Boa tarde a todos, tentarei ser objetivo na pergunta, espero que alguém possa me ajudar…
Resumidamente esta é a situação:
Meu sistema é usado para cadastrar projetos de pesquisa e desenvolvimento, ele é divido em duas fases, a Proposta(antes da execução do projeto) e o Execução (durante e depois de o projeto ser executado).
Depois da proposta concluída, começa a execução do projeto, a parte de execução usa muitas tabelas que estão na proposta, porém, depois que a proposta está concluída nenhum dos registros poderão ser editados.
Procurando a reutilização das tabelas e inseri um campo TIPO na tabela PROPOSTA este campo é um tipo de dominio:
Quando o TIPO é proposta, uma versão dela é gerada, e assim consigo guardar o historico da proposta…
Quando o TIPO é Execução, ele pega os registros da proposta e pode editar os campos e inserir novos (sem alterar em nada os registros da PROPOSTA);
O Esquema para resolver isso consegui encontrar, usando o codigo da proposta no execução, usando versionamento (proposta concluida tem versão 10, execução será versão 1), e este TIPO_DOMINIO que pode assumir dois valores…
A minha duvida é: Este campo TIPO_DOMINIO, deve estar em todas as tabelas da proposta que serão usadas na Execução ???
Caso tenha ficado complexa pergunta é só avisar, que tento explica melhor… Valeu, Obrigado a todos!!!