[quote]A fundação Mozilla liberou a quinta e última versão testes do navegador Firefox 3.
O novo programa corrige 755 problemas (ou ‘bugs’) das versões anteriores, e promete uma visualização mais rápida das páginas da internet.[/quote]
Baixe o Mozilla Firefox 3 Beta 5
baixando agora :lol:
Estou usando aqui o Firefox 3 beta 5 e ele está INCRIVELMENTE INCRÍVEL.
Muito rápido, estável, e usando pouquíssima memória.
O que os desenvolvedores do firefox fizeram eu não sei, mas que deu certo isso deu!
Fazendo o “dulong”
[quote=marcelomartins]Estou usando aqui o Firefox 3 beta 5 e ele está INCRIVELMENTE INCRÍVEL.
Muito rápido, estável, e usando pouquíssima memória.
O que os desenvolvedores do firefox fizeram eu não sei, mas que deu certo isso deu![/quote]
Nossa! Tá tão melhor assim que o beta 4? Tô baixando agora.
Em casa pelo menos o Firefox ainda ta comendo poeira pro Safari, mas ta bem melhor em relação ao 2.
você diz pro safari novo? É legal? Vi muita gente elogiando, mas tenho meus receios quanto à apple. uso o safari só no touch, e mesmo assim porque não tem ff pra ele. Dá muito bug de javascript (apesar de imaginar que a versão do touch é mais light/incompleta).
vou testar o ff3 porque já vi muitos elogios (principalmente em uso de memória, grande parte graças a desalocação dinâmica de memórias das tabs).
Instalei o FF3 no meu Archlinux. Muito bom e muito rápido.
Só há um problema: toda a vez que o abro, ele vem com a opção “offline” marcada.
Esse “detalhe” também acontece no Windows, Mac ou em outra distribuição Linux?
Abraços.
Baixei aqui e parece mais rápido mesmo que o FF2, mas ele perde em velocidade para o último Safari.
Com relação ao Safari eu notei alguns bugs:
No Gmail, em algum momento o título da janela fica estático e o Gmail não consegue mais mudá-lo. Só dando um refresh em toda tela.
E o outro foi que num determinado momento, quando eu aperto botão do meio do mouse pra abrir um link em outra Tab, ele abre essa nova tab atrás da que eu estou atualmente.
No mais achei-o muito rápido, principalmente no Gmail. Nota-se que a execução do javascript nele é bem mais rápida que nos outros.
Gostaria de saber exatamente o que é melhor no Safari do que no Firefox. Já ouvi um monte de gente dizendo que o Safari é melhor que o Firefox, mas incrivelmente ninguém disse exatamente o que é melhor e porque é melhor. Só ficam repedindo: Safari é melhor, Safari é melhor…
Até dá pra entender que esse foi o motivo que levou muita gente a comprar um iPod e agora tão usando a mesma estratégia com o Safari.
É mais rápido? Ocupa menos memória? Posso carregar 10 vídeos do Youtube nele ao mesmo tempo que ele não fica pesado?
Compra um N810 que tem uma versão completa do Gecko, roda qualquer javascript e inclusive flash e tem 0,6 polegadas a mais de tela
O firefox tem ainda muita coisa que precisa ser otimizado, principalmente nas bibliotecas de baixo nível que usa. Cairo e pixman ainda são um dos maiores gargalos. Ou seja, o firefox 4 vai ser ainda mais veloz, já que a maioria das otimizações nessas duas libs não irá entrar.
Gostaria de saber exatamente o que é melhor no Safari do que no Firefox. [/quote]
Falo pelo meu uso diário apenas… o que percebi no Safari.
- start-up mais rápido (pra mim não importa muito, mas sempre usam isso pra falar que algo é melhor rs).
- consome menos memória.
- renderiza paginas mais rápido.
- melhor integração ao OS (10.5.2)
- NUNCA travou (sim o FF tanto o 2 como o 3 beta já morreram algumas vezes)
- o resumo de download no FF é horrível, nunca funcionou direito.
De resto os dois são praticamente iguais pra mim, apenas 1 plugin ainda não achei um substituto no safari/mac, o resto não uso ou não me faz falta alguma, não uso aquele monte de plugin pra fazer café e arrumar o quarto rs
Só isso.
Olá
[quote=Luiz Aguiar]- NUNCA travou (sim o FF tanto o 2 como o 3 beta já morreram algumas vezes)
- o resumo de download no FF é horrível, nunca funcionou direito.[/quote]
Quanto aos travamentos concordo, mas quanto ao complemento DownThemAll discordo completamente. Nunca me deixou na mão.
O FF 3.0 ainda não reconhece todos os complementos que uso. Aliás, reconhece só a minoria. Ainda não confirmei se a versão Beta 5 corrigou a falha dos favoritos.
[]s
Luca
Outra coisa… Nao sei se é impressão minha mas parece que o Safari ocupa bem menos memória que o FF. Neste momento estou com 5 abas abertas no FF3 e ele ta me comendo 140MB de memória. Enquanto que o Safari esta com as mesmas abas abertas e ta consumindo 78MB. Quase a metade do FF3.
[quote=Luca]Quanto aos travamentos concordo, mas quanto ao complemento DownThemAll discordo completamente. Nunca me deixou na mão.
O FF 3.0 ainda não reconhece todos os complementos que uso. Aliás, reconhece só a minoria. Ainda não confirmei se a versão Beta 5 corrigou a falha dos favoritos.
[/quote]
Oi Luca, já usei bastante esse plugin tbm, na época funcionava direitinho, um ou outro probleminha mas de maneira geral era muito satisfatório.
Me referi ao recurso do próprio navegador, faço poucos download grandes (+ de 500Mb) via browser, nem uso plugin nenhum pra isso, ai quando preciso dos recursos do próprio navegardor, o FF deixa muito mesmo a desejar nisso.
abraço!
O Safari o forte dele seria o engine baseado no WebKit e mais algumas referencias Webkit atinge 100/100 no teste ACID3
Eu acho que isso é o principal, o engine do navegador.
Até então lançado o melhor engine é o webkit e já ouvi falar de trocar engines de navegadores como epiphany do gnome e até o konqueror
Mas sinceramente os plugins do firefox me deixa dependente!
[quote=Luiz Aguiar]Falo pelo meu uso diário apenas… o que percebi no Safari.
- start-up mais rápido (pra mim não importa muito, mas sempre usam isso pra falar que algo é melhor rs).
- consome menos memória.
- renderiza paginas mais rápido.
- melhor integração ao OS (10.5.2)
- NUNCA travou (sim o FF tanto o 2 como o 3 beta já morreram algumas vezes)
- o resumo de download no FF é horrível, nunca funcionou direito.
Só isso.
[/quote]
Bem, se ele consome menos memória, e renderiza páginas mais rápido, já ta valendo a pena testar. Não sou do tipo que trata software como religião!
Não tem pra Linux. Ahhhhhhhh!
Bem, um dia eu testo ele!
[quote=marcelomartins]Não tem pra Linux. Ahhhhhhhh!
Bem, um dia eu testo ele! :)[/quote]
Experimente a alma do safari: http://tas.milk-it.net/carlos/webkit-e-epiphany/
se é melhoria tá bom…