Eclipse Galileo is here!

Saiu a versão 3.5 do eclipse, um major release de vários projetos do Eclipse, incluindo o Core de IDE e o WTP!

http://eclipse.org/galileo/

Mais uma release da IDE open source que eu acredito ser a mais popular :slight_smile:

Será que agora melhoraram o estilo de plugin? ou todo mundo tem que baixar novos plugins pra funcionar?

Vou baixar para dar uma olhada.

Terminei de baixar vou ver agora.

Parece legal.

Legal, prefiro o Eclipse do que aquela IDE que precisa apertar F9 para compilar. :twisted:

O que eu percebi de diferente é que agora tem um botão para fazer edição em bloco e outro para exibir parágrafos e espaços. No resto, me pareceu igual.

Eu nunca entendi muito bem esses diferentes nomes do eclipse…
Esse Galileo é o sucessor do Ganymede 3.4 ou são versões diferentes?

[quote=Cristiano de Barros]Eu nunca entendi muito bem esses diferentes nomes do eclipse…
Esse Galileo é o sucessor do Ganymede 3.4 ou são versões diferentes?[/quote]

os nomes são relativos as luas de Jupiter, são releases diferentes

Os nomes vem das luas de Jupiter

Amigos,

Os nomes provavelmente são os das luas de Júpiter.

Obrigado,

Dr. Edmilsom Carlos

De onde são estes nomes mesmo? :lol:
Brincadeira, só achei engraçado a seqüência de resposta acima sobre o nome do eclipse…
…rs

Quase nada de diferente do Ganymede.

Eu gosto dos nomes do Eclipse ^^

O estranho é que Galileo não é nome de lua de Júpiter, mas designa o nome da categoria de luas de Júpiter - luas galileanas, descobertas por Galileu - à qual pertencem Calisto, Europa e Ganymede, que foram os nomes das releases anteriores. Por isso, antes achei que o nome escolhido para essa release fosse Io ao invés de Galileo.

Tá falando do Delphi? :roll:

Melhor F9 do que Alt + Shift + X, R :twisted:

:?: O que mudou:

:idea: E em cada projeto, wtp, mylyn, etc…

O que mudou :?:

Io não é um nome muito “eufônico” e é na verdade um pouco confuso, devido à diversidade de acepções.

Em inglês lembra “I/O” (Input/Output).

Uma vez eu estava em frente à livraria da Imprensa Oficial, depois do almoço, e o letreiro dizia simplesmente “IO”.
Meu colega já achou que era “I/O”; outro colega que sabia italiano disse que era “eu” em italiano; eu me lembrei de uma das amantes de Zeus; e outro ainda, mais ligado em astronomia, tinha dito que era uma das luas de Júpiter. Não sei se dá para achar mais um significado para “io”.

:smiley: To baixando o pacote que tem o BIRT junto, a tempos uso o IREPORT e to ouvindo falar muito bem do BIRT, vo da uma olhada nessa nova versão do IDE e aproveitar pra fazer uns testes com o BIRT!

[]'s

A minha pergunta vai parecer sarcástica mas não é: Quando, quem (qual comitê) e onde (em qual documento) oficializaram chamar qualquer satélite natural de lua? Lua antes era o nome próprio do satélite natural da Terra. Agora vejo até revista científica chamando outros satélites naturias de lua de tal planeta. Não sou desses que são contra e não entendem o dinamismo e evolução das linguagens como meio do comunicação (as de programação, inclusive), mas não acho que simplesmente um erro ou mau uso deva virar convenção (inclusive os meus, para quem ainda não se convenceu de que não estou escrevendo só para mostrar alguma pseudo-superioridade intelectual).

A Wikipedia já dá o significado mais abrangente aqui, mas ainda não responde minha pergunta.

Por favor se querem discutir astro[nomia|logia] sugiro criarem um novo tópico no OFF-TOPIC.

[OFF]Hmm vou aproveitar e consultar os astros para saber como vai ser o meu final de semana!
:lol:

Ah, não foi totalmente off assim, eu falei da evolução da linguagem (de programação, inclusive), que tem relação com a evolução do eclipse. :stuck_out_tongue:
Anyway, não ia criar um tópico pra discutir isso. Mas, recado recebido.

"