É impressão minha, ou C# é muito mais fácil?

[quote=ssh][quote=horacio_fernandes]Então amigo que criou o tópico… Não sei se a tua intenção foi de obter algumas respostas dos desenvolvedores java para uma análise ou o mais provável foi só pra agitar aqui no GUJ.

Enfim minha opinião:
A questão de linguagem mais fácil ou difícil, fica a critério de cada um. Por exemplo eu tenho inclusive certificação C# e apesar de nunca ter trabalhado realmente com ele, pelas aplicações que testei e pelo meu conhecimento afirmo Java é muito poderoso e versátil e é ele que eu escolhi como minha linguagem de desenvolvimento.

A meu ver a questão não é qual a mais fácil, ou melhor, etc…

A questão é que as vezes as pessoas falam mau, ou tem uma visão ruim de algo que elas mesmas não tem conhecimento mais aprofundado.

O java pode chegar até onde a capacidade do desenvolvedor chegar! Isso eu afirmo.

[/quote]
Realmente cidadão, a questão não é qual é o mais fácil ou melhor. e sim e evolução do C# em relação a vagas de emprego e quantidades de sistemas web.
Na MINHA opnião, .net não para de crescer. e queria saber a opnião de programadores java.

obs: se achou ruim a criação do post, não leia.

e curti muito a discussão pessoal. valeu a pena.[/quote]

Véio não sou eu quem estou falando é o mundo dos programadores java… C# fede…
Dá uma assistida nesse vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=Mk3qkQROb_k
Escreve o que quer… Le o que não quer…
X>>U>>>P>>>A

hehehe, é que eu estava pensando em alugar um, barato, só p/ uso pessoal, nada de aplicações corporativas e nem nada.

=]

Se preço de hospedagem é parâmetro pra avaliar linguagens de programação então PHP e MySQL são a melhor linguagem e o melhor banco, respectivamente :stuck_out_tongue:

Hospedagem mais barata.
Ai vc paga 500 r$ no w7 ultimate, 2000 em uma maquina para segurar o Windows , e por ultimo 11900 u$ pelo vs ultimate http://www.microsoft.com/visualstudio/pt-br/products

Enquanto isso o cara do java compra um carro,um note com linux e sobe a aplicação no google app engine de graça, até ela começar a ficar grande e muito usada, ai ele paga somente pelo tanto utilizado.

Em termos de linguagem c# possui uma série de ferramentas que facilitam em muito a vida do profissional. O visual studio na minha opinião não chega nem perto do eclipse ou netbeans.[/quote]

Mas tanto o eclipse quanto o netbeans e outras IDEs java possuem plugins e ferramentas comerciais com esses recursos. Só que não são gratuitas. O próprio JBuilder é um eclipse com várias ferramentas dessas.

[quote=juliocbq][quote=mauricioadl]eu tbm vejo como desvantagem varias implementações para o mesmo problema, principalmente para atrair novos profissionais para o setor, esse eh o motivo de ser escasso programadores java.

por outro lado sou contra a tudo que a microsoft poe a mae, eles sempre dao um jeito de estragar com algum tipo de licença idiota ou coisa do tipo.
logo logo o c# desaparece derrepente.[/quote]

c# não pode desparecer porque a implementação dela é iso emca. Qualquer um pode desenvolver um compilador dela. O problema são os frameworks proprietários.

http://msdn.microsoft.com/en-us/netframework/aa569283[/quote]

Esse é outro mito, só 30% das classes do C# são cobertas pelo ECMA. Ou seja, é marketing da MS.
http://mono-nono.com/bbpress/topic/detailed-count-of-net-35-covered-by-ecma-335

Se não usar, acabou uma das vantagens do .NET, já que a MS vive se vangloriando desses recursos facilitarem a vida do usuário e não exigirem maior conhecimento. Só ‘esquecem’ de falar que OU você desenvolve aplicações facilmente OU desenvolve aplicações robustas. hehehe

[quote=windsofhell]
Adoro o Linux, mas pra quer roda no Linux??

[quote]
Muitas empresas usam, e pra essas empresas o .NET ficou fora do mercado. Tudo bem, é opção da MS pra tentar forçar o Windows, mas daí dizer ‘pra que isso’ é forçar, né?

[quote=windsofhell]
A comunidade .NET eh muito ativa eh muito profissional, entra nos forums de .NET pra ver se tem trolls.

[quote]
Tem e muitos, mas isso é independente da plataforma. Onde tem um site popular, tem trolls.

Você mesmo acabou de citar limitações na ‘robustez’ e os próprios desenvolvedores .NET nos forums específicos reclamam disso.

[quote=leonardobhbr]Como quem criou o C# foi o criador do Delphi ele realmente é muito mais facil que java, só que é muito mais fechado fazendo que o nível de profissionais seja fraco como o Delphi.

Deixando claro ante de um engraçadinho vir falar.

Fui programador delphi por mais de 6 anos[/quote]

C# foi projetado por várias pessoas, essa lenda de ‘o criador do Delphi’ foi marketing em cima de uma pessoa pra tentar atrair os desenvolvedores de um concorrente, já que o Delphi era muito forte na época. A Microsoft sempre teve essa tática: embrace extend and extinguish

[quote=ssh]
Na minha opnião, o conhecimendo do programador tem sido cada vez menos exigido. e infelizmente isso vai prejudicar o futuro de nossas profissões.

essa é minha opnião.[/quote]

Nada disso, é o contrário. Fazer cruds e programas simples, a tendência é cada vez ficar mais fácil, e isso é ótimo. Nós que somos profissionais temos de nos concentrar em resolver de forma eficiente a necessidade do cliente, e não em detalhes técnicos da plataforma e de ferramentas.

Mono não suporta todo o .NET, muita coisa dele é mais lenta e até incompatível com a especificação da MS. Serve pra quem gosta de C# e gosta de Linux, mas é bastante limitado e devorador de memória.

[quote=marcosalex][quote=leonardobhbr]Como quem criou o C# foi o criador do Delphi ele realmente é muito mais facil que java, só que é muito mais fechado fazendo que o nível de profissionais seja fraco como o Delphi.

Deixando claro ante de um engraçadinho vir falar.

Fui programador delphi por mais de 6 anos[/quote]

C# foi projetado por várias pessoas, essa lenda de ‘o criador do Delphi’ foi marketing em cima de uma pessoa pra tentar atrair os desenvolvedores de um concorrente, já que o Delphi era muito forte na época. A Microsoft sempre teve essa tática: embrace extend and extinguish[/quote]

Ai eu discordo. Claro que foi criado por varias pessoas, assim como o java nao foi criado sozinho pelo James Gosling. Mas que o cara do delphi comandou, comandou, basta olhar a IDE, é uma copia do Delphi, programando para desktop, até os nomes são iguais os do Delphi, o famoso “Sender”, quando vi aquilo no VS, senti um frio na barriga, lembrei dos tempos de delphi na hora!

[quote=fredferrao][quote=marcosalex]
C# foi projetado por várias pessoas, essa lenda de ‘o criador do Delphi’ foi marketing em cima de uma pessoa pra tentar atrair os desenvolvedores de um concorrente, já que o Delphi era muito forte na época. A Microsoft sempre teve essa tática: embrace extend and extinguish[/quote]

Ai eu discordo. Claro que foi criado por varias pessoas, assim como o java nao foi criado sozinho pelo James Gosling. Mas que o cara do delphi comandou, comandou, basta olhar a IDE, é uma copia do Delphi, programando para desktop, até os nomes são iguais os do Delphi, o famoso “Sender”, quando vi aquilo no VS, senti um frio na barriga, lembrei dos tempos de delphi na hora![/quote]

Não, ele não era nem o principal da equipe, nem da IDE nem da linguagem, embora seja um membro importante. E o .NET nasceu com muita coisa do Java, o que não significa que o Gosling que o projetou. O Sender foi uma das contribuições (ou cópias) do Delphi.

As IDEs são parecidas porque na época que a Borland tava quebrando, a empresa fez uma parceria com a MS que injetou dinheiro e forneceu a engine que seria o esqueleto para a nova IDE, que deu origem ao C# Builder. Depois disso a Borland lançou o Delphi 8 com suporte a .NET que seria o futuro e ninguém programaria em outra coisa, o próprio MS Office e as APIs do Windows rodariam todos sob essa “incrível” VM e o longhorn (codinome do Vista) rodaria totalmente integrado com ele e todas as empresas que não aderissem ao .NET quebrariam.

Na época todo evento da Borland tinha um figurão da Microsoft assinado em baixo e dizendo que o sucessor do Vista seria o divisor de águas para o .NET.

O final da história você conhece, né?

Não cara, não estou avaliando a linguagem, vocês não entendem nada.

O que eu quis dizer, é que existe um barateamento, para as linguagens que utilizam o dot net. por rodar na plataforma windows. e ser barato.

mas esquece isso

[quote=marcosalex][quote=ssh]
Na minha opnião, o conhecimendo do programador tem sido cada vez menos exigido. e infelizmente isso vai prejudicar o futuro de nossas profissões.

Nada disso, é o contrário. Fazer cruds e programas simples, a tendência é cada vez ficar mais fácil, e isso é ótimo. Nós que somos profissionais temos de nos concentrar em resolver de forma eficiente a necessidade do cliente, e não em detalhes técnicos da plataforma e de ferramentas.

[/quote]
Concerteza marcosalex, mas por exemplo. eu admito que sou iniciante, e não conheço 40% ou menos ainda, to que se pode ter conhecimento.
Mas por exemplo, encontro sistemas de grandes empresas que são um lixo! se tratando de melhores praticas e estrutura de banco de dados.
Se formos pensar em fazer somente para resolver a necessidade do cliente, e encontrarmos sistemas como esses que citei. estamos perdidos. mas como você disse tem que ser de maneira EFICIENTE. e é ai que pega!

[quote=ssh][quote=marcosalex][quote=ssh]

[/quote]
Concerteza marcosalex, mas por exemplo. eu admito que sou iniciante, e não conheço 40% ou menos ainda, to que se pode ter conhecimento.
Mas por exemplo, encontro sistemas de grandes empresas que são um lixo! se tratando de melhores praticas e estrutura de banco de dados.
Se formos pensar em fazer somente para resolver a necessidade do cliente, e encontrarmos sistemas como esses que citei. estamos perdidos. mas como você disse tem que ser de maneira EFICIENTE. e é ai que pega!

[/quote]

Até aí, meu caro, isso acontece em qualquer linguagem. Quem faz a qualidade é o programador, não a linguagem. E vou mais além: pela observação, te digo que é mais regra encontrar sistemas mal-feitos do que exceção.

Mas o porque disso já é assunto pra outro tópico…

[]'s

Infelizmente não estou com tempo para ler todos os post, então vou dar minha opinião baseada no titulo do tópico.

Não existe isso de facil ou dificil, eu achava PHP uma “porcaria”, pensava que era super simples e agora que estou aprendento vejo que é bem complexo, quem conhece realmente PHP sabe do que estou falando. (Tirando os fanboys da vida)

[quote=Anime]Infelizmente não estou com tempo para ler todos os post, então vou dar minha opinião baseada no titulo do tópico.

Não existe isso de facil ou dificil, eu achava PHP uma “porcaria”, pensava que era super simples e agora que estou aprendento vejo que é bem complexo, quem conhece realmente PHP sabe do que estou falando. (Tirando os fanboys da vida)[/quote]

isso é verdade

é tão complexo quanto c# ou java…

certas coisas não tem prontas, e tem que se fazer na mão

eu ja tinha dito, só a diferenças para aplicações basicas, quando a aplicação é grande e complexa…as linguagens ficam equivalentes…por que tem que se programar muitas estruturas…

[quote=douglaskd]isso é verdade
é tão complexo quanto c# ou java…
certas coisas não tem prontas, e tem que se fazer na mão
eu ja tinha dito, só a diferenças para aplicações basicas, quando a aplicação é grande e complexa…as linguagens ficam equivalentes…por que tem que se programar muitas estruturas…
[/quote]

Pois é, se você for um bom técnico, pegar Java e .NET não vai mudar nada em sua vida. Voce pode digitar uma linha a menos, outra a mais, mas ‘no frigir dos ovos’ vai dar na mesma. As duas tem mercado, escolhe a que você gostar mais e toca a bola.

É impressão minha ou tem gente que fala como se ‘ser fácil’ fosse uma caracteristica ruim da linguagem?