Dúvida sobre arquitetura [JEE + Android]

Pessoal,

Estou fazendo meu TCC juntamente com um amigo e para que seja aceito o nosso programa, o software não pode ter muita coisa em comum(Apenas parte do banco).
Desenvolvo em Java Web, pensei em desenvolver o servidor e oferecer um serviço e a plataforma web e mobile acessa o mesmo serviço, porém isso não vai ser aceito pela banca.
Minha dúvida é:
Como fazer uma arquitetura para executar parte Web e Mobile que utilizam o mesmo banco(Query, Funções, Interface e etc deverá ser diferente nas 2 tecnologias, compartilhando mesmo apenas o banco.)?

Não entendi bem. Você disse que a banca não iria aceitar um serviço web, com dois clientes (web e mobile). Ai você quer saber o que fazer pra eles aceitarem?

Rodrigo, como são 2 pessoas que vão trabalhar no mesmo projeto(Uma pessoa com versão Web e a outra com Android) eles não aceitaram fazer a parte de servidor tudo igual e disponibilizar um serviço que tanto a parte Web como a Mobile utilizem o mesmo serviço.

Eles querem uma aplicação que trabalhe com o memso banco, porém os serviços disponibilizados(Comandos SQL, funções e etc) sejam diferentes nas 2 plataforma. Entende?

Fiz ± o esboço de como eu entendi eles passando para mim. Pode ser que eu tenha entendi errado e peço que vocês me corrijam.

Vc pode fazer de varias formas diferentes…mas é mais difundida é REST - http://pt.wikipedia.org/wiki/REST

Camarada,

não sei o que a banca te passou, mas vou tentar te ajudar usando também um pouco o que o amigo do post acima falou.

Bem, você desenvolve uma app WEB usando algum framework que te possibilite fornecer uma API de serviços baseada em REST de maneira simples, aí vai minha dica o VRaptor. Ok, matou a parte WEB no VRaptor. Seu cliente mobile, faria uso das interfaces RESTs fornecidas pela APP WEB para executar as operações dela.

Qual o problema nisso?

Agora se os caras querem que você desenvolva duas aplicações em paralelo, cegas uma para a outra, acho que você terá problemas de tempo.

Boa sorte.