pqp isso atrapalha pra caramba… é horrivel fica criando lógico e coisa assim com a barriga roncando…
meu horario de almoço é das 13 as 14 horas, eu vo almoça tarde… ai me da fome umas 10 horas, as 12 ja to doido pra ir comer…as 13 parece q minha barriga ja até reclama menos…
eu tb apanho com isso…
em relação a agua, eu mantenho uma garrafinha dagua na minha mesa, e costumo beber um certo tanto…
isso alivia bastante…
eunão so mto de comer bestera não mais de vez em quando compro dakelas bolachas wafer (ao menos éassim q são chamadas aki em sp) pra da umas beliscadas…
eu nunca teria imaginado isso no passado mais meu…codificar da fome… cria código…tipo, nos dias q eu me esforço mais parece q eu tenho mais fome… estranho… (e que assunto off pra ter no forum…rs)
po… é um assunto OFF… mas q acontece com qualquer programador hahah
eu qdo consigo tomar um bom café da manha… nem sinto fome… até a hora do almoço…
meu horario é das 8h as 12h
meu almoço é 2 horas
e volto a trampar das 14h as 18h…
mas geralmente de tarde da muita fome…
q mal consigo programar mesmo…
soh de sentir a barriga rocando, vou beber agua pra enganar…
e mesmo assim distrai muito, a produtividade cai bastante…
Quando estou com fome desço do prédio que trabalho e vou em uma lanchonete em frente comer um pastel…aqui na empresa temos direito de sair (na verdade temos direito a não fazer nada) durante 15min em cada turno de trabalho.
eu espero a hora do almoço…haha
se como alguma coisa agora, não almoço bem
aí esse processo se arrasata durante todo meu dia e quando vou ver eu não comi nada que prestasse o dia todo e ainda estou com fome…
Aqui na empresa quase sempre tem umas frutas pra comer tambem, e as vezes fazemos cotinha a nossa colega programadora, faz uns bolos e traz a tarde pra galera. Ai e so alegria
Nao tenho nada disso aí hehehe já tive, mas mudei de empresa e fico alocado no cliente hahahaha mó brabo nao tem café de graça(só fazendo vaquinha), biscoito a mesma coisa. Entao só o bom e querido marmitao mesmo.
Mudando um pouco o rumo do papo, acho que se os caras que fumam vão “lá fora” umas 10 vezes por dia e ninguem reclama, é justo que quem não fuma possa sair por meia hora de manhã e de tarde, pra comer ou fazer o que quiser. Se não, estarão sendo discriminados pela empresa.
Aliás, os caras vão lá fazer o que querem, no caso deles, fumar.
Estas saidinhas são importantes pra aliviar a cabeça, principalmente no nosso ramo.
Mudando outra vez, é até interessante ver o quanto as empresas gastam com isso.
Por exemplo, se no “fumódromo” da sua empresa sempre tem uns 5 fumantes, dá pra dizer que a empresa paga 5 funcionários exclusivamente pra fumar…
Obs: Não tenho nada contra os fumantes. Não fumo, mas defendo até a morte o seu direito de fazer o que bem entender da sua vida.
Eu acho que sempre trabalhei em empresas liberais com comida.
Sempre foi possivel descer para comprar algo, em certas empresas fazíamos a vaquinha do pão com mortadela + coca-cola toda tarde.
Na thoughtworks tem uma geladeira cheia de comida saudável e porcaria. Nos clientes que tenho ido geralmente tem alguma coisa, existe uma empresa chamada fruit-in-a-box ou algo assim que é um serviço muito utilizado por aqui, eles espalham caixas com frutas pela empresa e é relativamente barato.
Isso fora as máquinas onde eu compro coca-cola e snickers todo dia.
Isso é bem verdade. Inclusive as empresas não estão cotratando mais fumantes justamente por isso. Apesar de não ser uma prática legal, se eu não me engano, mas fazem e é difícil provar que alguém não foi selecionado em razão de fumar.