Dúvidas sobre Cursos e Certificações SAP

Olá pessoal,

Estive pensando em fazer uma academia SAP, porém o preço é um pouco proibitivo. São vários módulos, e cada um sai por 6 mil reais em média. Se eu fizer todos vão ser uns 40 mil reais, o preço de uma faculdade.

Queria saber se alguém já fez estes cursos, e se eu posso me certificar apenas nos módulos que eu quiser.

Obrigado!
[]'s
Eduardo

Eu acredito que sim, ao menos com o Netweaver é desta forma, você tem diversas ‘carreiras’ para se certificar no Netweaver.

Aliás, se for fazer um curso de SAP e gostar de Java, eu sugeriria o Netweaver.

Rafael, por que SAP está tão valorizado assim no mercado? Seria devido a falta de profissionais com cursos, certificações e exp nessa área?

Valeu pela resposta Rafael!

Grinvon, acho com um preço desses, não é qualquer um que pode fazer esse tipo de curso… Acho que grande parte são patrocinados pelas empresas que têm necessidade.

Olá a todos,

Eu sou programador ABAP(A linguagem utilizada no SAP) . Na minha visão o mercado SAP enfrenta o mesmo problema de Java. Faltam profissionais qualificados, com inglês e experiência.

Já li casos em fórums de SAP de pessoas que fizeram a academia ABAP por exemplo( dura 3 semanas e custas uns 9k atualmente) e não conseguiram emprego. Acho difícil uma vez que toda semana tem propostas de trabalho pra todos os níveis. Mas é bem disputado. Quanto a salários não se iluda. A realidade é a mesmo do “Universo Java”. No caso de um curso você tem que decidir qual carreira você quer seguir. EM SAP são basicamente 3:
ABAP – Programador. Salário bom. Na mesma faixa de Java.
Basis – Infra. Ótimo salário mas, entenda que em um projeto com 10 ABAP’s só é necessário um Basis … logo é mais disputado.
Funcionais – Negócio. Tem que saber bem de alguma área de negócio(Logistica, Financeiro …). Paga-se muito bem também. Melhor que ABAP e dependendo do desespero tão bem ou mais que Basis.