EUA aprovam compra da Sun Microsystems pela Oracle

fonte Terra:
http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,OI3932870-EI4795,00.html

Oracle: U.S. Department of Justice Approves Oracle Acquisition of Sun

"

esperamos que nao mude mtas coisas…

Agora teremos um “Big Red” para competir com o “Big Blue” .

Round 1… Fight! :slight_smile:

Ruby on Rails é o caminho.

JRuby on Rails é o caminho :slight_smile:

Na boa, Java vive sozinho, não é a oracle que vai acabar com tudo.

[quote=Felagund]

Na boa, Java vive sozinho, não é a oracle que vai acabar com tudo.[/quote]

[2]

e sem sombra de duvidas. :stuck_out_tongue:

Eu continuo achando que as coisas vão melhorar para quem quer/gosta de trabalhar no “segmento” enterprise… A Oracle é uma GRANDE empresa e com certeza não vai jogar para perder. :wink:

Recentemente vi um comparativo IBM WebSphere (que é Java, não se esqueçam) X Microsoft .NET. É muito engraçado - cada qual quer provar que o comparativo que o concorrente fez não era válido, etc. ( WebSphere vs. .NET: IBM and Microsoft Go Head to Head ; Latest WebSphere 7 and .NET Benchmark Results Stir Debate ).

De qualquer maneira, quem quiser ver os benchmarks, baixe-os (e tente fazê-los rodar) a partir daqui:
Aplicativo de exemplo NET StockTrader
IBM Trade Performance Benchmark

Isso indica que muita gente tem investimentos gigantescos em Java e não é a visão de uma companhia (que seja a Sun ou a Oracle) que vai estragar tudo.

[quote=thingol]

Isso indica que muita gente tem investimentos gigantescos em Java e não é a visão de uma companhia (que seja a Sun ou a Oracle) que vai estragar tudo. [/quote]

A Oracle é quem manda no Jogo, sobre as soluções legadas de integrações onde hoje tem a melhor solução em SOA através do Oracle Service Bus para soluções em ESB.

Futurologia: Java não morre gente, nem se fizer muita força para isso acontecer, o mesmo aconteceu com areas de outras linguagem mais antigas aonde tinham esse mesmo prognostico de morte precoce, por compra ou por surgimento de outra linguagem b[/b], hoje essa areas estão carentes de profissionais qualificados e por isso pagando relativamente muito bem para ter um profissional “das cavernas”, mais funcional. Java hoje é a linguagem mais difundida, e a base de outras que vire e mexe estão surgindo nos cantos mais obscuros do inferno, usufruindo da Vm. O que a Oracle pode fazer para manchar a linguagem é deixa-la no esquecimento b[/b], mais todo mundo sabe que umas das maiores contribuintes da nossa comunidade é a Oracle, além de usufrui-la em seus calabouços.

Java é o Cobol da primeira década do século 21 (e talvez da segunda década, quem sabe). Portanto não é a Oracle ou a Sun ou a Microsoft que irá fazê-la morrer; são seus próprios usuários que irão determinar o seu futuro. Por acaso o Cobol está morto? Nem o Fortran, que é mais velho ainda que o Cobol, morreu. Então…

thingol, cuidado que tu vai arranjar vários inimigos fanboys aqui, ainda mais quando descobrirem o nível de carne de vaca que o Java é hoje no mercado hehe

Alguém aí que trabalhava com BEA gostou da compra pela Oracle ?

Sinceramente não é esse o ponto de vista, você acha que scala veio a tona porque, tudo que na verdade existe ai é uma regra de negocios onde tecnologias vão apresentar soluções nessa convergencia já existente n-frameworks, entrentando existe uma guerra comercial também, a Oracle investiu pesado e vai ser lider no segmento de integrações, todavia os caminhos da WEB vão além de hardware e acredito que novos segmentos tecnologicos vão vir atona para completar ou mesmo competir de uma outra forma, a maneira de levar resultados mais rapidos e inteligente sobre negocios.

Sinceramente não é esse o ponto de vista, você acha que scala veio a tona porque, tudo na verdade existe ai uma regra de negocios onde tecnologias vão apresentar soluções entrentando existe uma guerra comercial também, a Oracle investiu pesado e vai ser lider no segmento de integrações entretanto os caminhos da WEB vão além de hardware e acredito que novos segmentos tecnologicos vão vir atona para completar ou mesmo competir de uma outra forma, a maneira de velar resultados mais rapidos e inteligente sobre negocios.[/quote]

Cada tecnologia tem seu proposito, e não existe uma melhor que a outra, Ruby on Rails não é bala de prata, e não vai salvar sua vida, muito menos Scala.

Cada linguagem tem seu foco, e deve ser usada para tal. Não como acontece hoje em dia com tantos fanboys, me desculpem rubistas, mas a grande maioria de rubistas são fanboys, logico, tbm acho ruby muito elegante, muito legal, rails muito bem bolado.

E concordo com o Thingol, pra mim, java vai se tornar um ambiente futuramente, uma plataforma, e deixar de ser uma linguagem, vai ser digamos, como disse o Taborda, o novo C, e assim sendo ele nunca vai morrer.

Sua opnião é tendenciosa, e não vai tão longe qto as do que achavem que cobol estava morto.

[]'s

Não é porque eu tenho uma camiseta com o Duke assinada pelo James Gosling no armário, ou um bonequinho do Duke na minha gaveta, que eu vou ser Javiita (Java + xiita).
Mas é por isso que sou um mero “usuário anônimo” do GUJ - realmente sei como é que são os fanboys.

[quote=Felagund]
E concordo com o Thingol, pra mim, java vai se tornar um ambiente futuramente, uma plataforma, e deixar de ser uma linguagem, vai ser digamos, como disse o Taborda, o novo C, e assim sendo ele nunca vai morrer.[/quote]

Quantas pessoas vc conhece que programam em C hoje em dia? Só por curiosidade…

[quote=mochuara][quote=Felagund]
E concordo com o Thingol, pra mim, java vai se tornar um ambiente futuramente, uma plataforma, e deixar de ser uma linguagem, vai ser digamos, como disse o Taborda, o novo C, e assim sendo ele nunca vai morrer.[/quote]

Quantas pessoas vc conhece que programam em C hoje em dia? Só por curiosidade…[/quote]

Boa colocação !!!

Java é a interlocutura dessas features languages , entretanto o segmento tecnologico vai atender a novas especificações JRuby é sim uma saída dessa tangente.

[quote]
Sua opnião é tendenciosa, e não vai tão longe qto as do que achavem que cobol estava morto.
[]'s[/quote]
Cobol não é pra WEB 2.0, mas os seus requisitos de sistemas podem ser encapsulados pra uma tecnologica de transformação que use uma plataforma para negocios em portais por exemplo.