Equipe Microsoft Abandona IronRuby

[quote=chun][quote=windsofhell][quote=laudenpower][quote=chun]Básico

A Microsoft SEMPRE foi uma empresa modista. Acabou a moda e não obtiveram lucro eles “QUEIMÃO MESMO”

A cada lançamento de tecnologias “novas” incorporadas ao .NET , eu ficaria BEM longe das ditas REVOLUCIONARIAS… o caminho delas é sempre o mesmo…

A borland adorava fazer isto tmb , quem que não lembra do BDE ? DBExpress ? ECO ? ECO II… entre outros…[/quote]

O que enche o saco não é o fato de as tecnologias mudarem e sim que a cada nova moda lançada investimentos são realizados para depois serem jogados no limbo…

A borland eu penso que sempre foi limitada dentro do universo que habitava. Criar componentes a cada nova versão “adoçando” a vida de desenvolvedor não ia levar ninguém muito longe nesse universo.[/quote]

Ueh? A vida nao eh assim mesmo?
Se voce investe seu dinheiro e tempo em alguma coisa que nao serve pra nada e nem da lucro, voce vai continuar investindo?
O objetivo de qualquer empresa eh ter lucro. Infelizmente eh assim. :slight_smile:

[/quote]

Java não é assim :slight_smile:

Ruby não é assim :slight_smile:

Python não é assim:)

E as respectivas empresas não são assim :slight_smile:
[/quote]

Bom, a microsoft nunca foi conhecida por ser uma empresa que apoia projetos open source, entao o negocio dela eh trabalhar com produtos e projetos que trazem dinheiro pra empresa, claro.

A primeira vez que eu li a respeito do IronRuby foi pelo menos 2 anos atras, provavelmente o projeto eh bem mais velho que isso.
Eu nunca vi ninguem empolgado com o IronRuby (o que eh uma pena, porque eu gosto do Ruby) entao eu ja sabia que uma hora a microsoft ia abandonar isso, eh foi o que aconteceu.

As pessoas tem mania do choramingar quando eh a microsoft, sei la, eles devem ter as razoes deles por ter abandonado o projeto. A microsoft nao eh a super vila do universo, eh somente uma empresa. :slight_smile:

//Daniel

Olha , eu choramingo quando invisto dinheiro em algo que é dito PROMISSOR E APOIADO pela empresa fornecedora…

Infelizmente , se esta empresa for a Microsoft… o investimento em treinamento e desenvolvimento corre um serio risco sempre…

Fico imaginando o tamanho da cagada que é investir no AZURE por exemplo…

[quote=windsofhell][quote=laudenpower][quote=chun]Básico

A Microsoft SEMPRE foi uma empresa modista. Acabou a moda e não obtiveram lucro eles “QUEIMÃO MESMO”

A cada lançamento de tecnologias “novas” incorporadas ao .NET , eu ficaria BEM longe das ditas REVOLUCIONARIAS… o caminho delas é sempre o mesmo…

A borland adorava fazer isto tmb , quem que não lembra do BDE ? DBExpress ? ECO ? ECO II… entre outros…[/quote]

O que enche o saco não é o fato de as tecnologias mudarem e sim que a cada nova moda lançada investimentos são realizados para depois serem jogados no limbo…

A borland eu penso que sempre foi limitada dentro do universo que habitava. Criar componentes a cada nova versão “adoçando” a vida de desenvolvedor não ia levar ninguém muito longe nesse universo.[/quote]

Ueh? A vida nao eh assim mesmo?
Se voce investe seu dinheiro e tempo em alguma coisa que nao serve pra nada e nem da lucro, voce vai continuar investindo?
O objetivo de qualquer empresa eh ter lucro. Infelizmente eh assim. :slight_smile:

[/quote]

Concordo contigo, mas o problema é instigar o pessoal a estudar e depois deixa-los na mão mudando completamente de uma hora para outra. Os caras tem que pensar no lucro, mas tem que pensar também no pessoal que se dedicou e investiu no projeto enquanto estava sendo desenvolvido.

[quote=chun][quote=marcosalex]A MS faz esses projetos pra mostrar que é possível outras linguagens rodando no .NET, mas na verdade quer trazer o pessoal pro C# mesmo. Ela sempre foi assim, por isso não curto a empresa.

Acho que a única empresa que acreditou que o .NET mataria o Win32 e todas as linguagens rodariam sob o framework foi a Borland, que lançou o Delphi 8 e se ferrou. Tentou corrigir correndo com o Delphi 2005, que saiu mal feito e o 2006 que começou a ser estável rodava sob o bichado .NET 1.1, quando a MS já tinha o Visual Studio 2005 com o 2.0.

Fora isso, a Borland não soube passar a produtividade do ambiente desktop pro ambiente web, como o colega falou mais acima. E fez pior: tentou fazer no Delphi você programar pra Web da mesma forma que se programa pra desktop.

Não acho que o problema da Borland seja a facilidade e produtividade de se desenvolver em Delphi sem precisar saber programar bem. Muito pelo contrário, foi isso que impulsionou o Delphi no seu auge. Os pseudo programadores são um público distinto dos programadores profissionais de verdade, esses sim, entendem de OO, padrões de projetos, etc. E eles programam bem no Delphi, explorando os recursos OO e a facilidade do RAD.

Obs: qual o problema do Delphi pra PHP? Eu nunca usei ele comercialmente, mas pelo que vi no Demo, é o único ambiente RAD que conheço pra essa linguagem e parecia bom.
[/quote]

++

ps: tirando a parte do delphi para PHP… esse eu “tentei usar” , uma mistura medonha de conceitos erroneos.
[/quote]
A grande m&%&$ do delphi for php é que ele entrou em um mercado onde existiam ferramentas muito mais estáveis a custo zero, enquanto o RAD ainda estava buscando a estabilidade (começaram com uma desvantagem absurda. Coisa de doente mental colocar um produto desse na rua).

Tentaram alavancar só com o nome “Delphi” na frente…

Ferramenta instavel e mal feita.

[quote=chun]Tentaram alavancar só com o nome “Delphi” na frente…

[/quote]

ferramenta ruim não era não. Mas não dá para comparar com o netbeans.

[quote=juliocbq][quote=chun]Tentaram alavancar só com o nome “Delphi” na frente…

[/quote]

ferramenta ruim não era não. Mas não dá para comparar com o netbeans.[/quote]

Ehehe , voce conseguiu fazer algum projeto descente com ela ? (até para fazer um CRUD era um desespero)

[quote=chun][quote=juliocbq][quote=chun]Tentaram alavancar só com o nome “Delphi” na frente…

[/quote]

ferramenta ruim não era não. Mas não dá para comparar com o netbeans.[/quote]

Ehehe , voce conseguiu fazer algum projeto descente com ela ? (até para fazer um CRUD era um desespero)
[/quote]

Olha, se eu te falar que usei em produção é mentira. Foi uso pessoal mesmo. Não achei ruim não. No trabalho só o beans ou o eclipse. Até porque php não é o que uso constantemente.

Cara, eu também não usei em produção, mas consegui fazer crud muito fácil. Inclusive tinha um componente que fazia uma grid pratricamente sem codificar, achei muito produtivo.

Só que não aprofundei porque tinha os projetos no Eclipse que estava mais familiarizado. Vou até tentar baixar de novo e dar uma outra olhada nela.

A história dessa ferramenta é legal: tinha uma empresa que pegou a IDE do Delphi e desenvolveu o Delphi PHP em cima, mas tinha outro nome, acho que era Chrome. Daí a Codegear achou interessante a ideia, comprou a empresa e colocou gente pra trabalhar em cima portando mais componentes. Inclusive a vcl4php é gratuita e gpl e é por esses motivos que ela é bem mais barata que o Delphi normal. (custa 800 reais)

Quantas versoes jah saiu desta “maravilha” ?

[quote=chun]Quantas versoes jah saiu desta “maravilha” ?
[/quote]

A que eu usei era a segunda, me parece que está pra sair uma nova no final do ano com suporte a REST, mais frameworks e uma ferramenta similar ao JMeter. Mas faz tempo que estou desligado da Embarcadero.