Olá,
Estou estudando sobre DDD e Agil de uma forma geral e surgiu essa dúvida. Imagino que além do possível isso seja comum, mas gostaria de saber de quem entende e principalmente de quem usa.
É comum usar DDD para criar as classes de domínio, FDD na “gestão” do projeto e TDD para implementas as features do FDD?
[quote=davidpaniz]Olá,
Estou estudando sobre DDD e Agil de uma forma geral e surgiu essa dúvida. Imagino que além do possível isso seja comum, mas gostaria de saber de quem entende e principalmente de quem usa.
É comum usar DDD para criar as classes de domínio, FDD na “gestão” do projeto e TDD para implementas as features do FDD?[/quote]
A escolha da metodologia eu acredito que seja mais em função das pessoas e da cultura organizacional da empresa do que o tipo de projeto a ser tocado.
Em relacao TDD x FDD, testes unitários e automacao são praticas do FDD assim como acredito que nao haja impedimentos para adotar o ciclo red-green-refactor mas posse coletiva de codigo que vejo como um dos tripes do TDD definitivamente não é algo suportado por este processo.