Firefox 6 já disponível nos repositórios da Mozilla. Pra quem quiser conferir, já está disponível o Firefox 6, esperemos ansiosos que se confirmem as melhorias prometidas na renderização de páginas e uso da memória RAM! Atualmente chromer vem se mostrando como melhor opção pra que quer desempenho, Firefox ainda é a melhor opção para debugar JavaScript.
Pra que quiser testar: —>ftp://ftp.mozilla.org/pub/mozilla.org/firefox/releases/6.0/<—
Estou testando a versão 6!
está mais rapida e estável, não tive problemas até agora
+1 pra Mozila!!
Olá,
Essa versão já é a estável ou é um beta?
Tá dificil bater o Chrome hem, fiz a comparação, o firefox 6 abre um pouco mais lento que o Chrome, trava de fez em quando, le em um artigo que o firefox 7 ficara 50% mais rapido, o que a mozilla precisa fazer é separar cada aba em um processo separado.
Pontos positivos: Grupo de Abas, bem interessante
Vamos ver, pois a versão 5 foi um lixo.
Para Windows pelo menos o consumo de memória ia nas alturas.
[quote=mignoni]Tá dificil bater o Chrome hem, fiz a comparação, o firefox 6 abre um pouco mais lento que o Chrome, trava de fez em quando, le em um artigo que o firefox 7 ficara 50% mais rapido, o que a mozilla precisa fazer é separar cada aba em um processo separado.
Pontos positivos: Grupo de Abas, bem interessante[/quote]
Sem dúvidas, chrome é imbatível em desempenho! não sei o que falta para Mozilla Firefox conseguir o mesmo desempenho?
Falta, re re fazer o Firefox … era Netscape … refizeram … virou Netscape 6 … refizeram … virou Mozilla (era tudo junto, Navegador e E-mail) … refizeram … virou Firefox
[quote=cleiton.franca][quote=mignoni]Tá dificil bater o Chrome hem, fiz a comparação, o firefox 6 abre um pouco mais lento que o Chrome, trava de fez em quando, le em um artigo que o firefox 7 ficara 50% mais rapido, o que a mozilla precisa fazer é separar cada aba em um processo separado.
Pontos positivos: Grupo de Abas, bem interessante[/quote]
Sem dúvidas, chrome é imbatível em desempenho! não sei o que falta para Mozilla Firefox conseguir o mesmo desempenho? [/quote]
O chrome é rápido mas consome muita memória. Quando você começa a adicionar extensões, aplicativos na aba nova página e abre muitas abas já era, o consumo vai pras alturas.
Gilberto,
Em minha opinião, muito pelo contrário.
O Chrome consome uns 80MB quando há em torno de 15 abas abertas em minha máquina.
O Firefox chega a consumir uns 450MB quando há umas 15 abas abertas.
=)
Mas a queixa dele não é só referente as abas, Zoroa…
Acredito que como ele adicionou muitos aplicativos, eles é que estão elevando o consumo de memória.
Rik,
Hmm… Deve aumentar o consumo mesmo.
Tanto no firefox quanto chrome eu tenho três extensões no máximo.
Motivos:
Firefox: Consumo de memória.
Chrome: Todas que precisei(que usava no firefox) não chegavam nem perto das do firefox.
eheh…
Até mais.
Gostava do Firefox, acho que parei de usar na versão 3 alguma coisa, depois passei a usar o Chrome de vez.
Mas acredito que continue sendo mu navegador de grande qualidade.
O maior problema do FireFox é o gerenciamente de recursos. Nenhum outro browser come tanta memória, fora que às vezes ocorre travamentos sem tantas abas abertas. Mesmo assim, ainda é um bom navegador.
Muito bom! Vamos aos testes
Acho o Firefox muito mais estável que o Chrome, apesar do segundo ser mais rápido. Minha principal reclamação quanto ao Chrome é a CPU que ele consome de vez em quando. Já o Firefox por ser comilão de memória mesmo.
concordo, deve ter muito código duplicado, com certeza deve ter váários gatos, variáveis inúteis…
o firefox no ubuntu lucid o maior problema sao as animaçoes em flash e carregar videos… se tiver animaçao em flash, é crash…
concordo, deve ter muito código duplicado, com certeza deve ter váários gatos, variáveis inúteis…
o firefox no ubuntu lucid o maior problema sao as animaçoes em flash e carregar videos… se tiver animaçao em flash, é crash…[/quote]
Lembro que em uma das versões anteriores do Ubuntu tinha um bug no flash que chegava fechar o X11… esse incomodava.
o BB empresa, tah com bastante problemas, voce resolve um aparece outro, tomara que com o 6 as coisas melhorem.
Se abrir 50, 100 abas, o FF ganha, mas com 10, 20 abas o Chrome se sai bem. E outra: se começar a navegar entre as paginas no Chrome, o consumo vai se mantem ou cresce devagar, e quando fecha uma aba, o consumo volta. No FF quase não diminui a memória quando fecha uma aba, cheguei a ficar com uma única aba e passar de 1 Gb de RAM, coisa que o Chrome nunca deixou comigo.
Memory leaks é um problema reconhecido pelos desenvolvedores da Mozilla e eterna promessa pra ‘versão atual + 1’ do navegador.
[quote=marcosalex]Se abrir 50, 100 abas, o FF ganha, mas com 10, 20 abas o Chrome se sai bem. E outra: se começar a navegar entre as paginas no Chrome, o consumo vai se mantem ou cresce devagar, e quando fecha uma aba, o consumo volta. No FF quase não diminui a memória quando fecha uma aba, cheguei a ficar com uma única aba e passar de 1 Gb de RAM, coisa que o Chrome nunca deixou comigo.
Memory leaks é um problema reconhecido pelos desenvolvedores da Mozilla e eterna promessa pra ‘versão atual + 1’ do navegador.[/quote]
Até achei um plugin para Firefox que fazia este controle de memória, mas não tinha versão para Linux daí acabei não usando. Se não me engano ele funcionava monitorando abas que eram fechadas e liberando a memória usada de tempos de tempos.
Bom, o maior vilão do Firefox, é seu maior trunfo: as extensões. Experimentem rodar ele em um novo perfil, sem extensão alguma: o bicho voa!
Além disso, não sei como está na versão 5 ou 6 no Linux, mas infelizmente até a 3, as versões Windows sempre foram bastante superiores em desempenho e consumo de memória.
No Windows, ao menos comigo (que deixo apenas Flashblock e addons dos bancos), consome menos memória que o Chrome.
E dizer que “o Firefox precisa fazer como o Chrome e separar as abas em processo”, é uma bela duma falácia, até porque o Firefox já roda os addons em um processo separado. Não lembro de ter visto o Firefox travar por conta de seu renderizador.
E a versão que promete resolver os memory leaks é a 7, embora há tempos eu não tenha problema no Windows (depois que descobri que as vilãs são as extensões).
Agora, o que precisam resolver, é se os addons vão continuar tendo a flag maxVersion obrigatória. Porque não adianta achar que a cada 40 dias e uma nova versão, os desenvolvedores vão ficar atualizando os addons. Se é pra imitar o Chrome (no versionamento), que façam direito!