Ferramenta SELENIUM - problema com JSF

Pessoal estou com um problema com o selenium

Tenho uma aplicação usado JSF e RichFaces

Quando “start” o selenium ele não pega o click e seleção em um selectOneMenu (“comboBox”) e nem quando eu seleciono mais de uma linha na dataTable segurando o ctrl

Alguem sabe como resolver este problema?

Deste já agradeço.

Eu tenho o mesmo problema :frowning:

Pessoal alguem?..

erickfm8, aguarde e resposta.
Para com os ups.

Boa tarde,

Estou fazendo testes com o Selenium, e ao selecionar um registro no dataTable, ele monta o teste da seguinte forma:

Onde o número zero é a linha da coluna do objeto que eu quero que ele selecione, porém não tenho garantias que esse objeto ficará sempre nessa linha.
Alguém sabe uma forma de mandar selecionar o objeto passando a string do nome dele?

Obrigada

[quote=julynhaprado]Boa tarde,

Estou fazendo testes com o Selenium, e ao selecionar um registro no dataTable, ele monta o teste da seguinte forma:

Onde o número zero é a linha da coluna do objeto que eu quero que ele selecione, porém não tenho garantias que esse objeto ficará sempre nessa linha.
Alguém sabe uma forma de mandar selecionar o objeto passando a string do nome dele?

Obrigada[/quote]

Olá…
Primeira pergunta vc está utilizando o Selenium IDE? WebDriver? Selenium RC?

Pelo q entendi de acordo com a linha q vc está o número é modificado exemplo a primeira linha é representada pelo zero, a segunda pelo 1 e assim por diante… Veja q o Xpath significa q vc está localizando um elemento DOM por sua “posição” de tela… Se for com a lógica questionada anteriormente vc pode ir iterando a localização por 1, 2 e por aí vai…

Se vc estiver utilizando o WebDriver q é o Selenium 2, o q recomendo fortememente por poder “brincar” mais com seus recursos, vc poderia talvez clicar neste objeto através do JavaScript interno caso haja na página… Por texto link enfim… Se puder, envie o código da página completo e diga a versão de Selenium q vc está utilizando.