Enquete programação

um bom programador usa o dbnavigater(eu acho q se escreve assim. JBuilder) para não reinventar a roda, ou programa na mão?

Bom. E quem nao usa JBuilder ?? :twisted: :twisted: :twisted:

Eu uso Eclipse, NetBeans e/ou Oracle JDeveloper.

não sei se sou um bom programador, mas eu uso eclipse e uso ferramentas prontas.

Só reinvento a roda em casos que eu não consiga achar nenhuma ferramenta que me agrade.

Que raio de pergunta eh essa? Vou presumir que vc apostou uma caixa de cerveja com alguem e veio tirar a prova aqui. Nesse caso, cerveja eh sagrada, e eu respondo: bons programadores sao programadores que programam bem, nao interessa a situacao, o conjunto de ferramentas, se tem uma aranha no teto, se faltam 23 horas e 59 minutos pro mundo explodir. Bons programadores programam bem, e eh isso.

Um programador sabe escolher bem.

Tem caras que amam programar no VI do Linux (arrgghhhh)
outros preferem as facilidades de algumas IDEs.

Olá,

A questão não é usar essa ou aquela feramenta, mas sim saber o que ta fazendo. Quem sabe o que ta fazendo troca de ferramenta quando a necessidade exige ou quando alguem obriga. :stuck_out_tongue:

]['s

Na minha opinião um bom programador é o cara que mesmo usando uma IDE gráfica, sabe muito bem o que está rolando por traz dela e, SE, der pau n IDE, pode remangar as mangas e continuar o desenvolvimento normalmente

Ferramenta não programa nada…só ajuda!

O bom programador/desenvolvedor deve estar pronto para programar no bloco de notas…(como eu começei…notepad e javac no DOS)… :slight_smile:

ate mais…

Bom profissional em TI é a pessoa que conhece as tecnologias e sabe a hora certa de se usar cada uma de forma a atingir os objetivos propostos segundo a importância dada: velocidade no desenvolvimento, manutenibilidade, independência de fabricantes, velocidade de treinamento, etc…

[quote=“richardpeder”]