Dúvida quanto a registro profissional para programadores

Boa tarde pessoal…

Estou estagiando na área, e obviamente em minha carteira de trabalho estou registrado como estagiário…

Ouço o pessoal dizendo que as profissões relacionadas a TI ainda não são regularizadas, certo?

Então como geralmente vocês são registrados em carteira?

:roll:

Rapaz…

Estou registrado como ‘Codificador de Dados’ e até hoje não sei o que isso quer dizer exatamente…

Eu estou como analista sênior (pelo menos assim estava no meu exame adimissional). O.o

Depois posso conferir o nome correto ao chegar em casa.

Sou estagiário mas não tenho registro em carteira ‘-’

Estou registrado como “Auxiliar de Desenvolvimento II” :lol:

No meu casso estou registrado com “Programador Júnior”…

Nem registrado eu sou e tbm não fui registrado na carteira quando eu estagiei.

achei uma sacanagem isso!

(só lembrando agora eu sou PJ)

Mas então Hebert, se puderes dar uma olhada na sua carteira, seria interessante saber…

:smiley:

E codificador de dados é tenso, fico imaginando aqueles nerds espinhentos pegando textos e codificando direto pra binário…

:lol:

Não assinasse nenhum contrato de estágio nem nada?

É que na real não é registro igual a registro de trabalho, é apenas uma anotação na carteira. Apesar de ser só isso te assegura direitos…

Eu assinei contrato com a empresa, um outro contrato que é entre a empresa, o estagiário e a escola e ainda tive essa anotação em carteira…

Quando comecei fizeram uma anotação como estagiário, porém agora que fui efetivado, me registraram como Programador Java Jr.

Lendo esse tópico deu pra perceber que não é regularizado e sequer minimamente padronizado, mas eu amo a área, fazer oque haha.

[quote=Bruno M Gasparotto]Lendo esse tópico deu pra perceber que não é regularizado e sequer minimamente padronizado, mas eu amo a área, fazer oque haha.[/quote]+1 total! :lol: :lol: :lol:

O meu está como Analista de Sistemas Trainee.