EUA aprovam compra da Sun Microsystems pela Oracle

Realmente muito bom mesmo, e ai você nunca mais aprende nada de novo se tiver que aprender outra linguagen a primeira coisa seria cada meu System.Windows.Forms?

Não vejo essa grande vantagem em se ter um único framework para trocentas linguagens. o Interessante é justamente o que cada framework traz de diferente para o seu desenvolvimento, não te engessando a usar somente o que uma pessoa pensou ser o correto.

Não desmereçendo as linguagens que rodam sobre a CLR, porém, não vejo tanta supremacia dessas linguagens sobre o java e vice versa.

Quem dera se fosse só um Form, se você visse o tamanho do .Net Framework você passaria o resto da vida estudando ele, até recusei um trabalho por ser .Net, gastei alguns anos da minha vida trabalhando com Java e ainda não conheço nem metade dos frameworks, quanto mais começar do zero em outro…

Tudo tem vantagens e desvantagens, no que diz respeito ao .Net bastante empresas estão o adotando por ser um ferramenta muito produtiva e poder agregar desenvolvedores de várias linguagens a ele.

E parabéns pelo blog Felagund…

PS: O discussão do tópico já fugiu totalmente do assunto original… mas enfim

Att.

"

Mandei no seu e-mail o ActiveX… checa lá! ;)[/quote]

Valew velho, pena eu usar Linux. Fica pra próxima.

Na real é que a maioria das empressas TI atualmente trabalham assim:

Projetos novos = JAVA.
Manutenção/Melhorias… = resto.(conforme a tecnologia usada ou conforme o lascador de pedras)

Eu não gostaria de ser “resto”
:lol:

[quote=Hellmanss]Na real é que a maioria das empressas TI atualmente trabalham assim:

Projetos novos = JAVA.
Manutenção/Melhorias… = resto.(conforme a tecnologia usada ou conforme o lascador de pedras)

Eu não gostaria de ser “resto”
:lol:

[/quote]

E se te pagarem o dobro?

ao que parece não estar querendo aprovar é a comissão européia ao que parece…

como achei que não era o caso de abrir um tópico novo por isso postei nesse daqui, que nem tão antigo assim ele é

http://ultimosegundo.ig.com.br/economia/2009/09/03/comissao+europeia+abre+investigacao+a+oracle+pela+compra+da+sun+microsystems+8249940.html

Bom voltando ao que realmente interessa…

A ORACLE comprou 50 empresas em praticamente 50 meses foi um absurdo, na parte de produtos hoje senão me engano a algo em torno de 10.000 produtos comercializados pela Oracle.

Relembrando o caso da BEA;
Da parte que nos interessa Java BEA, hoje o JDeveloper é IDE oficial da Oracle ele está absorvendo tudo você desenvolve fluxos BPEL, programa em Java, trabalha com o framework de SOA AIA, até o final da release 11G da Oracle Fusion Middleware as funcionalidades de ESB que eram usada no Workshop (Eclipse) e as funcionalidades do BPMS também estarão disponiveis no JDeveloper pondo um fim nessa história de multiplas IDES.

O Weblogic é tido como o servidor de aplicações estratégico, ele já está suportando o BPEL PM da Oracle, suporta quase tudo o BPMS, OSB, MEDIATOR, OER, OSR e tudo que vc imaginar, pelo que eu sei só falta o framework AIA estar disponivel, mas ouvi um papo que em 6 meses estará resolvido. Não vi nenhum comentário sobre o Glassfish e nem tenho idéia do que possa acontecer, o importante é que nesse roadmap 11G não haverá nenhuma interferencia no glassfish.
O IAS ou oracle application server está sendo tirado de campo, acho que a vida util desse camarada é algo em torno de 5 anos.

Sobre os portais, Weblogic Portal, Oracle Portal não são portais estratégicos da Oracle o portal estratégico é o Webcenter que assume daqui em diante, os demais teram suporte de 9 anos antes de serem totalmente descontinuados. O ALUI ou antigo plumtree está com o nome de Webcenter Interaction terá suporte de 9 anos e ao termino já era.

Caso SUN:

Solaris, quase certeza o solaris pode assumir como principal parceiro do Oracle RAC principalmente após algumas histórias de brigas entre Redhat e Oracle.

Java, esqueçam Java não será descontinuado, tivemos um produto o Oracle BAM que na versão 10G era feito em c# e foi migrado pra Java, toda a plataforma fusion é desenvolvida em Java ECM, BPMS, BAM, BPEL, JDEVELOPER e sem contar que é propriamente preparada pra suportar Java.

Lembremos do ADF é implementação JSF da Oracle, mas oq andam socando de ADF na gente é bricandeira e lembre do toplink.

MySQL nada ouvi a respeito…

A Oracle levará alguns anos, mas a idéia realmente é montar uma plataforma unica sem overlap de produtos, provavelmente o netbeans irá dançar em breve, mas isso é só achometro.

Quanto ao concorrente o principal mesmo será a microsoft, logo logo nós veremos a Oracle cair matando na computação em nuvens… Sem chance esse é o futuro e pronto.

"

marcosalex, eu entendi que o problema com a compra na Europa é o tamanho do mercado de banco de dados, já que a Oracle possui boa parte e estaria somando muito com o MySql que também é muito usado por la, gerando assim uma concorrência desleal (fora a concentração de mercado em uma única empresa, que se bambear… mamamia).
Os caras tem motivos de sobra para tomar conta do mercado financeiros deles depois da dessa crise.

Quanto ao futuro do java, fico feliz com as informações postadas pelo DaviPiala, mas uma parte delas (Quantidade de produtos em java) reforça mais ainda meu pensamento. A Oracle não mata o java, mas muda ele a seu favor se for preciso doa a quem doer.