Eclipse / webwork

Olá pessoal,

quando crio um projecto no Eclipse, a pasta “classes” é criada em:
c:\workspace\nomeprojecto\WEB-INF\classes mas depois não sei como aceder a essa pasta no Eclipse porque no Eclipse apenas tem:

WEB_INF
|
|---- lib

Como se coloca la no Eclipse a pasta “Classes”?

Outra coisa, estou começando agora em WebWork e os tutoriais que encontro são de versoes antigas, mesmo no site do desenvolvedor.

Já procurei e não encontro grande coisa sobre WebWork. Ajudaria mto que me indicassem um sitio onde ensinassem a configurar um projecto WW.

Obrigado a todos!

Abraço

Olá.

Você deve utilizar um plugin do TomCat para criar um projeto WEB. Da forma que você está fazendo, não irá funcionar porque o projeto está sendo armazenado no workspace.

O Wiki do WebWork tem muitos documentos recentes e o fórum tem muito material também.

http://wiki.opensymphony.com/display/WW/WebWork;jsessionid=azfVM2mzglk9DRHKGZ

Obrigado Guilherme pela pronta resposta!

Mas… eu tou usando o plugin do Tomcat (com.sysdeo.eclipse.tomcat_3.1.0, é este não é?) para criar projecto crio no “Tomcat Project”… só que a pasta “Classes” é apenas criada em:

c:\workspace\nomeprojecto\WEB-INF\classes

…mas no eclipse não a visualizo. Apenas queria visualizar ela no Eclipse.

Terá alguma coisa a ver com o Ant?

Alguem me guie! Obrigado

O problema ocorre porque você não está armazenando o projeto dentro da pasta webapps do TomCat e sim dentro do workspace.

Ao criar o projeto, aponte para a pasta do projeto que encontra-se dentro do pasta webapps do TomCat.

Guilherme,

apontei o projecto para a pasta webapps do TomCat e continua igual! A pasta Classes não aparece no Eclipse apesar de estar no disco! Espero que esteja a compreender o que quero.

De qualquer forma, instalei o ant e consigo criar um novo projecto a partir do build.xml existente dentro C:\webwork-2.2.4\webapps. :slight_smile: Acho que estou chegando la… é este o procedimento correcto,né?

Abraço

Só mais uma questão:

Alguem conseguiu rodar o exemplo do shopping-cart?

Os outros que existem deu pra rodar sem problema… menso o do shopping-cart que era o q mais me interessava. Aparece esta msg:

"
There is no Action mapped for namespace /catalog and action name main. Check if there is such an action name with such namespace defined in the xwork.xml and also if such an action class exists. Check also the log to see if the action class is successfully loaded.

RequestURI=/shopping-cart/catalog/main.action"

:frowning: