Véiu, eu uso o NetBeans quando estou usando o pc e quando eu saio por aí eu uso o Eclipse no Pen-drive, de boa, o bagulho funciona da hora.
Também um IDE que eu usei foi aquele Jeliot, dá hora, ele até mostra passo a passo como vai funcionando o programa quando a gente executa ele, pena que ele é muito limitado.
Instalei o Eclipse 3.4 Ganymede em casa… No trabalho tem o 3.1, é mais simples, ou é impressão minha.
Onde configura o tomcat neste treco? Estou enrolado.
Utilizo o Eclipse europa num projeto Web e o Tomcat 5.5.
Vinha funcionando bem, quando de repente as alterações que faço, não mais surtem efeito. ou seja, como se não tivessem sido efetuadas.
Cheguei a comentar todo um sevlet para ver se o programa dava erro.
Qual não foi a minha surpresa, o programa como se eu não tivesse efetuado nenhuma alteração.
Olá, estou com um problema quanto a configuração do eclipse, ele perdeu duas configurações mas não quero reinstala-lo pela complexidade,receio de perda de plugins e outras configurações, as duvidas são:
cmo ativar o autocompletar? (ctrl+barra de espaço)
cmo ativar aquela ação de indicar qual o fechamento de por exemplo uma ‘div’ ao se clicar na abertura da mesma.
Lá vai uma dica amigos.
Quando quiser gerar todos os gets and setters no código basta declarar as variaveis e Alt+Shift+s e depois r, aí vc seleciona as variaveis que quer que sejam geradas o em pacotamento e etc e ok.Serão geradas todas instantâniamente.
Onde baixar Eclipse Galileo 64 bits? No site do Eclipse é difícil achar essa versão.
Aliás, será que vale à pena usar o 64? Ganha desempenho?
E já vem com JDK ou JEE?
Acabei de comprar um notebook novo, pq o meu já estava muito obsoleto.
A máquina nova só deve chegar no meio de dezembro (DELL), mas já estou me preparando para montar o ambiente de desenvolvimento java.(JDK, Eclipse, Tomcat, etc)
O problema é que o notebook vai vir com Windows 7 x64 (64 bits).
Entrei no site eclipse.org na área de downloads e percebi que só tem as versões:
Windows
Mac Carbon 32bit
Mac Cocoa 32bit 64bit
Linux 32bit 64bit
Ou seja, não tem versão para windows x64.
Então eu tenho algumas perguntas:
Existe uma versão windows x64 do eclipse?
Caso exista, alguém ja testou esse o eclipse x64? É bom? Tem algum bug?
Caso não exista, da para utilizar a versão normal do eclipse no windows x64?
Tem algum problema de compatibilidade entre o eclipse e o Windows 7?
Oi, é minha primeira pergunta aqui, nao sei se to postando no lugar certo…
é que eu nao gostei do ENDENTAMENTO DO ECLIPSE,
ele endenta/encadeia os “{” ou “}” todos errados, eu tenho q voltar e endentar tudo denovo apos fazer o programa, tem como DESATIVAR O ENDENTAMENTO?
O Eclipse Hélios 3.6 não aceita o comando printf? Testei com um programa bem simples e funcionou, mas no Eclipse dá erro no console mostrando o help do javaw. O que pode ser?
[quote=drielli]Instalei o eclipse-jee-europa na minha máquina e não consigo abrir o .exe de jeito nenhum.
Existe alguma incompatibilidade com o windows 2000? Ou há alguma configuração que deva
ser feita para eu conseguir executar?