Querem fazer uma especiência?
Imaginem de verdade, que a apple não lançou o iPhone. Esqueçam isso.
Agora imaginem, que uma empresinha lá do sul da china, lançou nos EUA, um telefone, que tem como principal atrativo uma tela de 3.5 polegadas, usando touch screen e em alguns casos multi touch, esse telefone seria exatamente o aparelho que fora da nossa imaginação hoje é o iPhone, inclusive com o mesmo SO. O mesmo, imaginem o atual iPhone, sem o icone da maça atras e tendo sido lançado por uma empresa desconhecida.
Reações esperadas:
- touch screen é legal, mas , não faz video? não manda MMS? em 2007? tu ta de brincadeira comigo?
- o que? e vou ter que andar com esse tijolo?
- não tem J2ME? Como um telefone em 2007 não tem J2ME?
- perae, serve como media player mas não tem radio FM? Essas empresinhas soh fazem furada mesmo.
- camera de 2MB? até meu relógio hoje em dia tem uma camera melhor.
E o pior: - Hahaha, por esse preço? que piada!
Esse é o fato. O iPhone realmente trouxe uma nova experiência de interface para um telefone celular, e é isso, interface, e só. O resto não é nada demais, e está atras de muitos telefones middle-end por ai.
Parece que existe um mantra que diz que o iPhone é a maior invensão do homem, e tenho que concordar que o marketing da Apple ta cada vez melhor. E a galera ta comprando Apple cada vez mais de olho fechado, sem pensar. Tudo o que qualquer empresa gostaria.
Tenho um amigo que trabalhava do meu lado que tem um iPod Touch. Mexi muito no iPod Touche e como eu já disse a interface é legal e só. Eu não compraria um, tem aparelhos bem melhores no mercado por um preço mais baixo.