Dúvidas sobre Cursos e Certificações SAP

[quote=_rafael]
É promissor. Mas não se iluda. São 10.000 novos CONSULTORES não programadores. Isso envolve todos os módulos funcionais(Finanças, Compras, Vendas … são muitos) Infraestrutura e Desenvolvimento.
O grande problema da SAP é: Chega no cliente, vende o projeto, mas não tem consultor. Resultado: Perde o projeto pra outros. Detalhe que isso só ocorre para projetos pequenos onde paga-se pouco. Para projetos grandes sempre tem gente. Demora a achar mas tem. Por isso o desespero pra formar gente. Mas 10.000 é um número chutado. Não tem nem isso disponível pra realocação em toda a TI nacional rsrs.[/quote]

sim, eu sei que esse numero é muito mais marketing do que outra coisa.
mas por exemplo, aqui em Porto Alegre, o curso da formação NetWeaver ja foi adiado 4 vezes, simplesmente pq não exeite instrutor. E o fato dessa ferramenta ser usada para integrar sistemas não SAP com SAP não ser uma boa alternativa?
acho que aqui no sul a carencia de profissionais ainda é grande.

[]´s

[quote=esb]Olá pessoal,

gostaria de saber quais são os cursos SAP voltados para a área de BASIS? Alguém pode me ajudar?

Agradeço.

Pessoal,

Inicarei um curso SAP (Workshop) do módulo MM no dia 14 de fevereiro de 2008, o curso tem 75 horas de duração e será ministrado as quintas e sextas (noturno) e sábados (integral) durante 5 semanas.
Temos 1 micro por aluno e todo treinamento é feito diretamente no SAP (cedido por uma consultoria), serão estudados os principais processos e parametrizações, serão tabém simuladas situações reais de projetos.
O local do curso é na Av. Paulista (próximo ao MASP).
Solicitar mais informações no e-mail TREINAINFO@GMAIL.COM

Tem que fazer alguma prova depois ou é só fazer o curso?

No final do treinamento passamos um case, onde simulamos algumas situações reais de projeto, mas não passamos prova.
O foco do treinamento é fazer com que se aprenda na prática, mas caso a turma queira podemos fazer sim uma avaliação no final para medirmos o aprendizado.

Huum.
Eu sou bem mais a favor de aprender sem compromisso… acho que aprende com mais entusiasmo e pega gosto pela coisa.

Pessoal,

Inicarei um curso SAP (Workshop) do módulo MM no dia 3 de julho de 2008, o curso tem 75 horas de duração e será ministrado as quintas e sextas (noturno) e sábados (integral) durante 5 semanas.
Temos 1 micro por aluno e todo treinamento é feito diretamente no SAP (cedido por uma consultoria), serão estudados os principais processos e parametrizações, serão tabém simuladas situações reais de projetos.
Solicitar mais informações no e-mail TREINAINFO@GMAIL.COM

[b][color=darkred]Ei Meninos!!! E MENINAAAAAAAAASSS!!!
Bom Diaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!
Naiara de BH, bem vindos TODOOOOOOOOOOOS!!!

Alguem me ajude por favor!!!
To sabendo q tem um curso q ta PEGANO FOGO de TAO necessitado q ta na area, e nao falo SO aki no Brazil NAO!!! Eh FORA tb!!!

Saberia alguem, PLEASE, me informar alguma coisa sobre este SAP, o q eh, se eh um programa ou o quê, ja pude saber q eh tipo um programa INTEGRADO q unifica TODA uma empresa, tipo: se eu sou das COMPRAS, e preciso d uma info q a FINANCAS tem, entao o sistema me da o q preciso, foi isto q me informaram em uma escola q liguei hj, mas q nao tem este curso, pq a mossa disse q ele eh mt especifico, q CADA empresa tem o SEU tipo, e q portanto varia de empresa p empresa.

Bom, pra falar verdade, eu NAO tenho NENHUM conhecimento avancado em computadores, a nao ser o basico q a maioria dos brazileiros sabem: internet, word, pokim d excel… e olhe la. Sendo assim, sou formada em tecnica em eletronica no Cefet de BH, e nos foi ensinado mt pouco de informatica, e tenho ingles q me permite conversar com qq pessoa, americana ou britanica, e cito isto pq vi falar q o ingles eh IMPORTANTISSIMOOOOO.

Gostaria entao, d saber entao, dos dotados de boa informacao aki, se vcs sabem d’alguma escola aki em BH, q ofereca o tal curso SAP, q meu namorado me orientou mt d fazer, eu ate tinha comessado a peskisar sobre onde eu conseguiria, mas como nao consegui nada, me disanimei, mas ai li de novo em um forum do orkut, sobre uma pessoa falando q gent nessa area no pais pr’ond pretendo ir, ta MT precisado, e pagando-se MT MAIS Q BEM!!!(ai’, oh! dica p os q sabem da materia SAP de cor e salteado!!!)

Entao, ALGUEM(S) por favor pode me dar uma LUIZ please!!??!!?? :idea: :!: :idea: :!: :idea:[/color][/b]

[color=red];)(; PRA TODOS AKI!!! :stuck_out_tongue:
Nai
[/color]

[size=12][size=9][b][color=red]ah!!! :lol:

podem me mandar suas respostas aki ou para o meu :arrow: :arrow:samtiem@hotmail.com

bem-vindos 8)[/color][/b][/size][/size]

Hoje em dia o preço dos cursos de SAP mudaram mudaram de media 6 MIL REIS BAIXARAM PARA 2.750,00 EM ATE 3X SEM JUROS

ENTREM EM CONTATO COMIGO PARA MAIS INFORMAÇOES

GERALDO PORTO

(11)3065-8036

SUPERABIZ :smiley:

Quanta propaganda no mesmo tópico né?

Carreira SAP é uma das mais valorizadas do mercado

A Certificação SAP é ua das mais procuradas hoje no mercado de TI. Profissionais com nível médio estão com salário acima de R$ 5000,00 e profissionais com nível Senior em SAP ABAP, Funcional, SAP BW e Basis conseguem salários em projetos até de R$ 20000,00.

Minha formação foi realizada na Trainning Education. Copiei o conteúdo do curso sap para que possam ter uma noção do que podem aprender no treinamento SAP. Eu fiz o SAP Funcional e Sap Abap.

SAP Funcional

40 horas

SAP GERAL - Introdução ao Sistema SAP

Teoria:

Conhecer a Empresa SAP
Conhecer os Componentes da Solução e produtos SAP
Conhecer e Identificar os componentes do ECC ? Enterprise Central Componente
Conhecer os Conceitos Gerais aplicados ao SAP ECC
Conhecer a ferramenta de implementação SAP Soluction Manager
Prática Transações:

Efetuar Logon e logoff no Sistema
Acessar uma Transação
Conhecer a Tela SAP Easy Access do Sistema
Criar Menu Favorito
Personalizar a interface do Sistema
Módulo de MM - Materiais

Teoria:

Entendendo Componente Administração de Materiais
Nível Organizacional
Dados Mestre (utilizados pelo componente MM)
Integração MM com os outros componentes
Fases do Ciclo de Suprimento de um serviço ou produto (material)
Gerenciamento de Informações (relatórios)
Prática Transações:

Criação de Material (MM01/MM02/MM03)
Criação de Fornecedor (XK01 / XK02 / XK03)
Requisição de Compra (ME51N/ME52N/ME53N)
Ordem de Compra (ME21N/ME22N/ME23N)
Recebimento Físico (MIGO)
Recebimento Fiscal (MIRO)
Módulo de PP - Produção

Teoria:

Descrever o componente de Planejamento e Controle de Produção
Classificar os tipos de produção manufaturas
Listar as unidades organizacionais que o componente utiliza
Descrever as etapas do processo de Planejamento e Controle da Produção
Integração com as outras áreas
Prática Transações:

Criação de Materiais (MM01/MM02/MM03)
Criação da BOM (CS01 / CS02 / CS03)
Criação do Roteiro (CA01/CA02/CA03)
Criação de Ordem de Produção (CO01/CO02/CO03)
Baixa Material Básico (MB1A ou MIGO (por Ordem de Produção)
Apontamento do Produto Acabado (CO15)
Módulo de SD - Vendas e Distribuição

Teoria:

Entendendo Componente Vendas e Distribuição
Nível Organizacional (visão Vendas e Distribuição)
Dados Mestre (utilizados pelo componente SD)
Fases do Processo de Vendas e Distribuição
Gerenciamento de Informações (relatórios)
Prática Transações:

Criação de Material (MM01/MM02/MM03)
Criação de Cliente (XD01 / XD02 / XD03)
Criação de Ordem de Venda (VA01/VA02/VA03)
Criação de Fornecimento (VL01N/VL02N/VL03N)
Emissão de Nota Fiscal (VF01/VF02/VF03)
Módulo de FI - Financeiro

Teoria:

Descrever a Contabilidade Financeira (FI)
Sub-Componente da Aplicação
Níveis Organizacionais no processo Financeiro
Integração da Contabilidade Financeira
Papéis definidos para Contabilidade Financeira
Prática Transações:

FS00 ? Criar conta no plano de contas
FB01 ? Criar Partida em conta do razão
FBl3n ? Visualizar partidas do razão
Módulo de CO - Contabilidade

Teoria:

Descrever a finalidade e a integração Contabilidade de Custos (CO)
Diferença entre Contabilidade Financeira (FI) e Contabilidade de Custos(CO)
Compreender os componentes da Contabilidade de Custos
Conhecer cada uma das unidades organizacionais da Contabilidade de Custos
Entender a Área de Contabilidade de Custos
Prática Transações:

Criar Centro de Custo
Criar classe de custo primária
Criar classe de custo secundária

Curso SAP ABAP

40 horas

Data Dictionary
Tabelas (Elementos de Dados, Dominios, Tipos Instalados)
Tabelas de Verificação, Tipos Moedas e Quantidades
Data Browser
Estrutura de Dados e Atribuições
Visões e Ajudas de Pesquisa
Programação em ABAP - Sintaxe, Editor, Comandos.
Report - Listas
ABAP Open SQL
ABAP - Debugger
Tabelas Internas
Relatórios ALV
Interação de Relatórios ALV
Modularização e Estrutura de Programas - Module Pool
Criação de Funções
Carga/Extração de Dados - Upload e Download
BDC Session
Call Transaction
Batch Input
Job Schedule

O contato para o Centro de Formação SAP Trainning Education é http://www.trainning.com.br ou comercial@trainning.com.br
11 31712002 21 40636518

nada melhor que uma pedra bem lapidada.

Infolearn www.infolearn.com.br ? Centro de treinamento on-line para usuários finais SAP ? Lançamento em Janeiro de 2011

Você sabia? 95% das empresas multinacionais utilizam o SAP como sistema de gestão de negócios…Você quer trabalhar em uma delas?

A decisão pelo investimento em uma nova solução tecnológica deve considerar que seus benefícios só serão alcançados se os seus usuários forem capacitados para realizarem seu trabalho. Esse é um fator crítico para a plena exploração das funcionalidades das soluções SAP.

O diferencial de ser um usuário SAP e conhecer o sistema, é a abertura de portas para milhares de oportunidades em todas as áreas comerciais e industriais, que estão sempre a procura de profissionais atualizados e especializados.

Essa é a solução para todos os profissionais interessados em aprender noções da aplicação SAP R/3 e obter o conhecimento que o capacitem a decidir quais as melhores alternativas de trabalho. Profissionais de áreas de TI e de negócios incluindo: Contadores, vendedores, compradores, engenheiros, administradores de processos produtivos, analistas de sistema, técnicos, programadores etc. podem investir em uma carreira promissora

Em Janeiro de 2011 a oportunidade ideal para você crescer e se destacar no mercado de Trabalho, investindo em um Carrera SAP.
Saiba mais acessando www.infolearn.com.br.
Entre em contato e conte sua história. Ajude-nos a criar um curso que atenda as suas necessidades… contato@infolearn.com.br
Siga-nos também no twitter! @infolearn

Curso SAP Formação Profissional em SAP Funcional BW Basis e ABAP em SP e RJ

Curso SAP prepara para o mercado de trabalho novos profissionais. A Carreira SAP é dividida nas principais áreas em SAP Funcional FI CO PP MM SD, SAP ABAP (Programação), SAP BW (Banco de Dados), SAP Basis (Infraestrutura e Implantação SAP).

O Treinamento SAP é totalmente em português e com acesso ao sistema SAP.

Geralmente os cursos / treinamentos possuem uma carga horária de 40 horas por módulo ou carreira SAP escolhida. É importante que o profissional esteja atente e de acordo com a sua expectativa profissional e ao pré requisito do curso.

A Trainning Education oferece os cursos profissionalizantes SAP nas unidades (Curso SAP) SP e RJ com realização todos os sábados. Também são realizados turmas fechadas para empresas onde a Trainning Education envia seus profissinais SAP na empresa do cliente e realiza o treinamento In Company.

No site da Trainning Education os alunos também podem divulgar seus currículos na área de VAGAS www.trainning.com.br/vagas.asp . Nesta área as empresas parceiras procuram profissionais certificados pela Trainning e que realizaram seus cursos.

Os Curso SAP possuem um valor muito acessível e iniciam por R$ 790,00.

Para informações sobre Curso SAP, treinamento sap, curso pmp, curso pmi, curso itil ou cobit acesse www.trainning.com.br ou ligue para 11 3171-2002

Pessoal, um dos principais problemas de se entrar no mercado SAP, que ainda é feito de muito QI são os cursos. Eles não preparam, principalmente porque são muito curtos e é preciso tempo pra se absorver tanto conhecimento. Hoje existe um curso de ABAP focado para tornar o cara realmente capaz de entrar no mercado de trabalho. Ele é todo Online, com uma sistemática bem diferente e com um compromisso com o aprendizado real ( só recebe o certificado quem souber ABAP mesmo).

Alem do excelente preço e profundidade gigantesca do curso ( tempo de conclusão de 4 a 6 meses!!!) 100% do valor vai para projetos sociais. Vai tudo pra caridade pessoal. Como poderia ser melhor? Deem uma conferida, vale apena só pela originalidade.

Quanto a certificação, o que vale mesmo e o que gera a sua “fama” no mercado SAP que é muito restrito é o Know How, saber fazer na prática mesmo. Do contrário rapidinho o pessoal sabe que você mais fala do que faz. Ok?

https://www.abapfox.org/

Mas você vai ficar no fórum e virar membro ativo ou vai simplesmente sumir depois de fazer a propaganda que nem fizeram nossos amigos anteriores de 2 postagens?

Magina mano, entrei agora nesse Forum.

Trabalho como ABAP, é realmente um mundo doido mano.

Com o mercado em baixa, é interessante aproveitar a onda que vai vir quando o mercado retomar a força, principalmente porque eles buscarão profissionais mais em conta.

Mano, foi uma das melhores coisas que eu fiz na vida, entrar pra essa área.

Gosto muito de java e php tb.

Eu tenho a certificação ABAP, mas mano não avalia nada cara, ai virou até motivo de piada saca?

Hehe

Outra coisa mesmo é a parada social mano, que este curso ai tem. Quem tiver a fim de ajudar na causa, será bem vindo.

Ai como faltava um curso que realmente qualifica, surgiu esse ai.

Quando eu fiz o curso de abap, nestas que fazem propaganda, mano eu não aprendi muito pq os caras da classe eram feras. Ai ficava muito envergonhado de fazer perguntas.

Ai eu recebi o diploma mano, nossa joguei fora.

O mercado precisava de um curso que cobrasse do cara aprender mesmo. Dar o certificado por dar é muito ruim, é até meio que desrespeito com o aluno. Foi como me senti na verdade.

Mas é isso, se tiverem perguntas ai sobre ABAP, SAP e o seu mundo maluco, só mandar.

Abraços,

Legal, mano.