Dúvida JSF

Boa tarde a todos, desenvolvi um sistema de representação e estou com uma dúvida, pois preciso clicar numa página (jsf - lista de clientes que é um pop-up) e atualizar apenas um text da outra página (ex: código e nome do cliente).
Segue abaixo alguns fragmentos do código para exemplo.

pego a informação da lista e chamo o método “escCliente” que está dentro de objeto handler (objeto que mantém o estado dos objetos utilizados) que atualiza a minha classe da página principal.
<h:commandLink accesskey=“nome” actionListener="#{cadastro.escCliente}">
<h:outputText value="(alterar)"></h:outputText>
<f:param id=“editId” name=“id” value="#{f.ac81_cod}"/>
</h:commandLink>

É possível fazer isso em JSF, que uma página atualize a outra (apenas parte dela)?
Obrigado pela atenção.
At. Josué.

At. Josué Lima

Se eu entendi, dá pra fazer sim…

vc teria que usar o framework que tem suporte ajax para jsf (a4jsf)…

Se vc está falando em atualizar outra página (que esteja em outro browser) é possível vc fazer se vc colocar um push nela (a4j:push) para ele verificar via ajax em um determinado tempo se há alterações no componente…

Este componente (a4j:push) atualizará a tela conforme um tempo determinado, porém, eu gostaria de atualizá-la no momento da escolha do cliente.

ae só com JavaScript fera…
faz um comando em JavaScript que pega da um refresh na tela que chamou o popup e como o beannavegacao vai estar alterado… vai dar rerender em todos os componentes e PRONTO!
:smiley:

Se bem qeu entendi… vc quer fazer uma coisa e uma página e, no momento que você clicar em algum comando, vai alterar em outra página que não tem com a página que vc está mexendo…

Se for isso, o único meio é ir testando de tempo em tempo se houve alteração.

Você tem algum exemplo para eu fazer esta verificação (utilizando o componente (a4j:push) ou outro)?

[quote=jo_user]Você tem algum exemplo para eu fazer esta verificação (utilizando o componente (a4j:push) ou outro)?

[/quote]

Cara,

já usei ele em projeto, mas eu não tenho um exemplo pronto para te passar… mas entra aí:
http://livedemo.exadel.com/richfaces-demo/index.jsp

aqui tem um exemplo dele funcionando… vc apenas chamaria uma action de tempos em tempos e daria um reRender nos componentes que vc quer atualizar…

[quote=jo_user]Você tem algum exemplo para eu fazer esta verificação (utilizando o componente (a4j:push) ou outro)?

[/quote]

só para complementar: ele simula uma thread no seu sistema, ficando mais interessante o desenvolvimento…

obrigado pela ajuda.

que é isso… qualquer coisa… se vc começar a desenvolver e não estiver com dúvidas… posta o código que agente da uma olhada…