Fiascos tecnológicos de 2007

Querem fazer uma especiência?

Imaginem de verdade, que a apple não lançou o iPhone. Esqueçam isso.

Agora imaginem, que uma empresinha lá do sul da china, lançou nos EUA, um telefone, que tem como principal atrativo uma tela de 3.5 polegadas, usando touch screen e em alguns casos multi touch, esse telefone seria exatamente o aparelho que fora da nossa imaginação hoje é o iPhone, inclusive com o mesmo SO. O mesmo, imaginem o atual iPhone, sem o icone da maça atras e tendo sido lançado por uma empresa desconhecida.

Reações esperadas:

• touch screen é legal, mas , não faz video? não manda MMS? em 2007? tu ta de brincadeira comigo?
  • o que? e vou ter que andar com esse tijolo?
  • não tem J2ME? Como um telefone em 2007 não tem J2ME?
  • perae, serve como media player mas não tem radio FM? Essas empresinhas soh fazem furada mesmo.
  • camera de 2MB? até meu relógio hoje em dia tem uma camera melhor.
    E o pior:
  • Hahaha, por esse preço? que piada!

Esse é o fato. O iPhone realmente trouxe uma nova experiência de interface para um telefone celular, e é isso, interface, e só. O resto não é nada demais, e está atras de muitos telefones middle-end por ai.

Parece que existe um mantra que diz que o iPhone é a maior invensão do homem, e tenho que concordar que o marketing da Apple ta cada vez melhor. E a galera ta comprando Apple cada vez mais de olho fechado, sem pensar. Tudo o que qualquer empresa gostaria.

Tenho um amigo que trabalhava do meu lado que tem um iPod Touch. Mexi muito no iPod Touche e como eu já disse a interface é legal e só. Eu não compraria um, tem aparelhos bem melhores no mercado por um preço mais baixo.

Ah, e só pra constar:

:arrow: Windows Vista = Windows Milenium

iPhone, como tudo que vem da Apple, para todos os efeitos não chegou ao Brasil. É caro e raro demais pra ter qualquer impacto no mercado.

O que foi dito lá atrás, e eu concordo plenamente, é que a televisão digital foi sem sombra de dúvida o maior fiasco tecnológico brasileiro de 2007. Os conversores são tão caros quanto uma TV nova, e não oferecem interatividade alguma. O software que deveria ter saído há pelo menos dois meses vai sair talvez daqui a uns três, e provavelmente vai precisar de várias revisões antes de se mostrar minimamente estável.

Eu incluiria os carros a gás natural nessa lista, se eles já não tivessem se mostrado uma grande furada já em 2006, muito antes dos aumentos de preços e falhas de abastecimento.

[quote=marcelomartins]Ah, e só pra constar:

:arrow: Windows Vista = Windows Milenium[/quote]

Ainda nao tive a “oportunidade” (leia-se vontade) de instalar o Vista…

agora, depois dessa declaração, ai q eu nao instalo nem ******…hhehehehe

flw

Um milhão de unidades vendidas em tempo recorde não causa um impacto no mercado? Eu sou completamente impressionado com o iPhone, um troço com 1 botão apenas e influência mais do que a indústria ligada a telefonia.

valeuz…

Um milhão de unidades vendidas em tempo recorde não causa um impacto no mercado? Eu sou completamente impressionado com o iPhone, um troço com 1 botão apenas e influência mais do que a indústria ligada a telefonia.

valeuz…[/quote]

acompanhando o que o amigo lá falou - sobre “se tivesse sido outra empresa”…

concordo com ele…

não tem como negarmos o SUCESSO do iPHONE no mercado, mas, convenhamos, se fosse outra empresa - lembro de ter visto na TV que após o lançamento do iPhone, uma empresa japonesa fez um celular “idêntico”- será que venderia tanto quanto o Iphone?

LÓGICO que a MARCA APPLE pesa!!

Mesmo o iPhone ter introduzido “apenas” o conceito de touch screen, etc, foi e é uma baita sacada da Apple e do Jobs…queiram ou não, achem bom ou não…e se lançarem oficialmente o telefone aqui vai vender igual agua…seja ele pior que muitos aparelhos celulares que tem por aí…isso é sacada de marketing…o cara revolucionou o mercado com algumas tecnologias embutidas no iPhone que tornou-se irrelevante pra muitos as que faltam…eu, hj, tendo conhecimento de tudo isso, compraria sim um iPhone.

ate mais…

pode até ter sido um fiasco tecnológico o iPhone, mas não abro mão do meu de jeito nenhum :slight_smile: funciona que é uma beleza e, muito fácil de mexer. Só customizar que tá meio chato ainda, mas com o tempo o negócio vai ficar mais fácil

Você é louco… rsrsrs… é usado por executivos em todo o mundo, revolucionou a maneira de ler email corporativo e vendeu muito mais que o iphone. (;[/quote]
Pô, falar que Blackberry é bom, é só pra quem nunca teve um e se imagina um dia ser aqueles caras de terno e gravata no calor do Rio de Janeiro, com L.E.R no dedão por causa daquele track (aka grelo) ridiculo, com aquele tijolo azul horrorozo na mão…

E sobre o iPhone ser um fiasco ou não, acho que a Nokia ajudou um pouco a detonar o iPhone com os seus ultimos lançamentos…

Quanto tempo você tem um iPhone?
Qual caracteristica você mais usa?

Curiosidade, não to contestando nada…

Quanto tempo você tem um iPhone?
Qual caracteristica você mais usa?

Curiosidade, não to contestando nada…
[/quote]

Bom, tenho ele desde o inicio de novembro, ainda é pouco tempo, mas eu uso ele pra tirar fotos, pra escutar música e quando to viajando fico vendo anime. Claro que como celular também né rsrs

Apesar de eu ter instalado algumas coisas como leitor PDF e afins, não os uso muito. O leitor de PDF ainda tá meio bugadinho, mas acredito que com o tempo as coisas vão melhorar

Quando tem wi-fi gosto de ficar vendo youtube nele :slight_smile: Google Maps também ajuda pra caramba, funciona tranquilão nele, se não fosse o google maps dele eu nem teria achado os cartórios perto de casa rsrs

Bom, queria saber da galerinha que tem outros aparelhos , como é que fazem para realizar uma conferência entre amigos, ou gravar a conversa de maneira simples e rápida.

Talvez meu celular até tenha esses recursos, mas não estou afim de ficar lendo manuais e aprendendo a mexer nos botõezinhos … foi isso que a Apple trouxe. Praticidade.

A Visão do Jobs não é tornar o IPhone um HubDigital , como o Nokia95 e sim transformar as funções triviaism, como agenda de contatos, meeting, entre outras; mais naturais.

Mas todos sabemos como é o mercado que regulamenta a indústria. Logo, o IPhone2 deve se tornar um HubDigital de fato, pois é isso que todos esperam dele.

Aí , vou ver o papel da Apple quase dobrar :slight_smile:

malandrão você hein?! investiu na Apple só quando o iPhone saiu rsrsrs

to zuando :stuck_out_tongue:

[quote=Kenobi]Bom, queria saber da galerinha que tem outros aparelhos , como é que fazem para realizar uma conferência entre amigos, ou gravar a conversa de maneira simples e rápida.
Talvez meu celular até tenha esses recursos, mas não estou afim de ficar lendo manuais e aprendendo a mexer nos botõezinhos … foi isso que a Apple trouxe. Praticidade. [/quote]
O SonyEricsson T610 lançado a mais de 4 anos e meio atras quando se estava em uma ligação, apertando o botão da direita aparecia o menu e pelo que eu me lembre, a segunda opção era “gravar”. Estou falando do longiguo 2003. Eu tive esse celular em 2005 e era muito facil de usar. Ganhei muito dinheiro, gravando minhas ligações para operadoras de telefone, de cartão de crédido e de tv a cabo entre outras prestadoras, simplesmente porque eu dizia, eu gravei.

No meu atual Nokia 3250, estando em uma ligação, eu posso simplesmente abrir a agenda e ligar para outra pessoa, e a primeira fica em HOLD. Com varias ligações ao mesmo tempo, de novo um botão abre o menu, e aparece a opçaõ “conference”. Olha que maravilha da tecnologia. Claro para apertar o botão é realmente necessário ler o manual de 200 páginas. Ninguem é louco de apertar aquele botão no meio de 2 ligações sem antes ter lido o manual. ALEAS, nunca abri o manual do meu celular.

A visão dele é essa mesmo, ele vai por tudo no iPhone 2, ai vao dizer que falta alguma coisa e vão por tudo mais no iPhone 3. Cada vez mais. e mais.

O que o Tio Jobs sabe é que ele não pode parar de investir. Tem que investir mais e mais, com mais dinheiro e mais pessoas trabalhando, no setor de marketing e no setor de design. Ele vai continuar precisando de propagandas engraçadas, e vai continuar precisando de produtos lindos, brancos e redondos.

O resto é resto, ele sabe que se lançar no mercado um produto inacabado, faltando recursos básicos mesmo assim todo mundo vai querer, porque o marketing já fez seu dever de casa direitinho. Não importa se não tem software pra filmar, isso é o de menos, como todo mundo concorda, só porque é da apple é claro! :slight_smile:

No iPhone 2 vai ter GPS, e vai ter mapas e as pessoas vão poder procurar por estabelecimentos. Mas talvez não de para procurar por restaurante a kilo, porque essa parte do software não ficou pronta e eles lançaram assim mesmo. O que todo mundo vai dizer? “- Ah, não precisa”, “- Deixa pra lah”, “- Pra que isso”, “- Não tem restaurante a kilo mas o dedo escorrega no slide”

E independente da vontade de qualquer um, a apple já aprendeu direitinho o que ela consegue controlar, e sim, os papeis vão dobrar, triplicar, e por ai vai.

Ufa… :smiley:

[quote=Kenobi]Bom, queria saber da galerinha que tem outros aparelhos , como é que fazem para realizar uma conferência entre amigos, ou gravar a conversa de maneira simples e rápida.
[/quote]

Tenho um N95 e ele faz de tudo um pouco, é muito bom…
Mas, por exemplo, quando tiver disponivel o 3G (aqui no Rio não tem ainda), vão liberar video-conferencia entre aparelhos 3G.
Uma pergunta maliciosa: O iPhone, lançado em meados de 2007, não é 3G Ready?!?

Marcelo, coloca mais essa ai no seu monologo sobre o iPhone…
“Mas como um aparelho como o iPhone não é 3G?”

[quote=rodrigoallemand]Marcelo, coloca mais essa ai no seu monologo sobre o iPhone…
“Mas como um aparelho como o iPhone não é 3G?”[/quote]
Pois é, o Tio Steve disse que o iPhone não tem 3G porque iria comer muita bateria. Como eu tava dizendo ele sabe muito bem, que mesmo não oferencendo o melhor da tecnologia para seus clientes eles vão comprar igual, então não teve proglema nenhum em tirar um recurso que todo mundo quer hoje. A parte pior é que quem compra acredita mesmo que não precisa das coisas que o iPhone não tem :smiley:

Imagina a cena:
Técnico: Dr. Steve, a data de lançamento do iPhone ta chegando mas ainda não temos suporte a 3G.
Dr. Steve: Hum, Passa no departamento de marketing e avisa eles esse detalhe. Vamos lançar assim mesmo, todo mundo vai comprar só porque tem uma maça desenhada atras.
Técnico: Mas Dr. Steve, o mundo todo hoje em dia quer 3G, não seria melhor adiar o lançamento?
Dr. Steve: Não não, nem pensar, vamos dizer que… hum… deixa eu ver… ah sim, vamos dizer que o problema é a bateria. Ah, passa lá no RH que tem um comunicado pra ti.

Bah, peguei pessado agora :slight_smile:

[quote=rodrigoallemand][quote=Kenobi]Bom, queria saber da galerinha que tem outros aparelhos , como é que fazem para realizar uma conferência entre amigos, ou gravar a conversa de maneira simples e rápida.
[/quote]

Tenho um N95 e ele faz de tudo um pouco, é muito bom…
Mas, por exemplo, quando tiver disponivel o 3G (aqui no Rio não tem ainda), vão liberar video-conferencia entre aparelhos 3G.
Uma pergunta maliciosa: O iPhone, lançado em meados de 2007, não é 3G Ready?!?

Marcelo, coloca mais essa ai no seu monologo sobre o iPhone…
“Mas como um aparelho como o iPhone não é 3G?”[/quote]

é comum ver esse tipo de coisa: Tem um produto q “faz tudo” nas mãos…mas pra q lança-lo de cara no mercado?! lança uma versão menos sofisticada…vende-se MUITTOOOO (como foi o caso) e dps na proxima versão lança o “faz tudo”…

vms esperar e ver se na prox versao do iPhone não vai ter tudo o q foi dito aki…

Que tal jogar quake na TV e controlando o personagem com controle sensivel a movimento. Usando apenas um celular N95:

http://www.intomobile.com/2007/12/26/video-quake-on-the-nokia-n95-on-a-tv-being-controlled-by-an-accelerometer.html

bom eu tinha um N95 antes de comprar o iPhone

na verdade assim: comprei o N95 justamente porque achava que ele destruia o iPhone (e fui na moda de que qualquer celularzinho NXXX da Nokia era melhor) porque tinha GPS, duas câmeras e o scambal. Peguei ele no sábado

Legal, ele funciona bem, tem o GPS (meio ruim mas tem), filma, suporta uma porrada de vídeos, a tela dele é excelente, o volume vai alto… Suporta uma porrada de coisas (doc, xls blabla), conference-call, tem mp3 player… e?

No final das contas acabei vendo que apesar de ele ser fodão, eu não iria usar todas as funcionalidades dele. Achei o tocador de mp3 dele bem ruinzinho, achei ele um tijolão e por ae vai. Ele é bonito e tal, mas pelo menos pra mim, apesar da porrada de funcionalidades, não valia a pena.

Na segunda feira fui na loja que comprei o N95 e falei que a bateria acabava rápido d+ e queria um iPhone. Troquei de mano. E ví que fiz uma boa escolha. O iPhone era muito mais ágil pra fazer operações, pra lista de contatos, pra escrever mensagens (e caramba, aquele jeito que ele organiza os SMSs como se fosse um chat é muito legal) e afins, poxa, não sou nenhum empresário master fucking fodão, sou um muleque de 22 anos, quero é zua hehe tirar foto, escutar músicas, ver youtube, é isso :slight_smile: e não comprei o iPhone só porque tem uma maçãzinha lá, quem já mexeu em um sabe que o bixo realmente encanta qualquer pessoa. Até meus pais consegue mexer na boa no iPhone, vê como é fácil e simples, não tem uma porrada de botões como outros celulares ae. O que o Steve fez foi juntar a inovação com a facilidade. Tornar simples, bonito e rápido que já foi feio, complicado e chato de mexer

[quote=Leozin]bom eu tinha um N95 antes de comprar o iPhone

na verdade assim: comprei o N95 justamente porque achava que ele destruia o iPhone (e fui na moda de que qualquer celularzinho NXXX da Nokia era melhor) porque tinha GPS, duas câmeras e o scambal. Peguei ele no sábado

Legal, ele funciona bem, tem o GPS (meio ruim mas tem), filma, suporta uma porrada de vídeos, a tela dele é excelente, o volume vai alto… Suporta uma porrada de coisas (doc, xls blabla), conference-call, tem mp3 player… e?

No final das contas acabei vendo que apesar de ele ser fodão, eu não iria usar todas as funcionalidades dele. Achei o tocador de mp3 dele bem ruinzinho, achei ele um tijolão e por ae vai. Ele é bonito e tal, mas pelo menos pra mim, apesar da porrada de funcionalidades, não valia a pena.

Na segunda feira fui na loja que comprei o N95 e falei que a bateria acabava rápido d+ e queria um iPhone. Troquei de mano. E ví que fiz uma boa escolha. O iPhone era muito mais ágil pra fazer operações, pra lista de contatos, pra escrever mensagens (e caramba, aquele jeito que ele organiza os SMSs como se fosse um chat é muito legal) e afins, poxa, não sou nenhum empresário master fucking fodão, sou um muleque de 22 anos, quero é zua hehe tirar foto, escutar músicas, ver youtube, é isso :slight_smile: e não comprei o iPhone só porque tem uma maçãzinha lá, quem já mexeu em um sabe que o bixo realmente encanta qualquer pessoa. Até meus pais consegue mexer na boa no iPhone, vê como é fácil e simples, não tem uma porrada de botões como outros celulares ae. O que o Steve fez foi juntar a inovação com a facilidade. Tornar simples, bonito e rápido que já foi feio, complicado e chato de mexer[/quote]

Exatamente o ponto que quis chegar.

Facilidade, leitura de e-mails , web, Zoom, tudo isso é muito bacana e realmente faz a diferença. Eu vou esperar pela versão 2, pois conheço a Apple de longa data e sei que o próximo, vem caprichado.