Eclipse - o seu ambiente de desenvolvimento Web

Véiu, eu uso o NetBeans quando estou usando o pc e quando eu saio por aí eu uso o Eclipse no Pen-drive, de boa, o bagulho funciona da hora.

Também um IDE que eu usei foi aquele Jeliot, dá hora, ele até mostra passo a passo como vai funcionando o programa quando a gente executa ele, pena que ele é muito limitado.

Pessoal

Instalei o Eclipse 3.4 Ganymede em casa… No trabalho tem o 3.1, é mais simples, ou é impressão minha.
Onde configura o tomcat neste treco? Estou enrolado.

Se alguém tiver paciência e ciência, eu agradeço.

Mauro

Pra quem se interessar, coloquei no meu blog 10 ajustes para fazer depois de instalar o Eclipse JEE que é de certa forma um update desse meu post aqui . :slight_smile:

Estou com um problema e não consigo resolver.

Utilizo o Eclipse europa num projeto Web e o Tomcat 5.5.

Vinha funcionando bem, quando de repente as alterações que faço, não mais surtem efeito. ou seja, como se não tivessem sido efetuadas.

Cheguei a comentar todo um sevlet para ver se o programa dava erro.
Qual não foi a minha surpresa, o programa como se eu não tivesse efetuado nenhuma alteração.

Será que você tem a solução.

Um abraço,
hc

ALguém sabe me dizer quando eu devo baixar os plugins versão SDK e quando devo baixar apenas os runtimes??
GEF EMF VEP JEM DTP WTP BIRT, etc…

vALEW!

Olá, estou com um problema quanto a configuração do eclipse, ele perdeu duas configurações mas não quero reinstala-lo pela complexidade,receio de perda de plugins e outras configurações, as duvidas são:

• cmo ativar o autocompletar? (ctrl+barra de espaço)
  • cmo ativar aquela ação de indicar qual o fechamento de por exemplo uma ‘div’ ao se clicar na abertura da mesma.

Grato,

Caio Tuvo.

Free video screencam tutorials for Eclipse and Java: http://sourceforge.net/project/showfiles.php?group_id=200662

Lá vai uma dica amigos.
Quando quiser gerar todos os gets and setters no código basta declarar as variaveis e Alt+Shift+s e depois r, aí vc seleciona as variaveis que quer que sejam geradas o em pacotamento e etc e ok.Serão geradas todas instantâniamente.

Onde baixar Eclipse Galileo 64 bits? No site do Eclipse é difícil achar essa versão.
Aliás, será que vale à pena usar o 64? Ganha desempenho?
E já vem com JDK ou JEE?

meus plugins
Jboss Tools
Maven Plugin
Subversion Plugin
TestNG Plugin

Jesus! façam um upgrade em seus desktops/notes! :smiley:

Pessoal,

Acabei de comprar um notebook novo, pq o meu já estava muito obsoleto.
A máquina nova só deve chegar no meio de dezembro (DELL), mas já estou me preparando para montar o ambiente de desenvolvimento java.(JDK, Eclipse, Tomcat, etc)

O problema é que o notebook vai vir com Windows 7 x64 (64 bits).

Entrei no site eclipse.org na área de downloads e percebi que só tem as versões:

Windows
Mac Carbon 32bit
Mac Cocoa 32bit 64bit
Linux 32bit 64bit

Ou seja, não tem versão para windows x64.

Então eu tenho algumas perguntas:

Existe uma versão windows x64 do eclipse?

Caso exista, alguém ja testou esse o eclipse x64? É bom? Tem algum bug?

Caso não exista, da para utilizar a versão normal do eclipse no windows x64?

Tem algum problema de compatibilidade entre o eclipse e o Windows 7?

eclipse é o melhor

Oi, é minha primeira pergunta aqui, nao sei se to postando no lugar certo…

é que eu nao gostei do ENDENTAMENTO DO ECLIPSE,
ele endenta/encadeia os “{” ou “}” todos errados, eu tenho q voltar e endentar tudo denovo apos fazer o programa, tem como DESATIVAR O ENDENTAMENTO?

me ajudaria muito!

Obrigado

Att. Eliton

O Eclipse Hélios 3.6 não aceita o comando printf? Testei com um programa bem simples e funcionou, mas no Eclipse dá erro no console mostrando o help do javaw. O que pode ser?

Parabens pelo topico… Poderia ser fixo em moderadores =)

[quote=drielli]Instalei o eclipse-jee-europa na minha máquina e não consigo abrir o .exe de jeito nenhum.
Existe alguma incompatibilidade com o windows 2000? Ou há alguma configuração que deva
ser feita para eu conseguir executar?

Obrigada!!!

Att.
Drielli Cancela[/quote]

Aparece algum erro?

O java e javac estão rodando certinho na máquina?
A variável de ambiente JAVA_HOME tbm está certa no Windows 2000?