Fico imaginando entao como será a da microsoft que custa $25k tentei baixar a versão beta mas tava separado em 10 arquivos de 700MB cada no total de 7GB, acho que é Microsoft Visual Team 2010 ou coisa parecida, tentei usar na época da facul StarUml, ArgoUml mas acabei fazendo os diagramas com o Jude mesmo, cumpriu com o esperado.
Fico imaginando entao como será a da microsoft que custa $25k tentei baixar a versão beta mas tava separado em 10 arquivos de 700MB cada no total de 7GB, acho que é Microsoft Visual Team 2010 ou coisa parecida, tentei usar na época da facul StarUml, ArgoUml mas acabei fazendo os diagramas com o Jude mesmo, cumpriu com o esperado.
Att.[/quote]
O Visual Team vem com outras ferramentas incluídas e é muito mais abrangente.
Como alternativa comercial ao Astah, existe a própria versão Professional dele, o Together da Microfocus (ex-Borland) e o Enterprise Architect, todos bem mais completos.
O Together nós adquirimos por 1500 reais, parcelado em 3 meses.
alguém conhece uma ferramenta boa, free, que importe código java e gere os diagramas de classe?
O jude fazia isso tão bem… tenho uma versão antiga do jude aqui, mas ela não é para Java superior ao 4, se perde com genéricos. Não achei uma mais recente para baixar, só o astah mas esta versão não tem tal recurso para importação de código e geração dos diagramas… a menos que esteja cega… não encontrei no site do jude a versão do jude community para baixar, aquela boa com vários recursos disponíveis.
Na boa… tudo que é open source tende a acabar… ninguém trabalha de graça… a não ser que apareça algo super hiper mega revolucionário que mate o capitalismo…
Não foi migrado, o JDeveloper sempre teve o suporte. O link recomenda quem interessar que use ele porque ele já possui, assim como a outra ferramenta.
E antes que algum profeta do caos chame todo mundo pra correr pras montanhas, o plugin era mantido pela comunidade na época da Sun e não foi a “malvada” Oracle que descontinuou.
Não foi migrado, o JDeveloper sempre teve o suporte. O link recomenda quem interessar que use ele porque ele já possui, assim como a outra ferramenta.
E antes que algum profeta do caos chame todo mundo pra correr pras montanhas, o plugin era mantido pela comunidade na época da Sun e não foi a “malvada” Oracle que descontinuou.
Como sou um analista das antigas, saudosista e para facilitar a vida de vocês, disponibilizei o link para download do Jude Community versão 5.2.1 (sem marca d’água).
Preciso muito criar em mim a cultura de modelagem, (apesar de já ter feito isso) nunca consegui começar espontaneamente um sistema tendo a modelagem em primeiro passo!
Alguém tem uma boa leitura pra despertar isso em mim!