Dúvida quanto a registro profissional para programadores

[quote=giovanni_dalfre][quote]
Bruno M Gasparotto wrote:
giovanni_dalfre wrote:
Não assinasse nenhum contrato de estágio nem nada?

É que na real não é registro igual a registro de trabalho, é apenas uma anotação na carteira. Apesar de ser só isso te assegura direitos…

Eu assinei contrato com a empresa, um outro contrato que é entre a empresa, o estagiário e a escola e ainda tive essa anotação em carteira…

Sim, eu tenho um “Contrato”. 3 vias, sendo 1 para a escola, 1 para a empresa e 1 para mim…

Eu imaginava que o registro de “estagio” na carteira fosse relevante, mas pelo que me falaram, é quase um “nada”.

Eu já tenho um ponto de vista diferente, antes de começar com Java, estagiei 1 ano e meio com telecomunicações, e foi bem visto nas entrevistas e até um pouco útil no dia-a-dia.

Posso estar errado, mas estágio é a principal ponte entre o “nada” e a área que quer seguir, nem consigo imaginar como eu entraria no mercado de desenvolvimento se não fossem as oportunidades de estágio. Chovem vagas para desenvolvedor na apinfo e outros sites, porém quantas delas não requerem experiência? Quase nenhuma, com exceção dos estágios…

Realmente, tenho que concordar com você…

São praticamente 3 alternativas(salvam-se as exceções que existem): Ou o cara já fez estágio, ou o cara é indicado por alguém(difícil) ou então o cara é um autodidata com portfólio e muito papo pra convencer o entrevistador…

Me esforcei bastante e consegui um estágio. Talvez eu nem seja efetivado aqui dentro(tenho esperanças que sim), mas pelo menos vai ser um grande aprendizado, e que vai me ajudar muito a continuar na área…

[/quote]

Vocês não entenderam oque eu disse…

Eu disse que o Registro de Estágio na Carteira não é relevante.

Com certeza o estágio em si é fundamental ‘-’, e não tem nem como argumentar contra…[/quote]

É que na real o cargo de estagiário não é relevante mesmo se você for comparar na prática…

Por exemplo, conheço estagiário que está desenvolvendo projetos Web na unha, se ferrando pra aprender sozinho e cheio de serviço no colo já…

Eu por enquanto estou auxiliando o pessoal do desenvolvimento Java aqui na empresa, e acima disso estou aprendendo muito!

Auxiliar é diferente de desenvolver “plenamente”, e acho que se aproveitar assim dos estagiários é errado…

Por isso que digo que estágio na verdade não é tão relevante, pois não é uma modalidade levada a sério ainda pelo governo, muito se fala e pouco se fiscaliza. Tá cheio de empresa que enche as mesas de estagiários só pra ter “CRUDEIROS” baratos…

:roll:

Sim, mas por possuir o Contrato, constando a Data de Inicio e tudo mais, acho que o RH vai reconhecer, ou estou enganado?

Sem contar que o “Estágio” está intimamente ligado a alguma instituição de ensino.

Por exemplo, para pegar meu diploma “Técnico em Informatica”, sou obrigado ter um minimo de 600 horas de estágio.
Para diploma de curso superior, creio que seja semelhante.

estou registrado como: analista de microinformatica - 1 -suporte avancado. kkk

O meu é técnico em informática e os programadores aqui estão como analista de programação

[quote=giovanni_dalfre]Sim, mas por possuir o Contrato, constando a Data de Inicio e tudo mais, acho que o RH vai reconhecer, ou estou enganado?

Sem contar que o “Estágio” está intimamente ligado a alguma instituição de ensino.

Por exemplo, para pegar meu diploma “Técnico em Informatica”, sou obrigado ter um minimo de 600 horas de estágio.
Para diploma de curso superior, creio que seja semelhante.[/quote]

Você entrou como estágiario ou menor aprendiz?