferência.

O assunto não é o foco do fórum, mas a qualidade de vida dos desenvolvedores necessariamente afeta a qualidade da codificação.[/quote]
Boa !!

[quote=victorwss]
Quando eu morava com os meus pais eu SEMPRE bebia durante as refeições. Comia mais e era mais magro e mais saudável.

Acho que é porque ocupando o estômago com líquidos, você abusa menos da comida.[/quote]

Na verdade tambem, mas por de tras disso tem muito mais coisas…
vc pode preencher o estomago, e por isso achar q está satisfeito…
soh q os nutrientes de um alimento solido (de qualidade), nem se comparam aos de um liquido…
o solido possui muito mais vitaminas e minerais q o seu corpo vai precisar…
se vc preencher com liquido seu corpo vai receber muito menos doq ele precisa…
fazendo com q talvez seu corpo precise usar o acumulo de gordura reserva do seu corpo para gerar energia…
por isso provavelmente vc era magro…

magreza != saudavel

pq vcs acham q tanto modelo desmaia por ai? falta de boa alimentação… =)

quanta viadagem…

se vc nao cuida da sua saude…
e nao pretende viver ateh os 60…

nao venha dizer pra kem cuida q isso eh viadagem :wink:

1 curtida

sera q não tão na area errada não?
deveriam fazer nutrição…

kd os moderadores

esse post aki jah perdeu o sentido

1 curtida

acho q o post nao tah atrapalhando ninguem…
a hora q ninguem tiver mais oq comentar… o post naturalmente vai começar a descer e sair da pagina…

engraçado… moderador eh contra deletar posts inuteis…
mas qdo é alguma coisa q talvez pudesse ser relacionado a saude do programador, vai querer trancar…

sem sentido pra mim…

Na verdade a nossa área oferece uma forte tendência ao sedentarismo, uma vez que passamos a maior parte do tempo sentados programando…

Some-se a isso o fato de que a maioria de nós come fora com a possibilidade de uma grande variação durante a semana (rodízios, massas, feijoada, etc, etc…)

Isso sem contar o fator tempo. Eu trabalho o dia todo, saio daqui e vou estudar, sobra muito pouco tempo, e no final de semana eu quero fazer o que não pude durante a semana (entretenimento, balada, atividades extras…)

A possibilidade de alguém se acomodar nessa situação é grande, daí ganha-se peso rápido, fica-se preguiçoso, pára-se com os exercícios…

A propósito, é justamente o meu caso, hehehehe…

Acho que a gente nessa área tem que ter mais força de vontade pra manter o ritmo de alimentação correta e exercícios…

Quem mais encontra-se na mesma situação?

1 curtida

Esse topico é muito importante, e não é nenhuma “viadagem”. Se querem viver mais, aprendam a se alimentar direito e praticar exercicios fisicos. Faço isso e tenho muita disposição quando acordo. Sem contar q 7 horas de sono por dia é o ideal !

1 curtida

[quote=Fox McCloud]Na verdade a nossa área oferece uma forte tendência ao sedentarismo, uma vez que passamos a maior parte do tempo sentados programando…

Some-se a isso o fato de que a maioria de nós come fora com a possibilidade de uma grande variação durante a semana (rodízios, massas, feijoada, etc, etc…)

Isso sem contar o fator tempo. Eu trabalho o dia todo, saio daqui e vou estudar, sobra muito pouco tempo, e no final de semana eu quero fazer o que não pude durante a semana (entretenimento, balada, atividades extras…)

A possibilidade de alguém se acomodar nessa situação é grande, daí ganha-se peso rápido, fica-se preguiçoso, pára-se com os exercícios…

A propósito, é justamente o meu caso, hehehehe…

Acho que a gente nessa área tem que ter mais força de vontade pra manter o ritmo de alimentação correta e exercícios…

Quem mais encontra-se na mesma situação?[/quote]

Pois é…
Nossa area complica msm isso…mas depende da pessoa, tem q t muita disciplina propria.

1 curtida

bom… eu mantenho o peso ideal pra me sentir bem…

eh oq eu falo… evito ir de carro pro trabalho… acordo um pouco mais cedo, e vou a pé…
(tudo bem q tem gente q mora muito longe e nem tem condição de fazer isso)…
mas temos q jogar de acordo com as nossas cartas…

na hora do almoço, levo marmita de casa com algo saudavel, q não vá pesar no estomago e sustente até a saida do trabalho… ou entao vou comer fora e evito comer muito… mas infelizmente vai acabar sendo feijoda e outras coisas do tipo…

durante o trabalho … bebo em media 1 copo de agua por hora (200ml)… mas sem virar tudo… tem q beber aos goles mesmo… isso ajuda a fazer a digestão aos poucos, jah q agua é um belo solvente…
nunca vire um copo de uma vez… alem de mal conseguir matar a sua sede, vai preencher todo teu estomago e atrapalhar a digestão…

se der fome no meio do trabalho… eh bom ter umas frutas, ou aquelas barras de cereal (q eu detesto)…
eu geralmente como umas 4 ou 5 bolachas pra segurar mesmo…

eh complicado trabalhar sentado o dia inteiro… por não fazer exercicio vc acaba não queimando as calorias q vc ingere… e acumula tudo na barriga… por isso tem muita gente q pode ateh ser magro de corpo, mas tem aquela barriga mole horrivel…
e não creio q exista mulher q ache isso atraente =)

ter uma vida saudavel ajuda vc a se sentir bem…
e com isso vc tem um desempenho melhor no trabalho…

resumindo…
vc acaba produzindo mais doq aquele gordo sedentario do outro lado da sala… (sem preconceitos)

1 curtida

[quote=erickles]Pois é…
Nossa area complica msm isso…mas depende da pessoa, tem q t muita disciplina propria.[/quote]
Aí é que está… sair da inércia é difícil.

MAS eu vou conseguir!

:stuck_out_tongue:

1 curtida

é exercitar e fundamental… mas no meu caso tenho uma preguiça inerente disso começo um pouco e logo paro… não tenho folego… sou muito sedentario e tenho pouco tempo livre… geralmente algumas poucas horas nos fds… mas oq adianta exercitar-se 1 vez por semana? não adianta nada… vc não ganha massa muscular e muito menos perde peso… pois seu metabolismo não esta acostumado… a saude e o menor dos problemas… o problema maior em sedentarismo e mulher mesmo… mulher quer so cara sarado… e na nossa area somos a maioria nerds sedentarios e mulher odeia isto :frowning: isto que e f****

Bom, eu sou um gordo sedentário, e senti um certo preconceito seu, sim…

Primeiro não é uma competição, embora o mundo empresarial estimule essa visão porque eles querem que a gente se mate pra eles ganharem dinheiro, na minha opinião é muito mais uma questão de auto-superação do que de superar os outros…

Pessoalmente tem algumas posturas que eu acho ridículas, quando pessoas começam a excluir pessoas por se acharem melhores, esse tipo de bobagem, ridículo mesmo!

Outra coisa, produtividade envolve uma série de fatores, enquanto o cara do lado saradão e malhado com um ano de experiência cai de boca no trabalho e sai destruindo e leva três dias pra testar todas as entities do projeto eu (gordo sedentário com oito anos de experiência em Java) construo uma classe capaz de encontrar todos os métodos das entities a serem testados com reflexão e expressões regulares e realizo os mesmos testes (todos eles) em três horas.

Nem por isso me acho melhor ou pior do que o cara do lado que levou três dias. Na verdade a pessoa que usa outras pessoas pra se achar melhor ou pior vai construir toda a sua vida se pautando nos outros e na opinião alheia, vai endeusar pessoas que não merecem ser endeusadas e excluir pessoas que não merecem ser excluídas.

Eu sou muito mais construir a minha vida sobre as coisas em que acredito e tendo como única base o meu próprio progresso (não o dos outros), e pra mim toda pessoa tem o seu valor e tem o potencial de agregar à minha vida se nos tornarmos amigos. Isso às vezes não se concretiza quando a pessoa é desonesta, aproveitadora, ou metida, achando-se melhor e escolhendo (excluindo) as convivências…

E isso acontece em todas as áreas, repare… no surf sempre tem o idiota que se acha o cara porque surfa bem, na fotografia sempre tem o imbecil que se acha o cara porque sabe usar luz e sombra, foco, reflexos, etc…, nos esportes tem o cara que se acha o mister universo porque é bem condicionado e faz exercícios com freqüência e também em Java tem as antas que se acham os Java mans porque programam bem. Eu programo muito bem, obrigado, tenho conhecimento profundo da linguagem, certificações, mas não cometo o erro de ser superficial a ponto de me medir com as outras pessoas por isso…

Somos feitos de conjuntos de aspectos. Ninguém é bom em tudo nem ruim em tudo, qualquer visão que meça as pessoas por algum aspecto é unilateral, tendenciosa, restrita e muito burra, na minha opinião.

Se estamos falando em exercícios e boa alimentação é para que cada um possa melhorar a própria qualidade de vida, e não pra “ser mais produtivo do que o gordo sedentário do fundo da sala” (que destrói em Java, por sinal)…

:wink:

1 curtida

Bom, eu sou um gordo sedentário, e senti um certo preconceito seu, sim…

Primeiro não é uma competição, embora o mundo empresarial estimule essa visão porque eles querem que a gente se mate pra eles ganharem dinheiro, na minha opinião é muito mais uma questão de auto-superação do que de superar os outros…

Pessoalmente tem algumas posturas que eu acho ridículas, quando pessoas começam a excluir pessoas por se acharem melhores, esse tipo de bobagem, ridículo mesmo!

Outra coisa, produtividade envolve uma série de fatores, enquanto o cara do lado saradão e malhado com um ano de experiência cai de boca no trabalho e sai destruindo e leva três dias pra testar todas as entities do projeto eu (gordo sedentário com oito anos de experiência em Java) construo uma classe capaz de encontrar todos os métodos das entities a serem testados com reflexão e expressões regulares e realizo os mesmos testes (todos eles) em três horas.

Nem por isso me acho melhor ou pior do que o cara do lado que levou três dias. Na verdade a pessoa que usa outras pessoas pra se achar melhor ou pior vai construir toda a sua vida se pautando nos outros e na opinião alheia, vai endeusar pessoas que não merecem ser endeusadas e excluir pessoas que não merecem ser excluídas.

Eu sou muito mais construir a minha vida sobre as coisas em que acredito e tendo como única base o meu próprio progresso (não o dos outros), e pra mim toda pessoa tem o seu valor e tem o potencial de agregar à minha vida se nos tornarmos amigos. Isso às vezes não se concretiza quando a pessoa é desonesta, aproveitadora, ou metida, achando-se melhor e escolhendo (excluindo) as convivências…

E isso acontece em todas as áreas, repare… no surf sempre tem o idiota que se acha o cara porque surfa bem, na fotografia sempre tem o imbecil que se acha o cara porque sabe usar luz e sombra, foco, reflexos, etc…, nos esportes tem o cara que se acha o mister universo porque é bem condicionado e faz exercícios com freqüência e também em Java tem as antas que se acham os Java mans porque programam bem. Eu programo muito bem, obrigado, tenho conhecimento profundo da linguagem, certificações, mas não cometo o erro de ser superficial a ponto de me medir com as outras pessoas por isso…

Somos feitos de conjuntos de aspectos. Ninguém é bom em tudo nem ruim em tudo, qualquer visão que meça as pessoas por algum aspecto é unilateral, tendenciosa, restrita e muito burra, na minha opinião.

Se estamos falando em exercícios e boa alimentação é para que cada um possa melhorar a própria qualidade de vida, e não pra “ser mais produtivo do que o gordo sedentário do fundo da sala” (que destrói em Java, por sinal)…

:wink:[/quote]

nao foi isso q eu kiz dizer…

eu falei em relação q… se vc tem uma saude melhor…
vc se sente melhor pra trabalhar…

comparando 2 pessoas “iguais” em conhecimento… com a mesma facilidade… (se isso fosse possivel)

qual produz mais?
o cara q passa mal pq tem uma pessima saude… ou o cara saudavel?

vai dizer q vc produz a mesma coisa durmindo 4 horas por dia… e durmindo 8h por dia?
saude faz muuuuita diferença

quem dorme 4hras produz mais… pois e so o cara trabalhar 20 horas e durmir 4… e o que dorme 8h pode trabalhar no maximo 16hrs… ou seja pela logica aquele que dorme menos trabalha mais…

1 curtida