Encontrar pares de anagramas em uma String java

Pessoal estou com dificuldade de encontrar solução para seguinte questão: escreva um algoritimo em java que retorne a quantidade de pares de substrings que são anagramas em uma String:

Entrada: ovo
Saida: 3 = “o,o”; “ov, vo”

Entrada: ifailuhkqq
Saida: 3 = “i,i”; “q, q”; “ifa, fai”;

Problema 1 - se vocês observarem a primeira entrada conta-se dois pares o seguinte anagrama - “ov” e “vo”, mas na segunda entrada, o anagrama “ifa” e “fai” conta como um só. É um erro da questão, ou há alguma lógica por detrás disso?

Problema 2 - A saída deve ser um número com a quantidade total de anagramas, criei um ArrayList para controlar a quantidade de anagramas, mas para minha surpresa descobri que não posso utilizar a propriedade .length() em um ArrayList ou List, como posso fazer para extrair a quatidade de itens na lista?

Escrevi o código abaixo

public static void main(String[] args) {

String palavra = "ovo";
		ArrayList<String> anagramas = new ArrayList<String>();

for(int i = 0; i <palavra.length(); i++) {
			for(int j = 1; j < palavra.length(); j++) {
				if(palavra.charAt(i) == palavra.charAt(j) && i !=j && i < j) {
					if(palavra.charAt(i) == palavra.charAt(i+1)) {
					String x = palavra.substring(i, i + 1);
					anagramas.add(x);
					} else {
					String y = palavra.substring(i, j);
					String z = palavra.substring(i + 1, j + 1);
					String h = palavra.substring(i, i + 1);
					anagramas.add(h);
					anagramas.add(y);
					anagramas.add(z);
					}
				}
			}
		}

System.out.println(anagramas);
	}
2 curtidas

Para extrair a quantidade de itens em da lista é só fazer isso:

System.out.println(anagramas.size());

Sobre o problema 1 eu acho que foi um erro de digitação, não sei.

obs: acho que estamos fazendo o mesmo desafio, então boa sorte.

2 curtidas

Consegui resolver! Realmente, havia um problema de digitação.
Espero que tenha conseguido também, boa sorte pra vc também!

2 curtidas

Boa tarte pessoal! Alguem objteve alguma resposta do processo ?

Não cara, estou tentando não ficar ansioso ou criar expectativas.

Pra mim também nada ainda, acho que vamos receber alguma coisa entre os dias 21/02 e 11/03 pelo menos é o que tá escrito no site

Uai mosso, como que faz isso ? kkk pq eu ja criei expectativas e estou ansioso kkkkk

acho que e isso mesmo… mas ansiedade e muita kkk

Eu também tô assim…kkkkk, ainda mais eu que ainda não tenho 18, que é a idade mínima pra se inscrever, vou fazer essa semana então se puder demorar um pouco pra eles responderem melhor kkkkk

1 curtida

Mas se você faz essa semana creio que não ira atrapalhar não, até porque ainda tem mais uma etapa antes da contratação

Muita meditação e respiração… E parar de abrir o e-mail ou o site do proway toda hora, pq não tem nda lá xD

Vamos nos atualizando!

Só no sapatinho… kkkkk

Difícil não ficar abrindo o email toda hora, tipo é a primeira coisa que eu faço quando eu acordo kkkk

o site e sempre bom ficar abrindo, essa ultima etapa mesmo, eles liberou o desfio la na segunda e me mandaram email so na terça

1 curtida

eu abro quando acordo, quando vou toma cafe, quando vou almoçar, quando tenho um tempinho livre, quando não tenho um tempinho mas lembro, paro o que to fazendo so pra olhar kkkkkkk

1 curtida

Alguma atualização pessoal?

Nada ainda, creio que eles daram retorno na semana que vem, deve esta avaliando os projetos ainda

GENTE, recebi uma email da capgemini marcando a entrevista do processo seletivo, vocês receberam também?

1 curtida

serio ?? eu ainda não recebi não

sim, talvez você ainda receba já que vai até dia 11/03