É possivel apenas com livros. filmes, dicionario?
Alguem indica algum livro, apostila ou algo assim?
É possivel apenas com livros. filmes, dicionario?
Alguem indica algum livro, apostila ou algo assim?
Olha cara, eu aprendi sozinho, mas foi ao longo da vida.
Hoje tenho 22 anos, mas comecei a “praticar” desde os 11, hoje posso dizer que tenho um nivel avançado/fluente.
Mas ache isso depende muito da pessoa.
Um site bem legal pra você ir aprendendo é www.livemocha.com
Sozinho nao é possível, pois será necessário saber o caminho das pedras, coisa que só um professor pode te passar.
Sozinho só se for em uma imersão total; ou seja, morar no mínimo 2 anos em um país com esta lingua nativa evitando ao máximo o contato com pessoas do seu país de origem (colonias).
Ainda assim seria aconselhavel fazer um cursinho antes disto para não ficar com uma gramática ridicula.
Mas estaduar sozinho ou com professor é de longe melhor do que nada.
P.S Utilizar o idioma sem conhecer e respeitar a cultura não é falar, signfica apenas se comunicar de forma rudimentar.
flws
boa!
http://www.guj.com.br/posts/list/22190.java
Eu faço curso de inglês, mas o que tem me ajudado mais é assistir a seriados, filmes com legenda em inglês
e acompanhar sites e Fórums como o JavaRanch.
Eu aprendi sózinho… mas desde os 11 anos quando começei a jogar MMO games apenas com americanos… eu tive que aprender a força pra entender.
Assitir filmes com audio e legenda em inglês é muito bom, você aprende muita giria, mas não é tudo. Acho que pra ser fluente mesmo, é interagindo com pessoas nativas do idioma.
Aprendi ingles jogando GTA Vice City.
É possível aprender inglês de forma autoditada sim. Sozinho, não.
Você pode estudar muitas coisas por conta própria, mas na verdade você sempre estará aprendendo com outras pessoas, de forma direta ou indireta. Além do mais, algumas coisas como conversação são melhores de aprender com outras pessoas que já dominam a lingua, mas isso não quer dizer que você precisa de um professor ou pagar cursos caros.
Depende muito de cada um, da sua motivação, curiosidade e necessidade. Eu acho muito melhor aprender certas coisas sozinho, já outras…
Tem um artigo muito bom de um russo que teve que aprender francês em 10 meses pra poder se mudar pro Quebec, usando apenas o tempo livre e gastando o mínimo possível. Apesar da língua russa ser muito diferente da francesa, ele conseguiu.
Usei várias técnicas descritas neste artigo durante um período de 1 ano e meio, que usei pra aprender francês e o negócio funciona mesmo. Não se acanhe com o pessoal que fala que é preciso muito tempo de estudo pra dominar um idioma, ou que você tem que ter aulas com um professor.
O principal é ter motivação, necessidade, curiosidade e imergir na língua que está aprendendo. Você tem acostumar seu cérebro a aprender coisas novas sempre. Aprender a aprender. Nesse sentido nossa profissão é uma benção.
Boa sorte nos estudos!
Depende o que tu consideras aprender inglês e, qual a necessidade, se é saber apenas o suficiente para conseguir ler e entender artigos, documentos etc é uma coisa, conseguir se comunicar com outras pessoas, entender o que elas falam e principalmente se fazer entender é outra completamente diferente e como alguém já mencionou antes é possível ser autodidata sim, mas sozinho acho pouco provável que consigas evoluir no quesito comunicação.
Não existe fórmula certa, tem gente que passa anos estudando inglês com professores e cursos e na hora de se comunicar, simplesmente a coisa não flui.
Depende de pessoa para pessoa, tem gente que precisa de um professor para ensinar a gramática, o que eu acho muito válido, porque tem muitas regrinhas no inglês que devem ser seguidas, escrever errado é feio em qualquer idioma!
[quote=rananfu]É possivel apenas com livros. filmes, dicionario?
Alguem indica algum livro, apostila ou algo assim?[/quote]
Sim, é possível. Eu conheço uma pessoa que estuda as línguas, sozinho, sem faculdade ou curso. Ele aprendeu Russo primeiro e depois foi ao país para comprovar.
Hoje ele trabalha na prefeitura de Santos, como guia de estrangeiros e também traduz textos.
Isso pode te ajudar:
http://tecnologia.uol.com.br/ultnot/2007/11/26/ult4213u204.jhtm
Java é uma linguagem também, e dá pra aprender sozinho. É só ter disciplina e força de vontade.
Sim… eu aprendi Java sózinho. Inglês sózinho.
E agora to pensando em aprender frances.
auaeueauauee
Particularmente eu penso que esse negócio de aprender sozinho não seja muito produtivo.
Uma linguagem de programação dá para aprender sozinho, desde que seja pop. Tipo Java, .NET, etc… Porque tem muita coisa na Internet. Agora, COBOL Mainframe, ABAP, e outras liguagens mais restritas são muito mais difíceis.
Quanto ao Inglês penso que é que nem Academia. Se você pagar você faz. Se você comprar os Aparelhos e querer fazer em casa… já era. Vai muito do teu nível de determinação, que deve estar em “Obcecado Level 10”.
é possível sim.
Cara, como já falaram acima, sozinho não, mais sem cursinho sim. Existe uma infinidade de material na web, mais sem praticar você nunca vai poder dizer que sabe falar qualquer idioma, da uma olhada nos links abaixo, eles podem te ajudar:
Abraços, e good luck.
A pergunta é: Para que vocë quer aprender inglês. Existem muitos objetivos: Viajar, entrar na universidade, entrar em um mestrado, conseguir um bom trabalho, conhecer a cultura dos países de língua inglesa. Enfim…
Tenho estudado muito pra fazer o Toefl, que é um exame de certificação e colocado minhas dicas nesse blog:
www.learn-english-fce-ielts-toefl.blogspot.com/
Quem estiver estudando e quiser dar uma conferida, tem várias dicas, inclusive para o IELTS e para o FCE. Se você não tem idéia do que são esses testes, outro motivo para ir no site.
Abraço!
:lol:
http://www.kickasstorrents.com/speedy-english-mega-curso-de-ingles-completo-t882638.html
eu agaranto
Bom, eu já tentei aprender alguns idiomas sozinho. (Frances e Alemão). Tem muito material bom por ai, se você tiver tempo e principalmente muita força de vontade acho que você consegue.
Uma dica: Pegue uma coisa que você gosta de fazer, jogo online, filmes, livros, revistas, e troque o idioma destas coisas para o inglês. Você aprende e ao mesmo tempo se diverte !
Varia de pessoa pra pessoa, nunca vai ser consenso e só você vai saber. Minha irmã aprendeu sozinha, sem falar com ninguém, sem morar no exterior, sem fazer cursinho. E sozinha conseguiu tirar certificação Cambridge e TOEFL fechando as provas. Quando viajou pros EUA pra fazer uma prova lá, tirou nota mais alta do que os que moravam lá e até mais que vários professores americanos. E ela não é um gênio, apenas disciplinada.
Eu já prefiro aprender com um professor, sempre preferi. Até consigo evoluir sozinho, mas em equipe produzo melhor.