Enquete programação

um bom programador usa o dbnavigater(eu acho q se escreve assim. JBuilder) para não reinventar a roda, ou programa na mão?

Bom. E quem nao usa JBuilder ?? :twisted: :twisted: :twisted:

Eu uso Eclipse, NetBeans e/ou Oracle JDeveloper.

não sei se sou um bom programador, mas eu uso eclipse e uso ferramentas prontas.

Só reinvento a roda em casos que eu não consiga achar nenhuma ferramenta que me agrade.

Que raio de pergunta eh essa? Vou presumir que vc apostou uma caixa de cerveja com alguem e veio tirar a prova aqui. Nesse caso, cerveja eh sagrada, e eu respondo: bons programadores sao programadores que programam bem, nao interessa a situacao, o conjunto de ferramentas, se tem uma aranha no teto, se faltam 23 horas e 59 minutos pro mundo explodir. Bons programadores programam bem, e eh isso.

Um programador sabe escolher bem.

Tem caras que amam programar no VI do Linux (arrgghhhh)
outros preferem as facilidades de algumas IDEs.

Olá,

A questão não é usar essa ou aquela feramenta, mas sim saber o que ta fazendo. Quem sabe o que ta fazendo troca de ferramenta quando a necessidade exige ou quando alguem obriga. :stuck_out_tongue:

]['s

Na minha opinião um bom programador é o cara que mesmo usando uma IDE gráfica, sabe muito bem o que está rolando por traz dela e, SE, der pau n IDE, pode remangar as mangas e continuar o desenvolvimento normalmente

Ferramenta não programa nada…só ajuda!

O bom programador/desenvolvedor deve estar pronto para programar no bloco de notas…(como eu começei…notepad e javac no DOS)… :slight_smile:

ate mais…

Bom profissional em TI é a pessoa que conhece as tecnologias e sabe a hora certa de se usar cada uma de forma a atingir os objetivos propostos segundo a importância dada: velocidade no desenvolvimento, manutenibilidade, independência de fabricantes, velocidade de treinamento, etc…

[quote=“richardpeder”]
O bom programador/desenvolvedor deve estar pronto para programar no bloco de notas…(como eu começei…notepad e javac no DOS)… :slight_smile:

ate mais…[/quote]

Nada… tem que saber usar o Google e a documentacao do que for que estiver usando.

Rafael

Olá

O bom programador sabe muito ganha pouco mas senta e faz acontecer durante 10 horas por dia. Os outros viram analista, arquitetos e gerentes de projeto. Algumas empresas tem mais cacique do que indio.

[]s
Luca

[quote] Os outros viram analista, arquitetos e gerentes de projeto. Algumas empresas tem mais cacique do que indio.
[/quote]
Luca,vc disse tudo. :smiley:

[quote=“Luca”]Olá

O bom programador sabe muito ganha pouco mas senta e faz acontecer durante 10 horas por dia. Os outros viram analista, arquitetos e gerentes de projeto. Algumas empresas tem mais cacique do que indio.

[]s
Luca[/quote]

O que vc quis dizer com isso Luca?!

ate mais…

[quote=“Rafael Steil”][quote=“richardpeder”]

ate mais…[/quote]

Nada… tem que saber usar o Google e a documentacao do que for que estiver usando.

Rafael[/quote]

Sem dúvida… :lol:

Estava dizendo para programar em si mesmo…

ate mais…

Acho que ele disse que maus programadores viram outra coisa.

Olá

Quiz dizer que há programadores com talento e raciocínio lógico para escrever programas bons e há outros que mesmo sem a mesma força para programar podem fazer parte de equipes de desenvolvimento.

O problema que hoje há muita gente formada em boas faculdades sem punch para programar 8 a 10 horas seguidas mas com razoável conhecimento administrativo. Como não há vagas para tanto cacique estes caras acabam pegando vaga de programador e na verdade produzem pouco. Sabe que eu mesmo muitas vezes me vejo assim (produzindo pouco)?

[]s
Luca

Olha, fiz uma ótima faculdade e tenho um emprego legal.

Sinceramente não pretendo e nem desejo trabalhar ou programar 10 horas por dia.

Não Daniel…duvido que ele tenha dito que maus programadores viram analistas ou arquitetos…pois essas duas funções necessita de perfil e profissionalismo…maus programadores sempre serão maus programadores…jamais poderam virar bons arquitetos ou analistas!!

ate mais…