Daew galera.
Cara, apóio a idéia do DK, era o meu jogo de atari favorito :lol: .
Só pra dar mais uma opinião, achei um jogo de aventura legal na net, é grande (4mb) mas da pra ter uma idéia do que é possível ser feito.
Flw.
Daew galera.
Cara, apóio a idéia do DK, era o meu jogo de atari favorito :lol: .
Só pra dar mais uma opinião, achei um jogo de aventura legal na net, é grande (4mb) mas da pra ter uma idéia do que é possível ser feito.
Flw.
opa! certo!
river ride!
pode se chamar “Nuke’s Raid” ou “Java Ride”…
o que vcs acham?
Olá pessoal,
Devo lhes lembrar que todos que se inscreveram deve me mandar um e-mail (clv@portaljava.com) mandando a descricao do que sabe fazer e a quanto tempo mexe com java e essas coisas.
Não quero ninguém chorando depois hein!!!
Estão avisados!!
Obrigado pela compreensão!
HEHEHEH eu mandei ontem…
será q vc recebeu??? rs***
seria legal vc responder… pra saber se vc recebeu ou naum
OK… vou responder!
Dae galerinha!
Buenas… poxa… isso aqui ta indo de vento em popa hein!? bah que massa ver a galera empolgada e tal…
bom, eu acho legal o estilo do jogo do River Ride, nossa adorova esse jogo no atari kra… mee o jogo mais massa que tinha… e é bem simples de se fazer não vai exigir muito… creio que os outros jogos citados, exigirá um pouco mais de conhecimento, e a galera aqui na maioria ta iniciando… dai fica complicado… acho qeu seriam bem legais para um segundo projeto pq dai todo mundo terá mais experiencia e tal… dai ficaria bem mais legal…
Bom, quanto ao MIDP2.0 eu ainda acho que está meio inviável atualmente visto que a massiva maioria eh o MIDP1.0, e acho que vai demorar pelo menos 1 ano até a maioria do povo que costuma trocar de celular freqentemente possa se atualizar… então por enquanto quem manda na parada eh o MIDP1.0…
Bom, eu votei no MIDP1.0 + Nokia UI API pq!? Bom, pq pelo jeito que vai ser implementado ele vai manter a compatibilidade com os 1.0 puros, e para os qeu tiverem essas API’s ele vai usá-las… então não se preocupem quanto a imcompatibilidade!
Eu acho qeu ela é a melhor Opção…
Buenas, é isso ai pessoal!
Abraços a todos, e esto louco pra ver o jogo pronto ja!!
abraços a todos!!
cya!
Fala Pessoal,
Todos estamos concordando com o tipo do jogo, acho que devemos fazer uma enquete para definir o estilo do jogo para já pensarmos em como fazer. Acho a idéia do river raid muito boa também, tem bons desafios... a do duke kong também legal... então vamos, acho melhor depois de quarta, depois de definirmos os participantes do projeto, fazermos uma enquete e definir o jogo, assim já podemos começar a discutir como será o jogo e tal.
Abraços
:cool:
oq vcs acham de um jogo no estilo worms??? no lugar das minhocas, poderiamos colocar os mascotes do java msm (ou soh tem 1? :???: ). eh um jogo com poucos comandos, mt divertido de jogar, e pode ser relativamente facil de fazer!
qt a tecnologia a ser usada, voto no MIDP 1.0 puro. o interessante desse jogo eh poder divulgar, de modo que varias pessoas possam usar. p/ mim poderia ter a API do Nokia tb (ainda naum a estudei, mas parece facilitar msm). mas nem todos poderiam usufruir dela. acho melhor optarmos por fazer no MIDP 1.0 puro msm, q dah mais trabalho, mas o resultado pode ser o msm, e tem uma compatibilidade mt maior.
O lá,
So queria frizar ao The Legend, que se vc usar o Nokia UI adequadamente o proprio jogo reconhece que o dispositivo nao tem essa API e não o usa… mas funciona normalmente.
Bom…
Vejo que do pessoal que se inscreveu, nem todos estão muito interessados em realmente participar… apenas 9 me mandaram e-mail…(ja respondi a todos).
O pessoal não frequenta o post que tem relação com o jogo mostra que não tem muito interesse.
Olha… vou estender o prazo, pode me mandar e-mail até a meia-noite de hoje (Quarta-feira - 01/09/2004).
Nesse horário estará fechada a equipe de desenvolvimento. E estaremos começando a preparar tarefas e essas coisas.
Agradeço a compreenssão e participação de todos!
Legal…
seria legal abrir uma votação para o jogo… pelo q percebi… a maioria curtiou o River Raid…
e qto a versão do MIDP… vai ser 1.0 … e já q naum gera problema de compatibilidade… usar a API NOkia… podemos usar ela tbm…
Pois é pessoal,
A enquete da plataforma deu MIDP1.0 e possivelmente + Nokia API… mas isso vemos depois!!!
Agora temos que escolher o jogo!!
Vou fazer uma enquete para isso nesse mesmo tópico!!!
Pesso que todos que vão participar votem!!!
Obrigado!
Pessoal,
Segue a abaixo um emulador do atari, o stella, para podermos relembrar os velhos tempos… hehehe… e para facilitar um pouco o desenvolvimento para podermos relembrar de algumas coisas do jogo escolhido, que independente o qual for, com certeza irá ter no atari.
Endereço do stella
[url]http://stella.sourceforge.net/[/url]
Endereco para download de algumas roms do atari (é escolher o fabricante do cartucho e puxar o jogo direto para o diretório de roms do stella, a extensão é .bin)
[url]http://www.atari.com.br/cartuchos/index.html[/url]
abraços :idea: :cool:
Olá Pessoal,
Fechado o time… depois eu anuncio quem forma o time de desenvolvimento do Jogo do PJ!!!
Tá muito tarde agora!!!
Vo durmi!!!
Até mais!!
Aí vai a lista dos cara: (Hehehe!!)
Matheus
Ricardo Aires - ricardoido
Daniel Badawi
João Paulo Nogueira de Araújo - The Legend
Microfilo
Heber Rubem Avelar Lima - Heber
Eduardo Felter Simone Seg - efsimon
Italo Naia - Italobraz
Eduardo Bellani - Dracus
Marcos Luiz Lins - mluizlins
Rodrigo Brasiliense - grismim
JDiego
Darkseid
Quem não entrou… fica pra próxima!!!
Agora vamos decidir o que fazer!!!
Estarei vendo o eskema do java.net, portanto fiquem no aguardo aí!!
Pelo jeito vai ser tipo River Ride mesmo neh…
Até mais!
Seria bem legal um jogo estilo o river ride, por ser simples mas divertido.
Pessoal, um jogo de plataforma “Mario” é de fato uma realidade possivel em celulares em termos de gráficos e processamento além de ser divertido também. Mas copiar o estilo simplemente não seria o ideal, acho que o melhor mesmo é um tipo de jogo tipo o “Mario” com uma boa dose das ações e jogabilidade do “*[color=“red”]Commander Keen[/color]” que apesar de ser da época do EGA e do DOS, é de fato um jogo cativante e sem muitas complicações de se programar, quem quiser baixe esse jogo para computador diretamente aqui:
#####################################
http://www.sanfords.net/Free_Games/zipped/keen4e.ZIP
#####################################
vale apenas e tem poucos kbytes.
*[color=“red”]Detalhe, esse jogo foi feitos pelos mesmos criadores de DOOM quando estavam começando a carreia, John Camark e Johh Romero.[/color]
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@[color=“red”][/color]
Fala Pessoal…
Nós iremos adotar alguma ide padrão, com algum plugin padrão para o desenvolvimento ?
abraços
:grin:
Olá,
Acho q isso vai de cada um… no final todos vão ter codigo!! EHheheh!!!
Afinal código é código, meu rapaz!!! (o jujo vai dar muita risada dessa!!) heuaheuhaue!!
Acho q cada um escolhe a sua… mas posso dar dicas pra quem nunca mexeu com j2me!!
Até!
[quote=“clv”]Olá,
Acho q isso vai de cada um… no final todos vão ter codigo!! EHheheh!!!
Afinal código é código, meu rapaz!!! (o jujo vai dar muita risada dessa!!) heuaheuhaue!!
Acho q cada um escolhe a sua… mas posso dar dicas pra quem nunca mexeu com j2me!!
Até![/quote]
Pessoal,
Só falei sobre a ide pois como é uma equipe dispersa, para não ocorrer erros bobos com a ide ou qualquer outro editor, tipo configuração, pau da ide, pau do plugin, etc, pensei que poderíamos padronizar uma já comprovada, ou melhor, clv.. passa o nome de algumas boas para se trabalhar com j2me!
abraços
Dae galera,
Bom… eu gosto de uma IDE simples!! Leve, q não brigue com meu PC!! Hehhehe! Eu uso o GEL (ele é soh pra windows). Mas nada impede que vc use qqer outra IDE!
Essencial é o Wireless Toolkit, muito cuidado ao usar a versao 2.1 dele pq tem coisas que so funcionam no MIDP2.0… classes do MIDP1.0 mas com implementaçõies diferentes… e isso pode gerar algum problema!!!
Pra quem não sabe… vc cria o projeto no WTK e edita fontes no dir src desse teu projeto… que fica em apps no dir do WTK!!
É isso aí!!!
Olha… estou fechando esse post!!!
O jogo vai ser estilo River Ride… MIDP1.0.
Não entra mais ninguém na equipe!
*Não adianta mandar e-mail!!!
Desculpem… mas não dá pra entrar mais ninguém agora!!!
Mais além irei criar um Tópico com WIP (Work in Progress) do jogo, pra galera acompanhar o desenvolvimento do jogo!
Ok?! Até mais!!!
Se alguém da equipe tiver dúvida… mandem e-mail!!!
Obrigado a todos!