Ola pessoal gostaria de saber uma simples coisa, os programas feitos em supermercados sao desenvolvidos geralmente aonde? em C? sabe aquela tela principal passa o codigo de barra e sai o produto do lado etc…, logico que cada mercado teu seu tipo de software mas geralmente eles sao feitos por qual linguagem? obrigado!
Os que vejo do alvorada e central aqui são java msm. Mas já vi vbasic tmb. Num tem padrão de linguagem não.
se for um software de ecf / tef , o padrão eh qq linguagem q rode na plataforma windows.
ummmm preciso fazer um servico para meu chefe baseado mais ou menos em um software de supermercado! tela inicial, passa codigo de barra aparece o produto mas to perdidao! sei desenvolve-lo mas implementar o metodo de codigo de barra que estou um poco com medo!
Geralmente são feitos em Delphi… :roll:
Geralmente são feitos em Delphi :roll:
Eu já vi em Delphi, VisualBasic, e C++.
se for somente por causa da leitura, fique tranquilo o processo é com se vc estivesse lendo um comando do teclado… exemplo -> em delphi se vc estiver com o foco em um campo texto, ao passar o código de barras pelo leitor os números que compõe o código vão aparecer no campo, eu não lembro mais como é composto o padrão de códigos de barra… mas dá uma pesquisada que vc acha fácil… creio que em java ou vb seja a mesma coisa…
O da empresa em que trabalho e feito em java. você pode ver ele rodando no magazine luiza,pernambucanas. Tem uma versão em Cobol que roda nas americanas também.
ummmm vlw vou da uma pesquisada!
Ken,
Esses tipos de software são chamados de Ponto De Venda (PDV), que geralmente usam impressoras Bematech (eu até vi isso no Burger King). São desenvolvido em qualquer linguagem, mas eu acredito que o software do mercado que faz o monopólio aqui (e olha que é gigantesco o negócio) e o da farmácia que também é grande foi feito em Delphi. E eles batem o pé e não trocam.
Abraço.
Aplicativos PDV variam muito, é capaz até de você achar PDV em Clipper …
Quanto à leitura do código de barras, isso é tranqüilo, dependendo do hardware, os mais atuais (a maioria penso eu) são ligados na porta do teclado, então você lê os códigos direto da entrada padrão. Quanto às regras de formação de código de barras, isso também é fácil de achar, é só procurar pelo padrão EAN.
A primeira empresa que eu trabalhei (estagio) tinha tb uma rede de lojas, os programas frente de loja deles eram desenvolvidos em Clipper. Depois eu participei do projeto de migrar esses programas pra Delphi.
Mas eu ja vi lojas que tem programas rodando em terminais linux (se nao me engano Rener) entao provavelmente eh desenvolvido em alguma linguagem mais comum pra ambiente linux.
//Daniel
"
[quote=marcosalex][quote=windsofhell]A primeira empresa que eu trabalhei (estagio) tinha tb uma rede de lojas, os programas frente de loja deles eram desenvolvidos em Clipper. Depois eu participei do projeto de migrar esses programas pra Delphi.
Mas eu ja vi lojas que tem programas rodando em terminais linux (se nao me engano Rener) entao provavelmente eh desenvolvido em alguma linguagem mais comum pra ambiente linux.
//Daniel[/quote]
O da Renner é desenvolvido em Flagship, um Clipper marombado pra Linux.[/quote]
ahhhhhh. Ta explicado entao
Nunca tinha ouvido falar.
No aviao da empresa holandesa KLM tem um terminazinho em cada assento e roda linux tb.
Os caixas do Extra rodam em Linux, então creio que não seja Delphi.
Tem o delphi pra linux, mas eu acho pouco provavel. Nunca vi casos de gente usando isso profissionalmente.
"
Delphi pra Linux = Kylix? Se for, soube que foi descontinuado há muito tempo.
E não acredito que alguém coloque um sistema importante em produção emulado com Wine… existe?
existe todo tipo de programador HUIaehUAIh o wine ta ae pra isso pra emular ctz q deve ter! usava o mandriva e o xp agora to com debian e xp! debian eh fantastico!