Nunca ouvi falar… mas vou pesquisar sobre o assunto, gratz =]
[quote=juliocbq][quote=horacio_fernandes]Então amigo que criou o tópico… Não sei se a tua intenção foi de obter algumas respostas dos desenvolvedores java para uma análise ou o mais provável foi só pra agitar aqui no GUJ.
Enfim minha opinião:
A questão de linguagem mais fácil ou difícil, fica a critério de cada um. Por exemplo eu tenho inclusive certificação C# e apesar de nunca ter trabalhado realmente com ele, pelas aplicações que testei e pelo meu conhecimento afirmo Java é muito poderoso e versátil e é ele que eu escolhi como minha linguagem de desenvolvimento.
A meu ver a questão não é qual a mais fácil, ou melhor, etc…
A questão é que as vezes as pessoas falam mau, ou tem uma visão ruim de algo que elas mesmas não tem conhecimento mais aprofundado.
O java pode chegar até onde a capacidade do desenvolvedor chegar! Isso eu afirmo.
[/quote]
Em qual ponto java é mais poderosa(comparando linguagens e não plataformas de acordo com o tópico) e versátil que c#? [/quote]
Então em nenhum momento eu afirmei que Java é mais poderoso ou melhor que outra linguagem. Eu disse que : Java é muito poderoso e versátil e é ele que eu escolhi como minha linguagem de desenvolvimento.
Sem mais.
Eu acho inutil discutir qual linguagem é mais poderosa.
C# pode ser mais poderosa quando não falamos do SO em que roda: Windows
É certo que existem alguma vantagens sobre o Java, mas nenhuma das vantagens que foram citadas no tópico inteiro me fariam trocar de SO (Linux) só para utilizar estas vantagens.
exemplo de vantagem:
C# supports closures as anonymous methods or lambda expressions with full-featured closure semantics.
fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/Comparison_of_C_Sharp_and_Java
Acho que a questão mais profunda então não é a linguagem C# ou Java, e sim o SO.
Para vc ter uma ideia sobre o Linux:
não uso antivirus;
é umas 10 vezes mais rápido;
roda até em um live CD;
tem o apt-get;
é gratuito;
etc…
A Microsoft é uma empresa solipsista. Por isso alguns chegam a chamar o windows de Mega Virus.
A ideia dela é que se vc instalar o Windows, vai ter problemas para instalar qualquer outro tipo de sistema operacional.
Aproveita enquanto podem:
Microsoft pode “proibir” o Linux a partir do Windows 8:
http://www.arede.inf.br/inclusao/component/content/article/106-acontece/4736
Se vcs são programadores só de linguagens dependentes de SOs da Microsoft, vcs estão correndo sérios riscos de terem muitos problemas futuramente.
Como eu disse, C# é muito legal e poderosa, mas não fiquem só nela se não vão se arrepender.
Eu só utilizo o ruindows por causa do flash builder. Só! e mais nada.
E mais, eu utilizo ele dentro de uma maquina virtual porque o meu sistema raiz sempre foi e sempre será linux.
Então, se a Microsoft não der apoio a adobe, e o flash morrer, vão perder milhares de clientes que pensam como eu.
Se isso ocorrer, o windows será banido da minha vida.
Só pra complementar
Fundação do Software Livre ataca Secure Boot do Windows 8:
Boicote dos consumidores em relação a equipamentos que operem com o Windows 8
para aplicações básicas (webforms): C# é mais facil
para grandes aplicações usando (MVC): a dificuldade é equivalente…
motivo: no framework mvc da microsoft não existe arrasta e solta, nada de ajax nativo nos PostBack…, (é tudo feito na unha igual java)
…Json da pra usar com MVC, o proprio MVC 2 da microsoft, retorna um objeto json pra view
no final das contas sou mais a linguagem: http://pt.wikipedia.org/wiki/Brainfuck
Não tem como proibir o usuário de instalar o sistema de sua preferência no computador, esta solicitação da Microsoft é no mínimo absurda. Esta tentativa só demonstra desespero por parte da Mesma relacionada a concorrêcia com “produtos” Open Source que estão subistituindo o Office entre outros aplicativos proprietários.
É, a salada é grande, logo no primeiro post ja estava claro a mistura de C# linguagem, com .NET framwork com Visual Studio, vs java e tudo mais.
Alguns pontos:
O que .NET tem haver com os outros browser? Eu não sei, o que sei é que vez ou outra dou de cara com erros em sites aspx, um exemplo era a folhadirigida.com.br, não fazia login por nada com outro browser e mostrava aqueles stackstrace do .NET, era abrir com o IE que tudo funcionava(agora parece que arrumaram isto). Talvez seja por causa da facilidade do arrasta e solta, ai qualquer um sai fazendo site por ae, e esquecem de tomar alguns cuidados! Não que isto torne o C# ou o .NET algo ruim!
VisualStudio, tambem usei, e tambem não achei estas coisas todas não, e falo do editor de código mesmo, prefiro netbeans. Agora se for arrasta e solta, ai o VS é realmente bom, afinal como ja disseram, foi o mestre do arrasta e solta que criou ele! Mas este negócio de IDE é igual ( * ), cada um tem o seu!
Sobre windows vs Linux como servidor? Bom, pergunta para a microsoft porque o BING esta em cima de servers linux :twisted: (ta isso foi pra trollar mesmo, apesar de ser fato).
Mas eu diria que Linux é mais por menos, os recursos necessarios apenas para subir um win 2008, ja posso ter um linux rodando com servicos ja!
windsofhell,
Eu também não curto xiitismo. Mas o que eu quis colocar foram as diferenças. Você está longe do Brasil, pode ser que a sua percepção seja diferente justamente por conta disso. Mas esse é o feeling que eu tenho e procuro reparar, o quanto de “paixão” os desenvolvedores colocam naquilo que fazem. E é uma coisa que eu percebo nos desenvolvedores .NET (e alguém já colocou aqui nesse mesmo tópico), a de que muitos (não estou dizendo ‘todos’) esperam as coisas caírem no colo, vindas da Microsoft. Como Java é uma linguagem com uma cultura de open source, os desenvolvedores põem muito mais a mão na massa pra desenvolver coisas novas do que os .NET (e olha que eu não conheço nenhum desenvolvedor Java desempregado )
Como eu disse antes, é questão de gosto e necessidade de cada um. Se eu tivesse que desenvolver um sistema desktop, por exemplo, e tivesse como opções Java e C#, eu pegava C# sem pensar duas vezes. O que limita, pelo menos no meu caso (e de vários outros aqui), é o seguinte:
- Eu não trabalho com desktop
- O ecossistema para web, em geral, segue a linha máquina Linux + servidor web Apache ou Nginx
- A aplicação sempre deve ser compatível com a maior gama possível de browsers
- A aplicação deve ser o mais flexível possível - o que é inversamente proporcional com um número de frameworks existentes, pois ninguém consegue desenvolver um framework pensando em toda a necessidade que pode surgir no desenvolvimento de uma app;
- Eu trabalho com SOA e integração em geral. Pela experiência, eu sei que web services .NET, por exemplo, são configurados por default para trabalhar com clientes .NET (e precisam de customizações para serem compatíveis com standards)
E por aí vai. Por esses motivos, acredito que Java (a plataforma, como um todo) tem melhores condições de atender um ecossistema web. Reitero, não sou xiita. Mas bons desenvolvedores devem ser capazes de ver o problema e propor a solução mais adequada possível.
[]'s
se c# fosse tão bom assim os profissionais da área não estavam ganhando menos do que programadores java, gosto tambem de C#, é praticamente 70 igual a java ou vice versa mais as ferramentas facilitam e muito a programação por isso digo programe em java que o resto fica fácil…(orientação a objetos mais utilizadas no mercado)…
eu não consigo fazer login no FF no guj
Pois é, por isso eu acho uma “patifaria” o C#.
A maioria das vagas para programadores hoje em dia, podemos chutar uma proporção de que para cada 10 vagas 6 são para C#.net ou VB.net enquanto para java, são 4.
Acredito que o C# esteja dominando o mercado.
Quando abri o tópico eu citei, que para rodar C#, basta alugar um servidor windows basic na Locaweb, por 30 reais. enquanto para você rodar aplicações java, você precisa contratar Cloud Server Pro ou servidores dedicados. é um absurdo essa diferença.
Na minha opnião, o conhecimendo do programador tem sido cada vez menos exigido. e infelizmente isso vai prejudicar o futuro de nossas profissões.
essa é minha opnião.
na verdade pense como se você fosse comprar um carro temos 2 carros iguais em aparência e conforto uma custa 30 mil e outro custa 60 mil, um tem motor 2.5 e faz 8 com litro e anda no máximo a 180km por hora, o outro tem motor 4.1 faz 6 com litro e chega a 240km/h brincando e vc tem 60 mil reais, pra comprar um carro… com certeza o de 60 mil lhe agrada mais mais nossas estradas vc não passa de 120 km/h intão pra que comprar o carro foda se vc não pode usar… pegue 2 do mesmo preço, ai vc consegue carregar mais pessoas e diminuir o tempo de entrega e pegar mais pessoas pra carregar… agora se vc tem pistas q possa andar a 200km/h vai de 4.1 que não se arrependerá…
[quote=Luiz Augusto Prado]Eu acho inutil discutir qual linguagem é mais poderosa.
C# pode ser mais poderosa quando não falamos do SO em que roda: Windows
[/quote]
Isso se você estiver falando de aplicações desktop. Para a web aplicações feitas em ASP.NET e C# rodam em qualquer browser não é?
Já ouviu falar do projeto Mono?
http://www.mono-project.com/Main_Page
Mono
An open source, cross-platform, implementation of C# and the CLR that is binary compatible with Microsoft.NET
MonoTouch for iOS
Build apps for iPhone and iPad using C#, MonoDevelop, and the Mono Framework
Mono for Android
Build apps for Android devices using C#, Visual Studio or MonoDevelop, and the Mono Framework
Escreve mas não posta.
[quote=ssh]Pois é, por isso eu acho uma “patifaria” o C#.
A maioria das vagas para programadores hoje em dia, podemos chutar uma proporção de que para cada 10 vagas 6 são para C#.net ou VB.net enquanto para java, são 4.
Quando abri o tópico eu citei, que para rodar C#, basta alugar um servidor windows basic na Locaweb, por 30 reais. enquanto para você rodar aplicações java, você precisa contratar Cloud Server Pro ou servidores dedicados. é um absurdo essa diferença.
Na minha opnião, o conhecimendo do programador tem sido cada vez menos exigido. e infelizmente isso vai prejudicar o futuro de nossas profissões.
essa é minha opnião.[/quote]
Cloud Server Pro?? Porque? vai na integrator.com.br e veja os planos para java!
Ter mais vagas abertas para C#, do que Java nao diz que C# domina o mercado, diz sim que ta faltando profissional C# no mercado!
Por exemplo poderia existir 1000 vagas de java, 996 preenchidas e 4 vagas.
E poderia existir 100 vagas C#, 50 preechidas e 50 vagas, isto quer dizer que C# dominia o mercado??
isto foi apenas um exemplo, é que fazem fazem esta comparação!
[quote=horacio_fernandes][quote=juliocbq][quote=horacio_fernandes]Então amigo que criou o tópico… Não sei se a tua intenção foi de obter algumas respostas dos desenvolvedores java para uma análise ou o mais provável foi só pra agitar aqui no GUJ.
Enfim minha opinião:
A questão de linguagem mais fácil ou difícil, fica a critério de cada um. Por exemplo eu tenho inclusive certificação C# e apesar de nunca ter trabalhado realmente com ele, pelas aplicações que testei e pelo meu conhecimento afirmo Java é muito poderoso e versátil e é ele que eu escolhi como minha linguagem de desenvolvimento.
A questão é que as vezes as pessoas falam mau, ou tem uma visão ruim de algo que elas mesmas não tem conhecimento mais aprofundado.
O java pode chegar até onde a capacidade do desenvolvedor chegar! Isso eu afirmo.
[/quote]
Em qual ponto java é mais poderosa(comparando linguagens e não plataformas de acordo com o tópico) e versátil que c#? [/quote]
Então em nenhum momento eu afirmei que Java é mais poderoso ou melhor que outra linguagem. Eu disse que : Java é muito poderoso e versátil e é ele que eu escolhi como minha linguagem de desenvolvimento.
Sem mais.[/quote]
Sim, eu só fiz uma pergunta. Comparando com c# você enxerga mais versatilidade na java?
[quote=horacio_fernandes]Então amigo que criou o tópico… Não sei se a tua intenção foi de obter algumas respostas dos desenvolvedores java para uma análise ou o mais provável foi só pra agitar aqui no GUJ.
Enfim minha opinião:
[/quote]
Realmente cidadão, a questão não é qual é o mais fácil ou melhor. e sim e evolução do C# em relação a vagas de emprego e quantidades de sistemas web.
Na MINHA opnião, .net não para de crescer. e queria saber a opnião de programadores java.
obs: se achou ruim a criação do post, não leia.
e curti muito a discussão pessoal. valeu a pena.
[quote=fredferrao][quote=ssh]Pois é, por isso eu acho uma “patifaria” o C#.
Ter mais vagas abertas para C#, do que Java nao diz que C# domina o mercado, diz sim que ta faltando profissional C# no mercado!
E poderia existir 100 vagas C#, 50 preechidas e 50 vagas, isto quer dizer que C# dominia o mercado??
isto foi apenas um exemplo, é que fazem fazem esta comparação![/quote]
Bem pensado, e obrigado pela dica de hospedagem.
[quote=ssh][quote=fredferrao][quote=ssh]Pois é, por isso eu acho uma “patifaria” o C#.
isto foi apenas um exemplo, é que fazem fazem esta comparação![/quote]
Bem pensado, e obrigado pela dica de hospedagem.[/quote]
Servidor locaweb de R$ 30,00, hahahahaha isso é uma gambiarra.
Indeferente a linguagem que você usar, minimo que vc precisa ter é servidor dedicado e competente para isso.
Isso é um sinal de que desenvolvedores Java procuram deixar suas aplicações nos melhores servidores, e não nas bixera de 30 reais
que não presta nem para fazer uma calculadora que preste.
Que comparação idiota
hahahahahahaha