[quote=Bruno M Gasparotto][quote=giovanni_dalfre][quote]Não assinasse nenhum contrato de estágio nem nada?
É que na real não é registro igual a registro de trabalho, é apenas uma anotação na carteira. Apesar de ser só isso te assegura direitos…
Eu assinei contrato com a empresa, um outro contrato que é entre a empresa, o estagiário e a escola e ainda tive essa anotação em carteira…[/quote]
Sim, eu tenho um “Contrato”. 3 vias, sendo 1 para a escola, 1 para a empresa e 1 para mim…
Eu imaginava que o registro de “estagio” na carteira fosse relevante, mas pelo que me falaram, é quase um “nada”.[/quote]
Eu já tenho um ponto de vista diferente, antes de começar com Java, estagiei 1 ano e meio com telecomunicações, e foi bem visto nas entrevistas e até um pouco útil no dia-a-dia.
Posso estar errado, mas estágio é a principal ponte entre o “nada” e a área que quer seguir, nem consigo imaginar como eu entraria no mercado de desenvolvimento se não fossem as oportunidades de estágio. Chovem vagas para desenvolvedor na apinfo e outros sites, porém quantas delas não requerem experiência? Quase nenhuma, com exceção dos estágios…[/quote]
Realmente, tenho que concordar com você…
São praticamente 3 alternativas(salvam-se as exceções que existem): Ou o cara já fez estágio, ou o cara é indicado por alguém(difícil) ou então o cara é um autodidata com portfólio e muito papo pra convencer o entrevistador…
:lol:
Me esforcei bastante e consegui um estágio. Talvez eu nem seja efetivado aqui dentro(tenho esperanças que sim), mas pelo menos vai ser um grande aprendizado, e que vai me ajudar muito a continuar na área…