Olá pessoal,
Precisamos decidir qual será o estilo de jogo, como vai ser esse jogo, nome do jogo e essas coisas!!!
Bom, então esse post é para vocês darem sua opnião e idéias para o jogo! Não precisa ser necessariamente um dos inscritos, pode dar idéias mesmo não participando diretamente no desenvolvimento.
Agradecemos sua participação!
opaaaaa…
aki vai a primeira opinião sobre a ideia…
eu acho q o jogo poderia ser aventura… estilo Mário… aqueles joguinhos q vc vai andando e nao pode encostar nos bixinhos… e só se for pulando em cima, q é a forma como pode matar os bixinhos…
bom…
o q acharam da ideia?
flw!
Ae Badawi curti a ideia de Arcade, mas se ao inves de soh pular o “mario” tivesse uma arma, e durante o jogo ele poderia ou comprar mais armamento, ou achar pelas fases.
Por exemplo ele comecaria com uma pistolinha de um tiro soh, dai lah pro fim estaria com um lanca-missel teleguiado de explosao nuclear hauhauhau
Poderiamos fazer um Jogo mais voltado para o tema “JAVA”.
É só uma idéia, mas utilizando o gancho do estilo arcade, os níveis poderiam ser algo parecido com o avatar que é utilizando aqui no Portal Java (JavaBaby, Hello World, Whats J2ee … etc). O personagem do jogo iria passando por várias aventuras aumentando seu nível (avatar) , na medida que o nivel aumenta ele receberia armas ou poderes, sei lah qualquer coisa, e no final ele receberia o titulo de “moderador” do Portal Java
Isso foi só um momento de loucura que eu tive agora !!!
:oops:
[quote=“Heber”]Poderiamos fazer um Jogo mais voltado para o tema “JAVA”.
É só uma idéia, mas utilizando o gancho do estilo arcade, os níveis poderiam ser algo parecido com o avatar que é utilizando aqui no Portal Java (JavaBaby, Hello World, Whats J2ee … etc). O personagem do jogo iria passando por várias aventuras aumentando seu nível (avatar) , na medida que o nivel aumenta ele receberia armas ou poderes, sei lah qualquer coisa, e no final ele receberia o titulo de “moderador” do Portal Java
Isso foi só um momento de loucura que eu tive agora !!!
:oops:[/quote]
Achei muito legal a sua idéia!!! Bacana mesmo!! Mas não sou eu quem decide… vamo lá galera… dêem sua sujestão!!!
Se não houver um consenso, ou seja, se tivermos mais de uma opção de estilo… faremos uma enquete para decidirmos! Porém, precisamos de mais idéias!!!
Até!
APOIADO a ideia do Heber em juntar um jogo arcade em q os níveis são os mesmo do fórum do PJ!
acho até q o jogo pode ter um enredo meio de zuerinha… com os personagens sendo algumas pessoas daki do PJ! hehehe… ia ficar bem legal!
e aí? o q acham?
flw!
valeu!
Seria legal colocar os personagens mais conhecidos do Portal Java como personagem do Jogo, e até futuramente contruir uma conexão com o portal java para que o membro use seu próprio cadastro como personagem para depois montar uma lista de pontuação do jogadores aqui no portal.
Pessoal,
Não sei se é delírio mas acho que podemos ousar um pouco, sendo que temos uma equipe com muitas pessoas boas em JAVA.
Achei muito legal a idéia do joguinho em arcade... mas poderíamos tentar desenvolver uma pequena engine, simples para fazermos esse joguinho em 3D. Podemos utilizar a api de gráficos 2d e fazermos uma api para modificar posicionamento de pontos para emularmos um 3d... tipo matrizes de projeções.
Acho que este poderia ser uma idéia para este jogo ou para outro projeto... pois eu mesmo estou estudando para começar a fazer algo desse tipo...
Ai foi o meu sonho pessoal...
abraços...
:cool:
[quote=“efsimon”]Pessoal,
Não sei se é delírio mas acho que podemos ousar um pouco, sendo que temos uma equipe com muitas pessoas boas em JAVA.
Achei muito legal a idéia do joguinho em arcade... mas poderíamos tentar desenvolver uma pequena engine, simples para fazermos esse joguinho em 3D. Podemos utilizar a api de gráficos 2d e fazermos uma api para modificar posicionamento de pontos para emularmos um 3d... tipo matrizes de projeções.
Acho que este poderia ser uma idéia para este jogo ou para outro projeto... pois eu mesmo estou estudando para começar a fazer algo desse tipo...
Ai foi o meu sonho pessoal...
abraços...
:cool:[/quote]
Desculpe, mas acho q isso fica no seu sonho pessoal mesmo!!!
Ou se vc kiser fazer um jogo pra N-Gage!!! heauheuhaue!!!
Falow!
Aew galera.
IMHO, o jogo eltilo plataforma já esta manjado. Sei que o objetivo não é comercial, mas fazer um jogo que várias pessoas apreciem seria legal, e para isso, uma boa dose de originalidade é requerida.
Pensei em um jogo estilo passea/capturar monstro/treinar monstro/combater monstro com monstro (estilo pokemon msm) usando como monstros coisas no estilo JAVA. Esse tipo de jogo junta elementos agradáveis de vários gêneros(tais como RPG´s, aventura, etc) é bem leve, pois os gráficos não precisam ser pesados, e pode ser jogado com outros jogadores(em um celular isso realmente é um plus). Um problema seria salvar o status do jogador, pois este pode acumular muitas características.
Ah, e sobre o jogo 3d, na minha opinião fica em sonho msm, pois se você fizer isso, umas 3 pessoas no Brasil iriam jogar isso(o cara que fabrica o ncage, o cara que vende ele e o neto do Roberto Marinho(que tem grana pra cacete)) .
É isso aí,
Flw.
Ae,
Essa idéia do Dracus é legal, assim a gente poderia fazer um MMORPG com coisas do mundo Java, ficaria bem legal e leve.
flw
bom, mas eh bom lembrar q o .jar naum pode ter mais de 65 kb… acho q um jogo no estilo pokemon ficaria mt pesado, pois seria necessario mts imagens de cenario, etc. e um RPG mt curto, naum fica legal…
acho q o mais interessante eh fazer um jogo “rápido”, do tipo pegou, jogou. uma versao eletronica de algum classico, tipo batalha naval. naum sei se jah existe alguma versao desse jogo p/ cel, mas seria uma otima aplicacao! principalmente p/ jogar de 2 pessoas.
pessoal, acho que vcs tão confundindo as coisas
será feito um jogo para CELULAR COM MIDP 2!!!
não adianta ficar sonhando com coisas 3d, MMORPG… calma…
a idéia do “mário” não é má…
será que da pra fazer um “black thorne” em J2ME?
(tudo mundo aqui jogou black thorne né???)
Opa…
Acho Black Thorne massa!!!
Mas lembrando … acho q o microfilo quiz dizer MIDP 1.0!!!
Até!
Me corrija se estiver errado!
Off:
[quote]Olá pessoas,
Acabaram-se as inscrições… fechou o time!!!
Eu preciso q cada um que está listado na 1a. msg me mandem um e-mail (clv@portaljava.com) dizendo o que vc sabe fazer de melhor, quanto tempo disponivel vc tem por dia ou por semana sei lá…
A quanto tempo programa java e essas coisas!!!
Os e-mails devem ser mandados pra mim até quarta-feira!!! Depoius disso os que nã o mandaram serão cortados do time automaticamente!!!
Vamos marcar até quarta-feira as 11:00 (da manhã).
Espero seus e-mails!!![/quote]
Precisamos de mais sugestões!
Pessoal,
Muito legal a idéia do joguinhos estilo mario ou do black, mas vou dar uma sugestão que poderia ser por exemplo um jogo estilo zelda 3, não tão complexo como o mesmo, mas com a idéia do estilo de jogo. O zelda 3 é do super nintendo e o estilo e jogabilidade são bem tranquilos de serem implementados no celular. O único problema que devemos dar uma olhada é o tamanho dos mapas e se este jogo não seria grande demais para rodar em celular.
abraços :cool:
[/url]
As ideias estao sendo bem legais, mas ainda acho q jah poderiamos ir fazendo pra midp 2.0 Pois se comecarmos hj, naum vai ser amanha, ou semana q vem q teremos o jogo pronto. Acho q se fizermos pra MIDP 2.0 (q possui uma enorme facilidade = GAME API por exemplo) poderemos nos concentrar mais na logica do jogo e nas imagens, tendo um jogo bem legal, para jogarmos nos nossos futoros celulares…
mas se o projeto for mesmo em MIDP 1.0 ainda to dentro heheh
eu tbm curti a ideia do microfilo, mas 6 jah pensaram em refazer algo tipo Pitfall, ou prince of persia?!?
Dae pessoal,
Olha… a alegação é boa… até concordo se for feita uma versão usando a Nokia UI API, que é na verdade muito parecida com os ++ do MIDP2.0.
Isso ajuda não sóh a mim, mas a grande parte da galera que tem nokia!!
Mas pelo jeito temos q fazer uma enquete para isso neh?!!
Pessoal, eu gostaria desalientar uma coisa. O jogo não precisa ser o Doom3 dos celulares!!! Esqueçam os Pixel Shaders!! Heuaheuahue!!!
E acho que o tempo de desenvolvimento para esse jogo não deve se estender muito não! Por isso não deve ser um jogaço do nivel de Splinter cell!!! Até pq a maioria não tem experiência e vai se bater bastante!!!
Quando fiz o FoihPenalty® demorei 3 dias (de 4 horas) para faze-lo todo!
Claro, o jogo é muitissimo pequeno e simples, mas não podemos passar 6 mêses fazendo o jogo!!! Penso num intervalode 2 a 3 meses!
Até porque é o PRIMEIRO desafio de desenvolvimento do PJ, podem haver mais!!! Por isso acho interessante algo breve!
O que vcs acham?
Minha sugestao de jogo:
Um jogo tipo River Raid de atari, soh que ao inves do aviao … seria o duke… no estilo Superman, o simbolo de vida seria o bule do PJ e essas coisas!!!
Até mais pessoal!!! Não esqueçam de me mandar e-mail até 11:00 de quarta-feira(01/09)
Curti a idéia do “River Raid” com elementos JAVA e tals!!!
qto ao MIDP… seria legal fazer na versão mais atual…
ainda naum tenho um celular q rode java… mas to pra compra um no proximo mes… e quero pegar um com MIDP 2.0…
Pessoal,
Gostei da idéia do river raid, pois podemos escolher um jogo rápido e simples pra fazer agora, como início e com o tempo irmos melhorando e escolhendo jogos mais complexos e com elementos gráficos mais elaborados. Temos que escolher um que possamos fazer rápido e ganharmos conhecimento do J2ME, focado em jogos.
Vai aqui duas sugestões que ficariam também legais para jogar no celular e a jogabilidade não tão complexa.
Um jogo esilo Donky Kong, por exemplo Duke Kong…ehehehhe ou o mario, versões que tinham para o atari.
Segue o link para screen shots dos jogos.
http://naramura.kdn.ne.jp/msx3/koukogaku/dasaku/donkyG.gif
http://www.c64gg.com/Images/M/Mario_Bros_Atari_ingame.gif
abraços