Dúvidas - Camadas

[quote]Carlos,

não vamos confundir Model-View-Controller com divisão em Camadas… O componente View de MVC não é a camada de apresentação. Se você ler o paper original de 1979 que descreve o MVC, vai notar que a palavra camada nem existe nele. Da mesma forma na descrição no POSA1 (Pattern-Oriented Software Architecture Vol. 1).

Baseado nisso, o pattern MVC, na minha opinião, não descreve uma arquitetura em camadas, mas sim uma distribuição de papéis dentro de uma mesma camada.[/quote]

Verdade, desculpa a confusao. Eu que tenho mania de chamar de camada, já fui corrigido por isso em outras oportunidades =D, mas de qualquer forma espero que tenha entendido o que quis dizer.

Apesar disso, nao concordo muito com a ultima afirmacao, que me leva a crer que voce quis dizer que MVC é apenas uma camada…o que ocorre - deixando claro que isso é minha opiniao - é que voce pode ter varias camadas dentro de cada um dos, como voce disse, papéis do MVC, mas nao necessariamente MVC seja apenas uma camada.

Nao sei exatamente se fui claro na minha opiniao.

ps: pelo que andei pesquisando recentemente é bem dificil definir exatamente o que seria camada, mas reconheço que nao tem muito a ver com os “papéis” em MVC.