"
Imagina o cenário onde você tem uma rede de supermercados com cada loja tendo em média 10 caixas(PDV) ou seja ai já se vão umas 10 licenças de windows, sem falar em outros pc´s que vão rodar a retaguarda e softwares de apoio como impressão de etiquetas de gondola e de preço. Você pode ate fazer um contrato com uma representante da Micro$$oft e ter um preço melhor mas ainda sim seu custo vai ser alto, impressão de códigos de barra usam impressoras térmicas esão caras. É melhor pensar em um aplicativo multi-plataforma e usar uma linguagem que possa dar esse suporte, no caso sugiro JAVA :lol: . Ainda sim essa parte de código de barras é tranquilo pois aqui no brasil acredito que todos usem o padrão EAN 13 e no fundo o teu leitor vai fazer o papel do teclado, lendo a informação no código e repassando ela de forma clara como um código qualquer.Se liga mesmo em desenvolver algo simples que rode tranquilo e passa isso pro teu chefe, te digo que a parte de códigos de barra é apenas a ponta do iceberg mas dê um passo de cada vez, com certeza vai ser divertido.
"
"
Tem o delphi pra linux, mas eu acho pouco provavel. Nunca vi casos de gente usando isso profissionalmente.[/quote]
Existe o lazarus e o freepascal. Isso é o de menos. Mas a maioria é java. Isso não tem que ser padrão. O desevolvedor usa o que resolve o problema.
Já vi alguns supermercados grandes rodando win98. Tenho pena dos operadores de caixa pois eles não tem como dar ctrl+alt+del.
???
se for somente por causa da leitura, fique tranquilo o processo é com se vc estivesse lendo um comando do teclado… exemplo -> em delphi se vc estiver com o foco em um campo texto, ao passar o código de barras pelo leitor os números que compõe o código vão aparecer no campo, eu não lembro mais como é composto o padrão de códigos de barra… mas dá uma pesquisada que vc acha fácil… creio que em java ou vb seja a mesma coisa…[/quote]
exato…em java é assim tb
o algoritmo para gerar codigo de barra não é complicado. Ele monta a imagem a partir de subimagens, que são relacionadas com cada número.
[quote=Andre Brito]Ken,
Esses tipos de software são chamados de Ponto De Venda (PDV), que geralmente usam impressoras Bematech (eu até vi isso no Burger King). São desenvolvido em qualquer linguagem, mas eu acredito que o software do mercado que faz o monopólio aqui (e olha que é gigantesco o negócio) e o da farmácia que também é grande foi feito em Delphi. E eles batem o pé e não trocam.
Abraço.[/quote]
conheço o de farmácia uHAIUHIUHASIU, e eh delphi mermo o.O
o que eu trabalho tem uma versao em clipper e outra em java. mas como ja foi dito tem em cobol tb.
Eu trabalho com Cobol no sul de MG, aqui temos um sistema de supermercado nessa linguagem.
Já vi um em Access, em mercado grande, porte Nacional.